quarta-feira, 20 de agosto de 2008

MORONI PROMETE GESTÃO INOVADORA E AÇÕES COMPLEMENTARES AO RONDA DO QUARTEIRÃO


O candidato a prefeito de Fortaleza pelo DEM, Moroni Torgan, anunciou, nesta quarta-feira, durante a série de entrevistas que a TV Verdes Mares (Canal10) realiza com prefeituráveis, que vai fazer uma "gestão pública moderna e inovadora". Ele disse que está com um programa respaldado por técnicos da Fundação GetúlioVargas e que, para idealizá-lo, também coletou experiências em viagens pelo Exterior.
Moroni afirmou que existem muitos problemas em Fortaleza e que, por causa disso, não usará a propaganda eleitoral gratuita "para enganar o povo, porque o povo sabe da sua situação".
Moroni, sempre criticado como populista, mostrou no caso um diferencial: concentrará discurso na gestão. Prometeu buscar recursos em carteiras internacionais e até citou Minas Gerais, onde a gestão é tucana, que conseguiu captar empréstimos e avançar adotando essa medida.
O postulante do DEM também garantiu que a saúde será prioridade, com a meta de "fazer o simples", no caso botar pra funcionar equipamentos do setor.
Sobre segurança, assunto que o marcou nas duas últimas vezes em que disputou a prefeitura, Moroni avisou: instalará câmeras de vigilância e reforçará a Guarda Municipa criando o "Ronda a pé" e a "Ronda de Motocicleta" como complementares ao programa estadual Ronda do Quarteirão. Ele elogiou essa iniciativa de Cid Gomes (PSB).
O candidato pediu, ao final da entrevista, um única oportunidade para mostrar serviço.

12 comentários:

Anônimo disse...

"Ronda a pé"? "Ronda de motocicleta"? Estudar durante 4 anos e se especializar em "gestão" para depois vir com essas idéias, é dose. Quanto a captação de recursos no exterior citou o Estado de M.Gerais como exemplo. Porque não buscar informações aquí mesmo no Estado do Ceará? Aqui já foram feitas muitas dessas operações. Meus amigos...

Anônimo disse...

Ele já teve várias. Secretário de Segurança, Vice-Governador, Deputado Federal e não fez nada.

Anônimo disse...

Esse forasteiro importado pelo Tasso não sabe nem onde está, larguem ele lá na Parangaba que ele não sabe nem achar o caminho do Aeroporto! Um discurso vazio pregando a repressão a violencia com mais violencia!

Anônimo disse...

Moroni está tranquilo e seguro. Argumenta com propriedade e tem o apoio popular para desespero dos videoclipes em laboratório e das obras hospitalares em computação gráfica. EU NÃO QUERO MAIS SER ENGANADO. Não quero mais, não.

Anônimo disse...

Fortaleza nao precisa de um xerife, precisamos de uma gestao humanista.

Kilmer Castro disse...

Tem gente que ouve e não entende o que escuta. Moroni não estuda gestão a 4 anos. Já estuda da mais de 10 anos. Quando cita programas complementares, simples, já testados e aprovados em outras cidades do Brasil e do mundo, ainda chega alguém pra achar que é babaquice. Talvez ficasse mais satisfeito se alguma marxista esotérica prometesse encaminhar uma lei simplesmente proibindo a violência (huahuahua).

Nossa gloriosa prefeita terá mesmo que apresentar novas idéias porquê as que apresentou a 4 anos ruiram tal qual arquibancada mal montada.

Quem diz que Moroni nada apresentou quando Deputado ou Secretário de Segurança, dolosamente omite a história ou simplesmente demonstra ignorância extrema. Na área do narcotráfico, foi tanto bandido preso que tiveram que construir um presídio federal no Acre pra colocar meliante dentro. Não acabou com todos, é óbvio. Isso talvez só Lourizianne saiba fazer, ainda que em Power Point.

Melhor que essas críticas sem base seria cada um de nós prestarmos atenção no que dizem os candidatos e comparar com suas trajetórias. Aí fica fácil decidir.

Anônimo disse...

Foi sim Vice-Governador, Secretário de Segurança, e Deputado. Já teve chance até demais!

Anônimo disse...

Kilmer e desde quando deputado prende?
Esse Moroni não é uma boa opção. Sua popularidade foi forjada no medo da violência. E nessa questão ele se esvasia pois não tem mais o que dizer. É como se o Delegado Cavalcante ou o Deladier Feitosa de uma hora pra outra tivessem competência e talento político pra ser prefeito de Fortaleza. Ele tenta se credenciar como uma opção anti-PT, anti-Luiziane, anti-esquerda. Ocorre que o projeto dele é pessoal, ele não tem nenhum apelo popular, a não ser da flutuante classe média e da parcela venal da pobreza que, coitados, veem nas eleições uma fonte de renda.
Isso é muito diferente da candidatura e da gestão da Luiziane, que são participativas e direcionadas as parcelas mais carentes da população. Além disso estábastante claro que a gestão procurou trabalhar na fonte dos problemas como a falta de prioridade na educação, saúde, e focou no ser humano carente desta cidade. Assim o povo sabe que melhor que prender e bater em pobre o melhor é educá-lo e tratá-lo.

Anônimo disse...

(Kilmer castro/20.08/23:29) Meu amigo, em qual capital do Brasil tem esses programas "Ronda a pé" e "Ronda de motocicleta"? Será que S.Paulo e N.York vão querer implantá-los por lá? Sim, aquele grupo de trabalho do Moroni não seria o mesmo de 2006, que apenas fingia que trabalhava, pois acabou a eleição e o tal plano de governo não apareceu?.

Anônimo disse...

Achei muito legal o Moroni. Gostei mesmo, embora esteja querendo passar uma imagem diferente da campanha passada.
Agora "melhor" do que isso foi mesmo a prefeita quqrendo passar a imagem de que fez alguma coisa.
Nossa... Nem falou dos postos de saúde e quando falar vai apenas dizer que estao funcionando a noite, como se isso fosse suficiente.
Ficou claro quando ela começou a campanha dizendo que prometeu e cumpriu,, rs Fala sério... Depois de 4 anos podemos ver algumas obras eleitoreiras, tipo... Mostra alguns homens trabalhando e o povo vai pensar que estamos fazendo alguma coisa. Vamos quebrar as ruas e dizer que o transfor vai ser a solução do transito de fortaleza e quando a gente ganhar vamos inventar outra coisa.
Fala sério... Só engana os dela mesmo, porque o povo já cansou... Prometer e não cumprir é pior do que mentir.

Kilmer Castro disse...

Prezados, a ação de Moroni junto à CPI do Narcotráfico possibilitou à justiça a prisão de narcotraficantes, de deputados criminosos e mais centenas de envolvidos. Essa é uma área em que não se encontram muitas pessoas com coragem suficiente pra meter a cara. E muitos que entram se corrompem. A atuação do nobre xerife é um dos motivos que me faz crer que ele será um grande governante, firme e incorruptível.

Achar que um policial não teria a capacidade de gerir uma cidade é uma bobagem. Fosse assim, o "governator" de Nova York não poderia estar lá por ter sido ator nem Déborah Soft poderia estar na Assembléia por ter exercido profissão menos recomendável. Isso é preconceito. Concordando ou não, o povo escolhe quem elege.

Moroni não tem apelo popular??? Vou me dispensar de comentar.

Gabriel Dantas disse...

Divertidíssima a participação do colega Cássio Neves, que parece imaginar que a nossa cara prefeita colocou educação e saúde como prioridades. Por que não imaginar, então, que ela também realizou alguma obra? Ou que fez mais do que contratar milhares de terceirizados, para alocar os seus muitos afilhados? Ou, imaginação ainda mais ensandecida, que a prefeita tem qualquer coerência política? Afinal, lidando com os Juracistas e Ferreiristas, não há como se dizer esquerdista.

A querida prefeita nada mais fez do que falar, nada construiu, nada criou. Na educação? Alugou anexos escolares, acabou com a eleição direta dos diretores de escola, não implantou qualquer espécie de plano de metas aos professores; só deu fardamento de graça. Me pergunto, será a farda que faz o estudante?

Na saúde? Permitiu que a já desastrosa situação dos hospitais públicos (especialmente do IJF) se tornasse calamitosa, reteve verbas da Secretaria de Saúde para gerar rendimentos bancários, piorou a situação precariíssima dos médicos.

Não defendo, jamais defendi e não hei de defender o Moroni, pois não acredito nas suas posições conservadoras extremistas. Mas talvez fosse melhor olhar para o próprio umbigo de vez em quando, ao invés de só apontar os defeitos dos outros.



P.S.: Como em todos os comentários dos apoiadores de Luizianne, o Senador Tasso Jereissati é citado como o abominável homem das neves. Será que não foi ele, também, quem causou os abalos sísmicos em Sobral? Ou quem, pior, causou a morte da querida Dercy Gonçalves? Com tanto poder assim, deveríamos pedir pra ele fazer chover no interior.