
Divulgada, nesta noite de segunda-feira, através do Jornal do 10, mais uma pequisa Ibope/TV Verdes Mares. Eis os números:
Moroni - 33% (tinha 30% na pesquisa anterior)
Luizianne - 28% (tinha 29% na pesquisa anterior)
Patrícia - 19% (tinha 24% na pesquisa anterior)
Renato Roseno - 3% (tinha 2%)
Neto Nunes (PSC) - 2% (tinha 1%)
Brancos/Nulos - 6% (era 6%)
Não sabe - 7% (era 6%)
Não respondeu - 1%
DETALHE - Os demais candidatos não chegaram a 1%.
SIMULAÇÃO - 2º TURNO
Moroni - 48%
Luizianne - 40%
Brancos/Nulos - 9%
Não sabe - 3%
Moroni - 46%
Patrícia - 42%
Brancos/Nulos - 9$
Não sabe - 3%
Patrícia - 48%
Luizianne - 39%
Brancos/Nulos - 9%
Não sabe - 3%
- Pesquisa registrada no TRE com o número 77.969/08.
- Foram feitas 805 entrevistas no período de 13 a 15 deste mês.
Moroni - 33% (tinha 30% na pesquisa anterior)
Luizianne - 28% (tinha 29% na pesquisa anterior)
Patrícia - 19% (tinha 24% na pesquisa anterior)
Renato Roseno - 3% (tinha 2%)
Neto Nunes (PSC) - 2% (tinha 1%)
Brancos/Nulos - 6% (era 6%)
Não sabe - 7% (era 6%)
Não respondeu - 1%
DETALHE - Os demais candidatos não chegaram a 1%.
SIMULAÇÃO - 2º TURNO
Moroni - 48%
Luizianne - 40%
Brancos/Nulos - 9%
Não sabe - 3%
Moroni - 46%
Patrícia - 42%
Brancos/Nulos - 9$
Não sabe - 3%
Patrícia - 48%
Luizianne - 39%
Brancos/Nulos - 9%
Não sabe - 3%
- Pesquisa registrada no TRE com o número 77.969/08.
- Foram feitas 805 entrevistas no período de 13 a 15 deste mês.
- A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
19 comentários:
O negócio vai ser decidido mesmo é entre a Lôra e o Moroni. A Patrícia depois que andou de braços com o Ciro começou a cair. O povo sabe que ele é do PSB e está traindo o seu partido. Está aí um dos motivos por que ela caiu 5,0% em duas semanas. Se aparecer com o Tasso, então o tombo será maior.
Os prognósticos se confirmam. Parabéns meu caro Kilmer Castro, seu candidato continua na dianteira. E no segundo turno dispara. Vamos aguardar os resultados dos primeiros programas políticos. por outro lado, que o o desespero vai bater forte na Dona Luizianne e não vai adiantar muito colocar capacete de obras na cabeça. Ninguém acreditará nesta estória.
Eliomar, o Moroni tá virando a Luizianne de ontem: não tem apoio de partidos, tem pouco tempo na TV, faz campanha sem comício, mas tem uma diferença: o vice dele é um homem empreendedor, o doutro Alexandre Pereira, que é o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação. O prato tá feito: é o homem das massas, Moroni, ganhando alguém competente para gerir os projetos para a massa carente.
O Moroni ´virou o voto do protesto contra os Ferreira Gomes, o acordão pró-Luizianne Lins e uma Patrícia tassista. Se o caos está instalado, que tal chamar o delegado pra dar uma tranquilizada, gente?
Tem gente atrás de dossiê contra o Moroni. Coisa de petista.
O povo da Dona Luzianne adora um dossier. Chama o Seu Acrísio Sena para procurar qualquer coisa?
Ué porque este Sr. Gaucho não vai mostrar serviço lá pelo Sul ?
Em tempos de cassação por conta de fidelidade partidária,o Coronel Ciro Gomes pratica a infidelidade partidária descvaradamente e o PSB,seu "partido",não faz nada!É por práticas e comportamento como o de Ciro Gomes é que a política está tão desacreditada e imunda.Que nôjo!
Moroni vai ganhar essa\ eleição porque sabe aproveitar o vácuo deixado pela campanha da Patrícia. A campanha dela está sem marca igualzinho à gestão da prefeita. Marqueteiro que não enxerga isso, pode ir cuidar de outra coisa.
A tucanaiada está em desespero. Apostou numa candidata que não faz nada lá no Senado; em uma coligação com um partido (PSDB) que só sabe perder aquí em Fortaleza; no apoio de um Dep.Federal do PSB que, abertamente, diz ser contra a infidelidade partidária mas, contraditoriamente, a pratica. Por essas e outras perdeu 5,0% das intenções de voto em 15 dias. Imaginem quando o Tasso entrar na campanha da Pat. Vai dar Lôra x Moroni novamente.
Acho que é cedo ainda para os Moronistas comemorarem, pois a Luizianne é uma forte candidata e ainda tem o horário eleitoral, outra coisa, a história política de Fortaleza mostra que o candidato que começa com mais de 30% de intenção de votos, perde a eleição, foi assim com Paes de Andrade e com Antonio Cambraia, que tinha 30% de intenção de votos em 2004 e não foi nem para o segundo turno, acho que o que está acontecendo com o Moroni é o reflexo da história política de Fortaleza
Quem prestar atenção vai perceber que Moroni não fala nada diferente do que vem falando a vários anos. Só essa coerência já valeria um estudo mais aprofundado por parte do eleitor.
Essa eleição tá muito simples de ser decidida: tirando so candidatos sem muitas possibilidades políticas, restam apenas Moroni, Patrícia e Lourizianne. Esta última precisa apagar um incêndio por dia pra não se afundar. Ora são os professores que se unem para protestar contra o descaso da prefeitura durante os últimos anos. Depois são sindicatos, igrejas, associações de bairros, e por aí vai. São tantos os problemas que Lourizianne terá que se fazer muito de vítima se quiser novamente engabelar o coração dos incautos.
De outro lado, temos Patricinha, representante de coisa nenhuma, procuradora dos Ferreira Gomes Jereissatis. A ninguém soa razoável colocar Ciro Gomes, Cid Gomes, Tin Gomes, Ivo Gomes e Patrícia Gomes em todas as esferas do poder local. As consequências seriam desastrosas para a nossa democracia mambembe.
Resta Moroni, desvinculado de todos estes problemas, digno, honesto, cartesiano. Os adversários procuram atacá-lo de todas as formas mas, finalmente, têm que se resignar a chamá-lo de gaúcho, de policial ou qualquer outra bobagem irrelevante do gênero. A atuação parlamentar de Moroni foi pautada por ações concretas em uma área onde não se encontram muitos homens com coragem suficiente para mexer: o narcotráfico.
Agora é a vez dele!
eliomar, quero parabenizá-lo mais uma vez pela força política que o BLOGDOELIOMAR vem mostrando. E não é que as duas ruas que tanto reclamei aqui, devido às " crateras" à céu aberto foram concertadas. AS RUAS FORAM: VERADOR PEDRO PAULO, PRÓXIMO À LIVRARIA D.PEDRO ( W.SOARES) E ENGENHEIRO LEAL LIMA VERDE COM A AV. EDILSON BRASIL SOARES.PARABÉNS ELIOMAR, ATENÇÃO AMIGOS, O BLOG DO ELIOMAR VIROU A OUVIDORIA DA PREFEITURA, VAMOS RECLAMAR QUE O NEGÓCIO FUNCIONA................
E não adianta a "bobageira", de alguns colegas blogueiros, de começar a tentar desconstruir o candidato simplesmente porque ele nasceu no Rio Grande do Sul. Não vai colar de jeito nenhum. Senão vejamos: Dona Luizianne nasceu em Fortaleza, na Vila União, mas isto não dizer que esta senhora entenda de gestão urbana, de uma cidade como a nossa de dimensões metropolitanas. Estão aí os resutados de uma "ingestão" totalmente "achista", despreparada e neambulante por inteiro, que não consegue nem discriminar quais são suas diretrizes principais. As altissimas taxas de rejeição das Classes C e D demonstram isto. O que a periferia da cidade pede é muito pouco e nem isto foi atendido. Por exemplo: todos os hospitais de atenção secundária estão sucateados, sem manutenção(NS Conceição, Frotinha Messejana, Fortinha Antonio Bezerra) e os postos de saúde necessários e prometidos(27 novas unidades)não foram feitos(Existem 4 em obras "eternas"). Qual a resposta: mais informações de marketing político e promessas como se isto solucionasse a demanda. Como se Saúde fosse uma demnanda ideologica. Está faltado sensibilidade administrativa e isto "pegou mal"!!!! Não estamos em um centro academico em que as demandas são ideológicas e sim na cidade real que é carente e esta carencia se manifesta de forma geométrica. O que não atendido hoje, duplica amanhã e triplica depois de amanhã, porque a demanda é crescente e cumulativa. O Secretário Municipal de Saúde não entendeu isto.A Prefeita não quiz entender isto, em suas elocubrações, pois simplificou o alcance do planejamento municipal. O Secretário do Planejamento absolutamente não percebeu isto e ficou brincando unicamente de "Plano Diretor Participativo". E estamos em um município que tem recursos e uma liquidez excepcional. O resultado aí está: nada vezes nada.
Pior, o capacete deve ser para dar um pouco de realidade a coisa. vai que o tijolo virtual cai na cabeça dela! risos!
Pobre falsos burqueses..." donos de suas salas ". Luizianne Lins executa um plano de governo popular, voltado para aqueles que sequer constam nas estatísticas. Não a intolerância, a insensibilidade social e a criminalização dos movimentos.
É impressionante tudo o que o Ciro toca cai. Patricia sai da sombra deste homem! Deixe seu brilho aparecer.
Moroni é um populista forasteiro , desconhecedor das necessidades de nossa gente. De fato, este xerife sequer faz parte do cenário político de nossa Cidade. Portanto, bye ....bye.....
A Patricia vai mostrar ao povo todos os projetos de lei que ela fez, a luta dela pelos direitos dos mais pobres, a vida dela dentro das favelas de Fortaleza. Força Patricia.
Postar um comentário