quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PETISTA ENTRA EM CENA E REBATE FARPAS DE CIRO GOMES CONTRA LUIZIANNE


E, finalmente, apareceu alguém bem próximo da prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins para reabter críticas feitas pelo deputado federal Ciro Gomes à gestão petista. Acrísio Sena, historiador e membro do diretório estadual do partido, considerou grosseiros os termos usados pelo ex-governador do Ceará. Ciro disse que a gestão Luizianne é "fuleiragem". Confira a carta de Acrísio:

"O destempero e os termos

Não é de hoje que o deputado federal Ciro Gomes (do PSB, da base aliada da prefeita Luizianne Lins) usa de termos "grosseiros" para tentar desqualificar os que pensam diferente da sua "inteligência". Marketing ou destempero, o certo é que o ex-governador usa procedimentos de causar inveja a qualquer briga de botequim. Até por respeito ao debate das idéias e à trajetória de vida das pessoas , nós do PT não fazemos política desta forma. Temos uma história de luta pela democracia que ninguém pode apagar.

Denominar de "fuleiragem" a gestão petista da prefeita Luizianne Lins é um desrespeito a milhares de pessoas que acreditam no nosso projeto. A sua crítica vazia de conteúdo, desmerece os ouvintes e só acrescenta algo a história do próprio agressor.

A denominação "coronel de saia" de cunho machista usado para (des)elqualificar a pessoa da prefeita Luizianne Lins, que tem uma longa trajetória de luta pela democracia, remete a procedimentos autoritários, mais comuns aos aliados atuais da candidatura defendida pelo ex-governador.

Nós, do PT, só podemos creditar os tais "argumentos sólidos" do ex-governador ao momento desfavorável da eleição. Paciência, senhor deputado federal, a eleição não se ganha com grito.

Acrísio Sena
Membro do Diretório Estadual do PT.


* Clique e acesse o que Ciro Gomes disse aqui.

25 comentários:

Anônimo disse...

Acrísio, te deixaram de fora? A petizada se reuniu e determinou que não mais responderá as críticas. É aquela estória de quanto mais mexe... Homi, tu anda desprestigiado com a Lôra? Nem mais pras reuniões tu é convidado? Aliás, de uns tempinhos pra cá tu anda mesmo sumidinho... O Salmito voltou a ganhar espaço, o Deodato tá se firmando e até o Guilherme tá te fazendo comer poeira...

Anônimo disse...

Fuleragem? Será que ele sabe exatamente o significado dessa palavra. O senhor Ciro Gomes, que morre pela boca, deveria cuidar do seu mandato de deputado. Isto ele já esqueceu faz tempo.. Tá meis preocupado em correr o país, ser fotografado pelas revistas do tipo Caras e etc... Virou celebridade festiva e esqueceu o mandato...Esqueça seu Ciro da seu desejo de ser Presidetente. Senhor, piedade de nós....De destempero, estamos cheios

Anônimo disse...

Eis um dos raros petistas que têm coragem de tirar a cabeça do buraco de avestruz pra defender a loira. Nem a assessoria de imprensa dela cumpre tal obrigação melhor do que o senhor Acrísio. Pode ate´não argumentar legal, mas que ele tem coragem tem. E enfrenar o Ciro é, digamos, luta de Davi contra Golias.

Anônimo disse...

Perguntinha: O nosso estoriador continua na folha da Prefitura e do Pnafm?

Blog do Marcelo Uchôa disse...

As críticas do deputado Ciro Gomes refletem uma insatisfação pessoal pelo fato de ser impossível legalmente colar a imagem de Lula à da candidata Patrícia. Presidente por presidente, bem que a senadora poderia recorrer à imagem do aliado Fernando Henrique Cardoso, cujo partido, PSDB, integra sua coligação em Fortaleza, e para quem, durante muitos anos, concedeu apoio formal.

Anônimo disse...

Caro Eliomar de Lima,

Acrísio, ao denominar de "marketing ou destempero" as palavras de Ciro, em qualquer dos casos, com sua Nota, está indo ao encontro dos interesses políticos do ex-ministro.

A Nota,em que pese sua qualidade de conteúdo, amplifica as palavras de Ciro - marketing ou destempero -tornado mais longo um debate que só interessa a campanha de Patrícia.

É muita incompetência...

Manuel Barreto

Anônimo disse...

Meu Deus, a que ponto nós chegamos... Um político da estatura moral que tem o Sr. Acrísio Sena passar tremendo passa moleque num candidato a Presidente da República. Ciro, maxovéi, te dá a respeito!!!

Anônimo disse...

Caro Eliomar, se o Acrísio for candidato, está tendo o espaço que os demais não estão.

Anônimo disse...

ACRISIO,
por que não tomar conta da sua candidatura, homi???

Célio Ferreira Facó disse...

SEM OPOR resposta objetiva à crítica despudorada (Assim não dá, Ciro.), NÃO SAI DO SECTARISMO o auxiliar da Prefeita. Detestável a grosseria do deputado. A realidade, porém, é pior. Muitos já censuraram esta administração de Luizianne e grupelho da reeleição com cabimento e mais felicidade. Prefeitura com “pés de barro”, disse ERIVALDO CARVALHO, de O Povo. Referia-se às arquibancadas que caem, às festas vulgares, ao senta-levanta de prefeitos substitutos. E ADÍSIA SÁ: “Por “bela” querem dizer “dela”. Não fique Fortaleza e Estado nas mãos de uma família, grupelho só.

Anônimo disse...

Qualidade do defensor da Prefeita.

Anônimo disse...

Olha o rei da Finatec ai genteeeeeeee

Anônimo disse...

E ai Ciro, vai ficar calado?

Manda ver Cirinho. Vamos lá no seu BLOG luz, camera , eleição...

Bota quente garoto...

Anônimo disse...

Melhor resposta ao Ciro é "obrigar" o PSB a tomar satisfações com ele. Se não houver pronunciamento público do partido repreendendo o Ciro ou algo parecido, os candidatos a vereador do PSB serão os mais prejudicados. Não dá pra votar em partido que não se dá respeito. Voto de legenda, nem pensar!

Anônimo disse...

Boicote aos candidadatos a vereador do PSB pode ser uma boa para forçar esse partido a tomar alguma atitude. O Ciro desrespeita publicamente e ainda chacolha o partido dizendo que se houver descontentamento azar. Que belo exemplo!!!

Anônimo disse...

Ciro erra ao desrespeitar a legislação eleitoral, o Poder Judiciário e o executivo municipal, e busca de modo inútil fazer bate-boca de palanque. Os termos abusivos utilizados nas manifestações de Ciro Gomes sugerem um destempero desnecessário. Valeu o corretivo Acrísio!
(Red Spirit)

Anônimo disse...

Realmente, podem falar mal do Acrísio, mas ninguém pode chamá-lo de covarde e que se esconde. Esse é luiziannista mesmo. Já outros da cozinha da prefeita...

Blog do Marcelo Uchôa disse...

As críticas do deputado Ciro Gomes refletem uma insatisfação pessoal pelo fato de ser impossível legalmente colar a imagem de Lula à da candidata Patrícia. Presidente por presidente, bem que a senadora poderia recorrer à imagem do aliado Fernando Henrique Cardoso, cujo partido, PSDB, integra sua coligação em Fortaleza, e para quem, durante muitos anos, concedeu apoio formal.

Anônimo disse...

A arrogância dos Ferreira Gomes é sinônimo de covardia com o povo sofrido desta terra.

Anônimo disse...

Professsor Acrisio Sena o que está acontecendo é que o apagado Ciro está sendo ofuscado pelo brilho da LU.O deputado só consegue aparecer mostrando o que na verdade é:machista, machão,machucado, malencarado,malvado,malvisto....mau

Anônimo disse...

ELIOMAR POR QUE VOCÊ DÁ TANTO ESPAÇO PARA O ACRÍSO ????? REPARTA UM POUCO ESTE ESPAÇO COM OS OUTROS CANDIDATOS !!!

Anônimo disse...

Ele, o acrisio, tem que defender a patroa luiziane, pois ela é quem assina o cheque da campanha MILIONARIA dele. Depois não venha dizer a justiça eleitoral que gastou apenas 500mil reais.

Anônimo disse...

Realmente, a ética das finalidades do Sr. Ciro Gomes tem preponderado sobre a ética das responsabilidades. (Quem leu Weber - teórico da política , sabe do que se trata). Tá bom do Sr. Ciro Gomes qualificar-se mais, afinal a política é para aqueles que têm vocação.De senso comum, o Brasil já está cheio. Parabéns Acrísio Sena, pela coragem e pelo debate qualificado.

Anônimo disse...

A idéia de boicotar os candidatos a vereador pelo PSB pelo fato de nada ser feito contra a atitude do Ciro já tá surtindo efeito. Acabei de ler no Jornal O POVO que o presidente do diretório municipal, vereador Rogério Pinheiro, já contesta esse comportamento exdrúxulo. Já não era tempo!

Anônimo disse...

Não concordo com a postura do dep. Ciro Gomes. Mas ler comentários do sr. Acrísio Sena é demais!! Este senhor não tem moral para comentar nada. Está enrolado até o pescoço no caso FINATEC (parece que não deu em nada cadê o Ministério Público?), recebia um nababesco salário sem ser concursado, ou seja, R$ 6 mil mensais ganhava gratificações que somente os auditores fiscais concursados tem direito, juntamente com mais 60 comissionados: Raimundinho, Demétrio Andrade, Lanna Roriz, Luiza Perdigão, etc.
Para finalizar o caráter deste cidadão, corre boatos na Guarda Municipal que um parente do mesmo passou no último concurso da guarda quando ele era presidente do IMPARH, órgão responsável pelo concurso.
Atenciosamente,
Carlos Nobre