quarta-feira, 20 de agosto de 2008

FORTALEZA É A CAPITAL DO TEATRO TRANSCENDENTAL

Começa, nesta quarta-feira, para o grande público a VI Mostra Brasileira do Teatro Transcendental. A partir das 19 horas, no Theatro José de Alencar, com a peça Os olhos de Bette Davis, da Comédia Cearense.
Às 21 horas, será a vez da peça paulista O Amor venceu, da Companhia Rama-Krya. A realização é da ONG Estação da Luz, que destinará cestas básicas e parte da venda dos ingressos para entidades filantrópicas.
A mostra se estenderá até domingo próximo.

* Saiba mais sobre o evento aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles deviam encenar para a petizada a peça "Gasparzinho- o fantasma camarada" Aí sim é transcendental mesmo!!
Aliás o chamado "Teatro das Almas Penadas" é cheiuo de espiritos arrastando correntes....

CIA. VARAL DAS ARTES disse...

Gostaria de saber detalhes pra participar com meu " Espetaculo "No Labirinto da Vida" Amostra do TEATRO TRANSCENDENTAL, ou realizar uma Turne em Fortaleza e Região. segue a SINOPSE. Este espetáculo foi elaborado com base em pesquisas com jovens usuários de drogas, ex-usuários, famílias afetadas, narcóticos e também em cursos de prevenção junto ao DENARC e ao PROERD.
Trata-se de uma dramatização que tem como protagonista JC, um adolescente de 16 anos que, por influência de uma nova e perniciosa amizade, se envolve no universo das drogas, primeiramente como usuário, depois como traficante.
Uma série de trágicos acontecimentos – crimes, internamento, prisão - e as sensações vividas pelo protagonista, que vão desde o gozo das drogas até a abstinência, são encenadas num diálogo vivo entre o adolescente e sua Consciência, que o faz retomar criticamente sua própria história.
A presença da família é constante e seu papel, muito enfatizado, no acompanhamento de JC. Este procura justificar seu envolvimento com o submundo das drogas devido às suas carências afetivas e familiares, mas sua Consciência o desmascara, deixando claro que todos os seus atos foram escolhas unicamente da sua liberdade.
O espetáculo termina com o final em aberto, o que possibilita um diálogo construtivo com a platéia, dirigido por um palestrante convidado, com o objetivo de permitir uma compreensão mais clara, duradoura e eficaz do tema da peça.
O objetivo maior desta peça é atuar como elemento de informação, conscientização e prevenção quanto ao uso de drogas, que são uma realidade muito presente e próxima da vida dos adolescentes. Por meio da arte, pretende-se sensibilizar os espectadores para essa temática cada vez mais relevante na educação da juventude.
nosso blog, http://ciaype.blogspot.com/2008/08/projeto.html#links

abraço Paulo Evangelista