terça-feira, 26 de agosto de 2008

ROSENO LEMBROU OS CANDIDATOS DO INTERESSE DE GRUPOS

Renato Roseno foi indagado por Adahil Barreto sobre o que ele achava da candidata Patrícia Saboya que trocou de partido e foi para o PDT para ser candidata, enquanto o deputado estadual Heitor Férrer, histórico acabou escanteado. Roseno disse que o jogo no caso era de interesses de grupos fortes. Citou Patrícia, que foi do PSDB, Moroni, que foi vice-governador do esquema de Tasso Jereissati e até o próprio Adahil, que aparece na campanha como candidato do ex-governador Lúcio Alcântara.
Luizianne Lins indagou ao Pastor Neto sobre transporote público, no que aproveitou para expor realizações suas na área. Moroni perguntou para Aguiar Júnior sobre seu programa na área do saneamento básico. Aguiar lamentou que a maioria dos bairros de Fortaleza está cheia de buracos lama e crianças brincando na lama.
Moroni afirmou que saneamento é grave problema e que as coisas não tem sido feitas. "Não poemos permitir que as pessoias paguem a água e mais um esgoto e não tenha esse direito", disse.
Seguiu nessa linha Aguiar Júnior, mas colocando: defende tarifa social nessa cobrança, com o esgoto não tendo mesmo peso do que é cobrado pela água.
Patrícia indagou Luiz Gastão sobre a divisão da gestão da cidade por partidos em secretarias. Gastão prometeu reduzir a máquina e transformar as regionais em núcleos , diminuir número de cargos comissionados e promover concurso para diminuir terceirizados. Já Patrícia prometeu critério técnico para nomeações e transformar as Secretarias Executivas Regionais em subprefeituras.

3 comentários:

Anônimo disse...

ROSENO GANHOU ESSE DEBATE. ESSE RAPAZ VAI LONGE!!

Anônimo disse...

Parabéns pela transcrição " fiel" do debate aqui, o resumo tá otimo!!!

Kelsen Bravos disse...

Eliomar, abre um post síntese, para que possamos fazer um comentário geral.