quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AMNÉSIA? LULA DIZ QUE NUNCA PROMETEU SIDERÚRGICA PARA O CEARÁ

O presidente Lula aproveitou seu discurso desta quarta-feira, durante solenidade no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), para fazer uma espécie de correção de rumo político. Ele disse que nunca prometeu uma siderúrgica para o Ceará e que, mesmo assim, garantiu o empreendimento que está sendo tocado através da iniciativa privada.
O projeto, inclsuive, teve sua planta que seria movida a gás natural transformada em planta tendo como combustível carvão mineral.
Lula, inclusive, prometeu: se for convidado, pois já não será mais presidente, virá para a festa de inauguração.
A siderúrgica tem previsão de iniciar obras em 2009 e ficar pronmta até o fim de 2012.
E aí, será mesmo que Lula não prometeu a siderúrgica na campanha de reeleição?
Ele pode até não ter prometido quem sabe, mas que seus aliados faziam um festival danado em torno do projeto, faziam.

2 comentários:

Anônimo disse...

desmoralizou todo mundo

Anônimo disse...

Eu sei que escamotear a verdade é artifício usado pela maioria dos políticos. Agora adotar a mentira como método só o Lula faz. E com profeciência. Dizer agora que nunca prometeu siderúrgica para o Ceará é confirmação da maneira debochada com que ele trata os cearenses. Tambem com a pior representação política que já tivemos nos últimos tempos e com os generosos e injustificáveis índices de aprovação que lhe dão por aqui, tinha mesmo era que nos descer o relho no lombo como constumeiramente faz. Quem sabe um dia os cearenses criam vergonha na cara e reagem á altura. Mas voltando à siderúrgica: guardo até hoje a capa do jornal o POVO de 4 de julho de 2007, cuja manchete principal é " LULA GARANTE QUE SIDERÚRGICA VIRÁ". Embaixo, um comentário dele, que naquele dia estava em visita - de empulhação, bem se vê - ao nosso Estado.: "Talvez eu venha no começo do mês para dar o pontapé inicial" Está lá, com todas as letras, para quem quizer consultar. A mentira dele tem método. Daqui a mais um ano ele voltará com outra conversa e assim chegará ao final do seu segundo mandato sem trazer nada de concreto para o Ceará.