quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CEARÁ NA LISTA DOS DESMATAMENTOS QUE FAVORECEM CARVOARIAS ILEGAIS

Até amanhã, os fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio de 50 homens das Polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM), destruirão carvoarias ilegais localizadas em fazendas de quatro municípios do Sertão de Pernambuco. Na operação, iniciada na quarta-feira, já foram destruídas 79 carvoarias numa ação denominada Operação Vesúvio e que teve o comando do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Três caminhões com cerca de mil sacos de carvão em cada um, provenientes de desmatamento ilegal da caatinga, foram apreendidos.
Ccerca de 200 fornos que existem em Serra Talhada, Custódia, Ibimirim e Salgueiro deverão ser desativados. Na primeira fase, foram destruídos os fornos existentes na Fazenda Carnaúbas, em Serra Talhada, de propriedade da família Pereira de Menezes. Um funcionário que estava no local acabou sendo detido pelos agentes federais.
Carlos Minc lembrou que pelo menos 10 milhões de hectares do Nordeste já foram desmatados, especialmente nos Estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.


(Este Blog com o Jornal do Commercio)

Nenhum comentário: