sexta-feira, 29 de agosto de 2008

FILME SOBRE BEZERRA DE MENEZES COM ESTRÉIA NACIONAL NESTA SEXTA-FEIRA



"Depois de gerar expectativas em todo o país, o filme “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito” estréia em Fortaleza amanhã (29) nos cinemas do Shopping Iguatemi e do North Shopping. Além de Fortaleza, o filme deve ser lançado em mais 43 cidades do Brasil, selando a expectativa em torno do longa cearense, que levou dois anos e meio para ficar pronto. O roteiro de Andréa Bardawill, referenciado no trabalho de pesquisa biográfica de Luciano Klein, contempla a trajetória do humanista Bezerra de Menezes, que exerceu na medicina e na política alguns princípios como a bondade, a caridade e a ética.
O filme é uma realização da ONG Estação da Luz e traz na produção a equipe da Trio Filmes. Com um orçamento de aproximadamente R$ 2 milhões, a direção é dos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel e conta com a distribuição da Fox Filmes. No elenco de “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”, atores de renome nacional, como Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat, misturam-se a um casting de atores cearenses em um cenário familiar. O filme teve locações em cidades como Fortaleza, Guaramiranga e Maranguape, além de Recife e Rio de Janeiro. Figurino, cenário e maquiagem foram trabalhados e o resultado é uma fiel reconstituição da época em que viveu Bezerra de Menezes. O “Médico dos Pobres” nasceu em 1831, na localidade de Riacho do Sangue, hoje, município de Jaguaretama, no interior do Ceará, e faleceu em abril de 1900, no Rio de Janeiro."



(Assessoria da ONG Estação da Luz)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar

Vc viu essa matéria no DN de hoje sobre a possibilidade de Cirro ser expulso do PSB?
Bem feito pra ele.
abraços


Presidente do PSB fala em expulsar Ciro
Formatação
Imprimir Enviar Aumentar Diminuir O presidente do diretório municipal do PSB, vereador Rogério Pinheiro, criticou ontem, na Câmara de Fortaleza, a postura do deputado federal, Ciro Gomes (PSB), como opositor da prefeita Luizianne Lins (PT). De acordo com o parlamentar, existe um ´mal-estar´, razão pela qual está sendo estudado um procedimento no Conselho de Ética da agremiação com a perspectiva de que Ciro seja desligado do partido.

Pinheiro considera a atitude do deputado como ´infidelidade partidária´. Segundo ele, a postura do parlamentar não é a mesma da sigla, ´embora ele não fale em nome do partido, mas ele faz parte do PSB, e isso acaba respingando nos demais partidários. Por isso mesmo, estamos estudando internamente, um processo junto ao nosso Conselho de Ética, para um possível desligamento dele. Ainda não existe nada certo, até porque queremos estender essa discussão para todas as instâncias da legenda´, disse.

Para o vereador, desde que o deputado se filiou ao partido, sua posição ´nunca´ foi de um militante partidário. ´O Ciro tem como característica, a ação individual, não sabe compartilhar em nível de coletividade. Formalmente, ele é filiado ao partido, mas na prática política, não. Ele nem sequer sabe onde fica a sede do PSB´.

Rogério Pinheiro disse ainda que a entrada do ex-governador no PSB foi ´bastante polêmica´. E acrescentou em seu pronunciamento que a decisão de um possível desligamento de Ciro Gomes da agremiação ´apenas será resolvido depois das eleições. Normalmente, o processo de retirada de algum filiado não é feito em período eleitoral, porque podem haver outros casos. Ao finalizar a eleição é que o partido avalia a postura de todos os filiados, até para evitar uma pulverização de processos´, destacou ele.

Anônimo disse...

Um belo filme.

Anônimo disse...

É mais uma estória de alma.Mioto melhor é aquele filme "Gasparzinho o Fantasma Camarada