quarta-feira, 20 de agosto de 2008

JOHN McCAIN PASSA OBAMA EM PESQUISA ELEITORAL

"O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, supera o democrata Barack Obama em 5 pontos percentuais na mais recente pesquisa do instituto Zogby, a primeira na qual as intenções de voto para o senador conservador são maiores do que as de seu adversário.
A pesquisa é divulgada a poucos dias da convenção democrata, que começará na próxima segunda em Denver (Colorado) e que acontecerá em meio a um crescente nervosismo dentro do partido por causa da incapacidade de Obama de deixar McCain para trás nas intenções de voto apesar do entusiasmo gerado por sua campanha.
A pesquisa do Zogby situa McCain na frente com 46% das intenções de voto, seguido de Obama, com 41%. O senador pelo Arizona consegue assim eliminar a vantagem de 7 pontos percentuais do democrata na pesquisa de julho. A virada também acontece após um mês de ataques por parte de McCain, que apresentou seu adversário em vários anúncios de televisão como uma simples celebridade que não tem capacidade para assumir a liderança dos Estados Unidos."

(Portal G1)

Nenhum comentário: