terça-feira, 26 de agosto de 2008

GUILHOTINA DOMÉSTICA - GARIBALDI PEDE A SENADORES LISTA DOS PARENTES PARA DEMITIR

"O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira, 26, que os senadores deverão fornecer os nomes dos parentes contratados em seus gabinetes para que esses funcionários sejam demitidos, segundo a Agência Senado. Medida de Garibaldi é para cumprir a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o nepotismo. O presidente do Senado explicou ainda que quem não passar essa informação, responderá a processo administrativo, correndo o risco de "sofrer uma ação" dentro da Casa. "Eu acho que a pessoa vai querer evitar esse constrangimento", disse. Ainda segundo ele, a informação vale também para o chamado nepotismo cruzado, quando um parlamentar emprega o parente de outro, e vice-versa. Também nesta terça, Garibaldi disse à Agência Brasil que não vê motivos para o Congresso alterar a súmula aprovada pelo STF para proibição do nepotismo nos Três Poderes. Segundo ele, alterar a determinação seria uma "afronta".
"A Casa, se tiver de mudar, é para aperfeiçoar. Não tem por que, numa hora dessas, afrontar o Poder Judiciário e afrontar a sociedade", destacou. Garibaldi ainda pediu que cada senador "tome as providências" e se adeque à norma do STF. "Vou fazer um apelo se for necessário", completou."


(Agência Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

E por aqui como vai o nepotismo no governo Cid Gomes e na gestão da cumpanheira dele, a Luizianne?

Anônimo disse...

eliomar , por que você não está liberando os comentários acerca da parentada do presidente da assembléia legislativa do ceará, domingos filho, empregada na ASSEMBLÉIA? DURA LEX SED LEX, A LEI É DURA, MAS É LEI.....