sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MORONI TORGAN INSTALA CONSELHO POLÍTICO


Deputado federal Eugênio Rabelo, Alexandre Pereira, Padre Zé e Moroni.

E Moroni Torgna, candidato a prefeito de Fortaleza pelo DEM, instalou nesta sexta-feira, durante encontro no Seara Praia Hotel, o Conselho Político da Coligação Nós Vamos Fazer. O organismo, formado por 20 membros, será presidido pelo deputado federal e presidente estadual do PP, José Linhares. O candidato a vice-prefeito Alexandre Pereira e lideranças comunitárias conferiram o ato. "Nosso conselho político, presidido pelo padre Zé, é uma grande convergência de idéias e de contribuições que fortalecem nossa coligação", afirmou, na ocasião, Moroni Torgan.

CONSELHO

Ao lado de Padre José Linhares, está como vice-presidente o poeta e romancista Ruy Câmara. Profissionais liberais e políticos fazem parte também do conselho, que ainda conta com o deputado federal Eugênio Rabelo (PP), os empresários Fernando Castello Branco, Lima Matos (ex-presidente do CIC e ex-secretário da Fazenda) e Ricardo Sales e o jornalista Erivelto Souza.

(Foto - Zé Rosa)

4 comentários:

Anônimo disse...

PUTZ!!!! Tô emocionada com esse "conselho"!!!
AGORA VAI...

Anônimo disse...

Enquanto eles promentem Luizianne realiza, vejam essa reportagem do Diario do Nordeste.

Famílias deixam área de risco
Formatação
Imprimir Enviar Aumentar Diminuir Galeria

Moradia: o déficit habitacional da Capital ainda tem 77 mil famílias que vivem em condições precárias (Foto: Denise Mustafa)
MATÉRIAS RELACIONADAS
(22/8/2008) - Publicação orienta turistas
(22/8/2008) - Qualificação é discutida
(22/8/2008) - Servidores do Detran param
(22/8/2008) - Terapia em grupo para renovar a auto-estimaNo Dia Nacional da Habitação, 62 famílias foram removidas para conjunto no bairro Carlito Pamplona

Paredes de taipa e lona plástica, esgoto a céu aberto, barracos prestes a cair, ausência de abastecimento de água e energia, sem falar na infestação de bichos de pé. Foi essa a realidade que 62 famílias deixaram para trás ontem, nas Goiabeiras. No bairro Carlito Pamplona, onde ganharam apartamento em conjunto habitacional, uma nova vida as esperava.

E foi fácil dar um ar de lar ao novo apartamento. Para quem nunca teve paredes de verdade, acomodar os velhos móveis sob um teto seguro foi um sonho. “Para mim, aqui é o céu”, afirmou a dona-de-casa Jocilene Rodrigues Ferreira, que se mudou com o marido e duas filha para o conjunto. “Minha antiga casa era do tamanho de um desses cômodos. Dormíamos todos juntos”, lembra. “É a primeira vez que vou ter um quarto. Isso é uma casa de verdade”, complementa a filha mais velha, Michaele Rodrigues Ferreira, de 11 anos.

A transferência dessas famílias da Goiabeiras foi somente uma das ações desenvolvidas pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). De acordo com o órgão, desde 2004, ao todo já foram 182.575 pessoas da Capital cearense beneficiadas com projetos habitacionais.

Apesar do progresso, a presidente do Habitafor, Olinda Marques, reconhece que ainda há muito o que fazer. O déficit habitacional de Fortaleza tem ainda 77 mil famílias que vivem em condições precárias, sendo cerca de 20 mil nas 99 áreas de risco. O objetivo, conforme Olinda, é reduzir as áreas de risco em 63%. “Nos já temos diagnósticos claros da cidade. Precisamos é reafirmar direitos. Hoje em dia, temos um norte para a habitação de Fortaleza e sabemos onde queremos chegar”, afirma.

Recordando sobre as dificuldades da habitação há alguns anos, Olinda destaca que a sociedade tem muito o que comemorar na data, visto que as perspectivas foram ampliadas após a criação do Sistema Nacional da Habitação, que determinou a adaptação das cidades para a elaboração de um Fundo Nacional de Habitação. “Antigamente, os problemas eram resolvidos ao serem diluídos em outros órgãos. Agora, virou política pública, inclusive com as ações fiscalizadas por um conselho”, destaca.

Além de construir moradias destinadas a famílias de áreas de risco, a habitação envolve melhorias habitacionais. Olinda ressalta, ainda, que a Prefeitura desenvolve muitos projetos em parceria com outros municípios da Região Metropolitana e, principalmente, com o Governo do Estado.

Anônimo disse...

Seu Creysson como conselheiro? Agora vai! Ele vai aconselhar como presidir um time, ser campeão e mesmo assim ser odiado pela torcida. Grande aquisição essa...

Anônimo disse...

o clube do bolinha tinha um formato melhor...