terça-feira, 26 de agosto de 2008

EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO EM QUESTIONAMENTO

Luizianne Lins fez indagação para Luiz Gastão (PPS) sobre qual será sua política habitacional. Gastão disse que dará seqüencia e que urbanizará todas as favelas da cidade. Ele lamentou que a atual administração não tenha aprovado o Plano Diretor de Fortaleza. Também prometeu construir casas populares, coisa que a prefeita prometeu e não cumpriu. O candidato lamentou também que há parques abandonados e uma maioria de lagoas não urbanizadas. Luizianne reagiu e disse que trtatou de urbanização e regularização de posse e que constrói mais de 10 mil casas.
Luiz Gastão reafirmou que vai garantir a regularização de casas, mas acentuou: não é só casa, mas dar creche e área de lazer.
Moroni Torgan (DEM) escolheu Adahil Barreto (PR) para questionar. Expôs a questão educacional e lamentou que Fortaleza tenha ficado em 89º lugar em ranking da Secretaria da Educação Básica. Perguntou qual o projeto dele para o setor, no que Adahil garantiu que a meta é universalizar o ensino, criar escolas boas onde quem não pode pagar possa matricular o filho e, também, valorizar professores . "Vamos criar a escola em tempo integral. Que crianças e alunos gostem da escola, que queiram aprender e que professores estejam motivados. Não é tarefa fácil, mas vamos fazer".
Moroni insistiu que Fortaleza está em 89º lugar, porque isso fará programa para resgatar o setor. Já Adahil disse que vai criar o Bolsa-Escola para combater a evasão.

Nenhum comentário: