sexta-feira, 29 de agosto de 2008

EX-SUBSECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE BOGOTÁ VEM PARTICIPAR DA CAMPANHA DE MORONI


O sociólogo Hugo Acero Velásquez, ex-subsecretário da Segurança de Bogotá (Colômbia), em três administrações seguidas - de 1995 a 2003, coordenando um programa de redução da violência, está em Fortaleza. Aqui, participará, no próximo domingo, do ato de inauguração do Comitê da Juventude da Coligação Nós Vamos Fazer (Avenida Bezerra de Menezes, 2113). Acero deverá dar entrevista coletiva para a imprensa às 11 horas de domingo, no Comitê.
Acero, atuando quase uma década pela segurança pública de Bogotá, a quarta cidade mais populosa e uma das cidades mais violentas da América Latina, teve uma ação considerada "inovadora". Ele reduziu as estatísticas de homicídios, chacinas e seqüestros na capital colombiana em 80%. Por essa razão Acero tornou-se uma referência mundial no assunto e atualmente é Consultor das Nações Unidas. Ele atendeu a um convite de Moroni e veio participar da campanha do postulante do DEM.

* Quem é Hugo Acero aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que esse tem currículo, mas também parece estar desorientado aqui no Brasil. Falar de combate à violência ao lado de um candidato que quando era postulava uma vaga na Cãmara Federal pelo PSDB dizia que ia enfrentar os bandidos com uma 45 numa mão e uma 12 na outra... Violência gerando mais violência...

Anônimo disse...

Agora vai este tem voto...

ericodias disse...

na verdade Hugo Acero é assesor do DEM, ele também já passoua por outras cidade, como Salvador por exemplo, sempre falando para os candidatos do DEM.

Interessante seria descobrir a reação do Moroni, es-delegado da PF, sobre as opinioes de Acero acerca da descriminalização das drogas ilicitas como forma de diminuir a violencia.