quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NA FESTA DA REFINARIA, PRESIDENTE DA PETROBRAS TROCA CEARÁ POR PERNAMBUCO

Para a festa do anúncio da refinaria de petróleo do Ceará e inauguração, nesta quarta-feira, do terminal de regaseificação de GLN da Petrobras no Porto do Pecém, situado em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), o governo federal não poupou a presença de autoridades. Antes da solenidade, o presidente, tendo ao lado o governador Cid Gomes e o vice-governador Francisco Pinheiro, ouviu explicações técnicas sobre o terminal que, antes de entrar em operações, passará por testes.
Bem, mas no ato a presença dos ministros José Pimentel (Previdência Social), Guilherme Cassel (Desnvolvimento Agrário), Fernando Haddad (Educação), Pedro Brito (Portos), Dillma Roussef (Casa Civil), além do presidente do BNB, Roberto Smith, e dos deputados federais Ciro Gomes (PSB) e Eunício Oliveira, dirigente estadual do PMDB.

ATO FALHO

Na hora dos discursos, quem acabou cometendo ato falho, após assinatura do protocolo pró-refinaria premium poara o Estado, foi o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Ao falar sobre as refinarias que a estatal vem implantando no País, soltou essa: "Estamos hoje implantando essa aqui em Pernambuco... ". O auditório reagiu, no que Gabrielli corrigiu depois.

Nenhum comentário: