sábado, 30 de agosto de 2008

CIRO DESCONHECE PSB E DIZ QUE LUIZIANNE USA DE STALINISMO AO CENSURAR FOTOS



Para ele, proibir imagens é uma "violência".


"E não adiantaram as ameaças do presidente do PSB de Fortaleza. Ontem, em visita ao Rio Grande do Sul, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltou a criticar a prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT). O ex-marido da candidata Patrícia Saboya (PDT) considerou "uma violência" as iniciativas da coligação da atual prefeita, que obteve vitória na Justiça para impedir que Patrícia Saboya (PDT) exiba imagens dele e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda eleitoral. "Isso é uma censura e não é da Justiça, mas do PT de Fortaleza". O deputado lembra que Patrícia foi vice-líder do governo Lula no Senado para questionar se "é ou não é legítimo que ela possa dizer isso ao povo de Fortaleza?" Destacou, ainda, que a candidata está impedida de mostrar, por exemplo, uma foto de seu casamento com ele próprio, algo que não é da política, mas da biografia real dela.

"Podemos (com isso) chegar ao stalinismo, que apagava retrato de pessoas", comparou, para destacar que "não é isso que a lei diz. O que a lei diz, com clareza, é que não se pode fazer depoimentos, não imagens. É uma situação 'george-orwelliana'", disse, em referência ao escritor inglês George Orwell (1903-1950), autor de "1984'', livro que descreve um fictício Estado totalitário. O partido de Ciro, o PSB, está na coligação que apóia Luizianne. Mas, desde que Patrícia se lançou candidata, o deputado anunciou que faria campanha para a pedetista. No fim de junho, na convenção que homologou a candidatura da senadora, Ciro afirmou que havia pedido autorização à direção nacional do PSB para apoiar a pedetista. Mas nesta semana, o parlamentar - em vídeo no blog de seu filho, Ciro Saboya Ferreira Gomes, na Internet - chamou a petista de "coronelzim de saia" e a administração municipal de "fuleragem". A mudança de tom teve reação. Na quinta-feira, na Câmara Municipal, o presidente municipal do PSB, Rogério Pinheiro (PSB), admitiu levar o caso de Ciro ao conselho de ética da legenda. A ameaça não surtiu efeito."

(Do O POVO, com agências de notícias)

* Clique e veja críticas de Ciro que ainda repercutem aqui.

7 comentários:

José Sales disse...

É isto aí, Deputado Ciro Gomes. Este pessoal do "marxismo exotérico" tende mais para um stalinismo escancarado do que qualquer outra coisa. O sonho deles é ter o Beria como marketeiro apagando tudo que é foto que vê na frente.

Anônimo disse...

Ciro se mostra mais uma vez sem ideologia e acima da lei,característica dos arrogantes.Como sempre ele demonstra que suas filiações partidárias não são por ideologia e sim pelo puro oportunismo,sua maior virtude.
São por atos como esse do sr.Ciro Gomes é que o povo está cada vez mais descrente da política e dos políticos e nós jovens completamente desencantados com tudo isso.

Anônimo disse...

Está de volta o prepotente, arrogante e ferino CIRO GOMES, esse cara não tem jeito, só agride, só fere, não respeita e quer ser respeitado, fora os FERREIRAS GOMES e seus cupichos, fora, fora, já !
PAULO SANTIAGO - GYN

Anônimo disse...

E o que foi feito com Lúcio Alcantara na campanha para governador ???
Cara de pau esse Ciro...

Anônimo disse...

Ciro fala que Luizianne parece Stalin, e eu digo que ele parece com Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler, que disse que "Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade", ele conhece a lei, ele já usou a lei em seu favor! Ele quer enganar quem for besta! Ciro não vai ter o sucesso que pretende na política porque se acha maior do que os partidos, maior do que a lei, maior do que a inteligencia do outros! Se continuar assim a Patrícia vai ser lanterninha DENOVO!

Anônimo disse...

O Ciro é o piloto do trem fantasma e sabe que com a Patricia Gomes é derrota na certa....

Anônimo disse...

Ciro tá perdendo muito nessa eleição. Conseguiu atrair antipatia de muita gente. E ainda tem a pretensão de ser a candidato a VICE presidente na chapa encabeçada pelo PT. Mais menino...