sábado, 23 de agosto de 2008

TV JANGADEIRO FARÁ PRIMEIRO DEBATE COM "PREFEITURÁVEIS"

Vem aí o primeiro debate com os "prefeituráveis" de Fortaleza. A TV Jangadeiro parte na frente e realizará esse confronto de idéias, espera-se, na próxima terça-feira, das 11 às 13 horas. A emissora não liberou mais informações sobre o debate, mas já deu uma dica: os interessados em acompanhar a atração, terão que enviar nome do profissional e do veículo para o credenciamento que dará acesso à TV Jangadeiro no dia do debate.

24 comentários:

José Sales disse...

Será que a Dona Luizianne vai sustentar as "lorotas" de suas pseudo realizações na área de Habitação Social.Além de utilizar dados de realizações do Governo do Estado como suas, como Conjunto Alves de Lima, na Leste Oeste, onde a concepção, a contratação, parte dos recursos foi do Governo do Estado e o restante da Caixa Economica Federal e a agora a Dona Luizianne quer porque quer a realização apareça como sua! Pode um negócio destes?

José Sales disse...

A mesma "metodologia" a Dona Luizianne e sua equipe querem adotar para o Conjunto Dom Helder Camara, na Francisco Sá com Tenente Lisboa. Uma obra do Governo do Estado, iniciada pela SDLR, atual Secretaria das Cidades, na Gestão Lúcio Alcantara, com recursos do Governo do Estado e empréstimo da Caixa Economica Federal, "quer ser transformada" e realização da Habitafor: aquela instituição municipal cuja realização maior foram apresentações em "power point". Pode uma postura "cara de pau" desta. Daqui a pouco vai aparecer o assessor - aderente Acrísio Sena falando disto.

Kelsen Bravos disse...

Vixe Maria! Serão vários discursos se digladiando:
1. o discurso de "salvador da pátria", do "maior gerador" de trabalho, do "benemérito" que distribui alimentos; mas vive mesmo é da insegurança alheia;
2. o discurso do protegido de ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e agora ventríloco (te cuida Augusto Bonequeiro);
3. o discurso do "foge que lá vem o cabo França", do BIENAL, só aparece de dois em dois anos;
4. o discurso do que usa em vão o nome de Deus (quanta vileza!);
5. o discurso da internacional socialista e todas as bandeiras anti-imperialistas, menos o da questão de administração de Fortaleza;
5. O discurso intransigente e radical em favor do meio ambiente e transparência e descentralização administrativa, um blablablá que promete zoada;
6. o discurso da "favorita", aquela que tem cara e jeito de boazinha; mas no fundo, no fundo é cúmplice do senador Dod;
7. o discurso da desposada do sol... da meia-noite, pois vive atrasa aos compromissos (quando vai a eles...)

Vou fazer o máximo para conferir.

José Sales disse...

Bons comentários o seus, Kelsen Bravos. São tantos os "administradores competentes" e os "salvadores do pátria" que não se quem admirar. Cordialmente

Anônimo disse...

A Loira não precisa falar nada, seu trabalho fala por sí só.

Anônimo disse...

Peço vênia para ocupar só um pouquinho o espaço democrático e libertário para expressar com dados concretos a enorme preocupação de Luizianne Lins com o problema da falta de moradia em Fortaleza. Ressalte-se que aqui os Governos Federal e Estadual uniram-se com Luizianne para numa força conjunta prestar o melhor serviço ao Povo de Fortaleza.

Cerca de 21.620 pessoas já foram atendidas por projetos da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza - Habitafor. Junto a esse número, mais 71.025 pessoas estão com suas moradias prestes a serem entregues e outras 89.075 já estão com seus projetos em fase de licitação ou em desenvolvimento, além disso, estão em curso cerca de 29.000 ações de regularização fundiária.



Até aqui se contabilizam 4.324 famílias beneficiadas, atendendo cerca de 21.620 pessoas. São 2.696 novas unidades e 1.628 melhorias.

O Projeto Corrupião beneficiou 398 famílias das regionais I, II, IV, V e VI;

No Conjunto Habitacional Anita Garibaldi, foram 20 unidades que beneficiaram a comunidade das Dunas das Goiabeiras, Bairro Colônia, na Regional I.

O Conjunto Habitacional Planalto Universo contemplou 540 unidades habitacionais construídas para a comunidade da lagoa do Opaia, Bairro Vila União, Regional IV.

No Conjunto Habitacional Rosa Luxemburgo, localizado no Bairro Alto Alegre/ Paupina, as 171 famílias beneficiadas são provenientes da comunidade Maria Moura, Regional VI; da Cidade de Deus, IV; e de abrigos públicos.

No Conjunto Habitacional Patativa do Assaré, Bairro Sítio São João, as 30 famílias beneficiadas são do Parque Santa Maria, Regional VI, e de moradias instaladas às margens de vias públicas.

O Conjunto Habitacional Autran Nunes, no Bairro do mesmo nome, foram 20 unidades direcionadas a famílias residentes nos arredores do rio Maranguapinho e a pessoas vítimas de incêndio e desabamento por chuva.

O Conjunto Habitacional Bárbara de Alencar, no Bairro Planalto Pici, contemplou 104 famílias da comunidade Buraco da Velha, Regional III, e abrigos públicos.

Mais 823 famílias morando em unidades habitacionais do PAR.

No Conjunto Habitacional Socorro Abreu, Bairro Carlito Pamplona, são 62 famílias das Dunas das Goiabeiras, Regional I.

O Conjunto Habitacional Planalto Pici contemplou 80 famílias da Regional III.

São 144 unidades do Conjunto Habitacional Maravilha, do total de 606 unidades que beneficiarão a comunidade das margens do canal do Tauape. O Projeto conta com complexo esportivo e urbanização do canal, localizado no Bairro Aerolândia / Joaquim Távora.

No Projeto Vila do Mar II (ex-Costa Oeste), em parceria com o Governo do Estado, as 304 moradias do Conjunto Alves de Lima já foram entregues. Até o final da gestão, serão mais 640 famílias beneficiadas com o Conjunto Dom Hélder Câmara no Bairro Pirambu.

Através do Programa de melhorias habitacionais Casa Bela, 1.628 famílias já foram beneficiadas. O programa é realizado em parceria com o Fundo Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico - FMDS e Sepla.

Os Projetos em obras beneficiarão 14.205 famílias e cerca de 71.000 pessoas com 10.819 novas unidades e 3.395 melhorias, sendo eles:

•O Conjunto Habitacional Alba Valdez e Conjunto Habitacional Bárbara de Alencar II – com 401 famílias das Regionais V e VI;

•O Conjunto Habitacional Jana Barroso com 272 famílias das ocupações do Rato e Reviver, Regional VI, e do entorno da Lagoa da Parangaba;

•O Conjunto Habitacional Urucutuba com 332 famílias dos bairros Vila Velha, Bom Jardim e demandas espontâneas;

•O Conjunto Habitacional Marrocos com 147 unidades e 212 melhorias beneficiando famílias do Bom Jardim, do Riacho Sangradouro e do açude da Viúva, Regional V;

•Os Conjuntos Habitacionais Sabiá e Itaperussu para 160 garis;

•O Conjunto Habitacional Maria Tomásia/ Projeto Integrado Lagoa da Zeza e Vila Cazumba - Serão 1.126 unidades e 874 melhorias;

•O Conjunto Habitacional Rosalina - 1.807 unidades beneficiarão famílias do Parque Dois Irmãos;

•No Aracapé, Regional V, serão 749 novas melhorias habitacionais;

•No Conjunto Habitacional Santa Lúcia serão 128 unidades através do Crédito Solidário;

•4.250 unidades do PAR, por meio do FMDS.

Uffa....e vêm mais por aí , isso chama-se respeito ao Povo de Fortaleza.

José Sales disse...

O Conjunto Habitacional Planalto Universo foi feito pelo Prefeito Juracy Magalhães. Corrija sua listagem por favor.Quando a Prefeita o recebeu, estava o mesmo em fase de limpeza final de obras.

José Sales disse...

O Conjunto Habitacional Dom Helder Camara, qeu ainda está em obras foi iniciado pelo Governo do Estado. Sua concepção se deu em 2003, Gestão Lúcio Alcantara, e fazia parte do Projeto Costa Oeste, juntamente com as inscrições, feitas na mesma época, pela SDLR, atual Secretaria das Cidades. Não consta participação da Prefeitura. Corrija sua listagem.

José Sales disse...

A Requalificação da Favela Maravilha foi inicada pela Prefeitura na Gestão Juracy Magalhães: concepção, negociação com a Caixa Economica, contratação e inicio de obras. Corrija sua listagem.

José Sales disse...

Esta estória de afirmar que a politica habitacional social começou com a Dona Luizianne Lins é totalmente falsa. No ambito do Governo do Estado, desde a PROAFA, passando pela COHAB, pela SEINFRA e SDLR, que concebeu o PDH/ Plnao Estadual de Habitação, no Governo Lúcio Alcantara, que orienta tudo que está sendo feito agora. No ambito do Município, pela Comissão Municipal de Habitação, atual Habitafor. Milhares de moradias vem sendo construídas. Reveja seus dados. Absolutamente nada foi iniciado nesta gestão. Isto é comprovado pelos protocolos de negociação com a Ciaxa Economica, Ministério das Cidades e Banco Munidal. A Dona Olinda Marques "pegou o bonde andando" e incorpora qualquer ação como sua. Corrija seus dados. mentira tem pernas curtas. Em um debate sério, estes dados vão por água abaixo e podem ser desmascarados.

José Sales disse...

Os Conjunto Habitacional Maria Tomásia/ Projeto Integrado Lagoa da Zeza, Lagoa do Tijolo e Vila Cazumba onde serão 1.126 unidades e 874 melhorias é do Governo do Estado e "vem rolando" dentro do Projeto Complexo Gato Morto, há muito tempo. São 16 intervenções naquela área da cidade. A Habitafor "pegou o bonde andando" e agora quer mudar a autoria da concepção do projeto. Corrija seus dados. Pega muito mal "estória de trancoso".

José Sales disse...

Dá para notar que a HABITAFOR está patrocinando anonimos neste blog. Se quer fazer propaganda institucional que o faça, mas não no espaço do blog. Existe Legislação Eleitoral, Dona Olinda Marques!!

José Sales disse...

Daqui a poucovoce vão querer incluir em sua listagem, o Projeto Maranguapinho todinho, não é? Coisa feia esta "incorporação". Existe uma meória neste Estado e ela está registrada no PDH/ Plano Estadual de Habitação da SDLR/ Secretaria das Cidades e, nos protocolos da Caixa Economica Fedederal. Que conversa é essa.

Anônimo disse...

Tem jeito não, tendo começado pelo Jurubeba ou não , a Loira fez a maquina rodar. E viva o Povo brasileiro !

Anônimo disse...

Um pouco de luz para nós todos:

O infinito se perde ao deter-se em algo, compreendendo o deter-se não em ter atividades, ou ter algo, etc, mas em mantê-las atreladas psicologicamente em si, algo desnecessário já que a psique humana pode fluir para algo superior e perfluir entre as coisas, âmbitos em que se vive. A conciliação do que é autentico, ou ordem, nos mundos pessoais de cada.

É possível ver o novo ao haver o abandono de conceitos, a própria vida que se têm, normalmente, quando se pensa a respeito, na definição, entendendo definir como por fim, está em um conceito e não na visão da própria vida e nesse (conceito) há o estancar, pois o psiquismo condiciona-se.

Ver algo e analisa-lo, refletir, trata-se de um benéfico agir. A consciência antes da ação. Olhar em torno e ver a criação na natureza, nos homens, pelos homens. Conceituar é falho, viver observar cônscio é tomar conhecimento, um quê em que existe plena grandiosa ação, perscrutar, buscar á inquietude filosófica frente á realidade aparente.

O não conformismo com a vida trivial em que se acomoda e desde a juventude segue-se até a ancianidade, tragando aquilo que foi aprendido, a vida sem apetência pelo mais que está além do querer mais, por exemplo, o belo intento de domar-se ante o vai e vem da vida, vicissitude; ganhar campo, terreno, na própria criatura rumando a consciência animada, pelo descobrivel, inquietude (no bom sentido entendendo-se esta palavra), animada pela própria consciência.

Anônimo disse...

Papo vai e papo vem e o Povo tendo dignidade e direito a moradia em Fortaleza.

Anônimo disse...

Da Caixa, Do Estado,Município, da União, do BID, BNDES, Banco Mundial, da última estrela inabitada no planeta, tendo a obra sido inicada por Odorico Paraguassu, o importante é ver nossos irmaos em suas casas dignamente.

ericodias disse...

ainda bem que há pessoas que não transigem quanto à questão ambiental

Mas sabe o que é pior, não é nem ser anônimo, mas a conjugação do verba ser, no futuro, contemos quantas vezes a palavra "serão" é utilizada.

Kelsen Bravos disse...

Seu Zé Sales,

Pelo visto a Luizianne tem tanto sobre o que falar na área de infra-estrutura e habitação, que acho que num debate só ela nem vai ter tempo.

Um coisa é certa: ela criou e fez muitas obras saírem do papel e também tocou muitas outras da gestão anterior que só haviam servido de fundo para o discurso de "inauguração". Verdade seja dita.

Anônimo disse...

Salve Kelson ! Que venha a soberana verdade.

Kelsen Bravos disse...

Ei anônimo:

Meu nome é KelsEn.

Anônimo disse...

Desculpe Kelsen, e por favor não fique bravo comigo ....

ROBÉRIO disse...

Estou curioso não só pelos favoritos, mas também por aqueles menos favorecidos com o tempo de propaganda e os gastos de campanha, sobretudo Renato Roseno que, se dispusesse de um maior aparato e de uma maior veiculação na mídia, certamente poderia angariar mais votos.

ROBÉRIO disse...

ççççççççççççç