quarta-feira, 20 de agosto de 2008

PESQUISA IBOPE/CRATO - SAMUEL ARARIPE LIDERA

"Se as eleições fossem hoje o atual prefeito do município do Crato, Samuel Araripe, filiado ao PSDB, seria reeleito com uma expressiva vantagem sobre os seus adversários André Barreto (PV), Waltim (PMDB) e Pedro Felício Neto (DEM). A pesquisa foi contratada ao Ibope pelo Diário do Nordeste e está registrada no cartório da 27ª Zona eleitoral, sob o protocolo nº79206/2008.Foram ouvidos 301 eleitores entre os dias 15 e 16 deste mês e a margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra, diz o relatório do Ibope. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, ´devidamente treinada para abordagem deste tipo de público´. Foi feita fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários.RejeiçãoPelos números da pesquisa estimulada, aquela que o entrevistador apresenta a relação dos candidatos, Samuel Araripe tem 50% contra 28% de Waltim e 10% de André Barreto. O nome do candidato Pedro Felício constava do ´disco apresentado aos entrevistados, porém não foi citado por nenhum deles´. Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistador sem apresentar a relação de candidatos pergunta em que o eleitor votaria, Samuel Araripe tem 43% contra 21% de Waltim e 6% de André Barreto. No item rejeição o candidato Waltim tem 31% contra 26% de Pedro Felício e 25% dos candidatos André Barreto e Samuel Araripe. Dos postulantes, além de Samuel que tenta ser reeleito, só Waltim foi prefeito da cidade."

6 comentários:

José Sales disse...

É isto aí, Prefeito Samuel Araripe! Firme e forte! Vc que fez a melhor administração municipal do Crato dos últimos 20 anos e uma das melhores do Estado do Ceará tem agora a população do município reconhecendo esta trajetória, de letra.

Anônimo disse...

Oi Samuel, fiquei feliz ao ve-lo liderando a disputa ai no nosso crato.Imagino que as pesquisas estao expressando o seu trabalho frente o executivo municipal no decorrer do seu mandato.Parabens e siga em frente.

Anônimo disse...

OI SAMUEL, QUERO LHE PARABENIZAR PELO
RECONHECIMENTO DOS CRATENSES EM RELAÇÃO AO SEU TRABALHO NA PREFEITURA, O CRATO ESTÁ DE PARABÉNS!

Unknown disse...

Tudo bem que Samuel é o favorito na
pesquisa do IBOPE, mas não quer di-
zer que ele já está eleito.
A campanha do seu opositor, Walter
Peixoto, cresceu muito em setembro.
Quero só ver a 2a. pesquisa!!!

Anônimo disse...

É isto ai prefeito Samuel,tive no Crato em 2004 e voltei em 2008, as melhoras são claras, a cidade está limpa, bem iluminada, cheia de praças e etc, o povo está feliz e orgulhoso da sua cidade.Este deve ser o critério de escolha da população: competência, seriedade e compromisso com povo e a cidade. Parabens Crato! Deus queira que existam outros prefeitos como o de voces!!!

Anônimo disse...

Foi boa Samuel, o Crato voltou a ser, a princesa do cariri dos anos de ouro que os cratenses viveram. É nas urnas que o eleitorado vai reconhecer seu trabalho frente a administrção do Catinho de açucar, como diz minha amiga Betty. Agora vai!!!!!!!!!!!!. Um abraço do amigo Cajú.