quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ELEIÇÕES NA UFC - JESUALDO FARIAS É O PRIMEIRO DA CONSULTA


O professor Jesualdo Farias conquistou cerca de 84% dos votos na disputa pelo cargo de reitor da Universidade Federal do Ceará. Esses foram os dados preliminares divulgados no início da madruigada desta quinta-feira pela comissão eleitoral da Instituição que responde pela consulta cujo objetivo é elaborar lista tríplice para escolha do novo reitor da Instituição. Jesualdo, do Centro de Tecnologia, disputou os votos de professores, servidores e alunos com Benito Moreira, do Centro de Ciências Agrárias, e José Carlos Parente, do Centro de Ciências.
Ainda nesta manhã deve sair o resultado oficial.
Jesualdo Farias, até pouco tempo, estava como reitor, em razão da morte do titular, Ícaro Moreira, de quem era o vice.
A expectastiva é de que na próxima semana a lista tríplice da qual sairá o nome do novo reitor da UFC seja enviada para Brasília. Caberá ao presidente Lula fazer a nomeação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será leva a julgamento hoje, dia 21 de agosto, às 15 horas no TJ a Magistrada Maria Ilna, por desrespeitar reiteradas vezes as prerrogativas dos advogados que atuam perante a 12ª vara criminal. A referida Magistrada tem contra si duas representações na Corregedoria do TJ-Ce e, infelizmente, até a data de hoje não houve nenhuma resposta eficaz às inúmeras denúncias que foram feitas, mesmo que estas estejam suficientemente instruídas com provas documentais e testemunhais.

A Magistrada, na verdade, responderá por processo administrativo iniciado no Conselho Nacional de Justiça (processo no 455/2007), que decidiu que a Magistrado fosse julgada pelo pleno do TJ, onde será avaliado se ela tem ou não capacidade de permanecer judicando ou se será condenada a aposentadoria compulsória (?????)

É bom que todos estejam atentos e acompanhando este julgamento, inclusive a imprensa.

Anônimo disse...

O que tem a ver o comentário acima com a eleição do prof. Jeusaldo?
Caro eliomar: fodram refeitas as contas e o percentual sob o qual o novo Reiutor foi eleito é de 89 por cento!!!Uma vitoria do bom senso, do reconhecimento a uma gestão que dá certo.
Queria ver a cara dos outdros dois concorrentes,um deles, teve 15 votos dos colegas professores!!!!!