quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NA FESTA DA REFINARIA, DILMA ROUSSEF TROCA PORTO DO PECÉM POR SUAPE

E parece que o governo federal só tem cabeça e olhares mesmo para Pernambuco, quando o assunto é investimento pesado. Ao falar nesta quarta-feira, no Porto do Pecém (São Gonçalo do Amarante), durante solenidade de assinatura de protocolo garantindo a refinaria premium para o Ceará, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) acabou comentando um ato falho. Ela disse que o "Porto de Suape" vai exigir mais investimentos em razão de tantos empreendimentos que receberá. Suape, claro, é em Pernambuco, no que o auditório reagiu mais uma vez. Houve risos. Dilma até que ficou vermelha. Mas não na tonalidade forte do vestido vermelho que usava na ocasião.
Antes de Dilma, quem havia cometido ato falho foi o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Ao discursar na solenidade ressaltando a série de projetos de refinaria que o governo federal vem liberando em todo o País, soltou essa: "Estamos hoje implantando essa aqui (refinaria) em Pernambuco." Claro que corrigiu depois.
E Cid Gomes (PSB) também não escapou desse festival. Em seu discurso, soltou essa: "Meus grandes conterrâneos sobralenses...opa, cearenses!" Risos. Sobral é a terra natal do governador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Natural , afinal o PAC não pára, é obra demais meu Povo.