terça-feira, 19 de agosto de 2008

CASO PRECABURA - ADVOGADO DE PROCURADOR QUER TRANSFERIR INQUÉRITO PARA O AMAPÁ

O caso do assassinato do delegado Cid Júnior pelo procurador de justiça aposentado Ernanes Lopes Pereira, pode ser transferido para o Amapá. O advogado do autor do homicídio, Paulo Braun, informou nesta terça-feira, em entrevista à TV Diário, que estuda essa possibilidade, alegando que a transferência do caso aliviaria a situação da família do procurador aposentado e daria mais isenção a um caso que gerou comoção social.
Paulo Brau disse que essa possibilidade consta da Lei Orgânica do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, além de ser amparada pela Constituição Federal, e é estendida não apenas ao procurador de justiça da ativa, mas também ao membro aposentado.
Ele fará gestões nesse sentido durante esta terça-feira, assim como informou que entrará com habeas corpus para que o procurador aposentado responda em liberdade.
Ernanes Lopes Pereira matou o delegado Cid Júnior no último dia 13, em sua casa na Lagoa da Precabura (Eusébio), com um tiro na cabeça. Ele está preso no Corpo de Bombeiros.

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Advogados não deviam argüir das leis senão para estabelecer a Justiça. Mesmo em prol dos seus clientes. Acaso negar-se-á o direito e as garantias ao acusado aqui em Fortaleza? Não está sob a proteção do Poder Público? Não terá, se solicitado, o recurso a tribunal superior? Não foi o próprio STF que declarou, alto e bom som, agora, com Gilmar Mendes, que não se impressiona com o clamor da opinião pública? Aqui deve ir a julgamento o réu.