quinta-feira, 21 de agosto de 2008

UBAJARA É DICA DE VIAGEM NO PORTAL DA UOL


Bondinho de Ubajara


Com o título "Ubajara é um oásis no meio do sertão cearense", o Grupo Viagem, do Portal da Uol, veicula matéria nesta quinta-feira no Portal da Uol sobre essa cidade de clima frio do Ceará. Quem assina é Camila Veras. Confira trecho:

"Que o Ceará é sinônimo de praias paradisíacas e de verão o ano inteiro, todos já sabemos. Acontece que, além da areia branca e dos coqueiros, o estado ainda tem muito a oferecer. Uma dessas alternativas é o parque nacional de Ubajara, na serra da Ibiapaba. Mesmo estando localizado no meio do semi-árido cearense, Ubajara tem um clima ameno e muita variedade natural. Sua geografia, inclusive, garante-lhe características bem diferentes daquelas do sertão e do litoral cearenses - que fizeram do parque um ponto de referência do ecoturismo no estado. No período de chuvas, de janeiro a abril, a paisagem fica ainda mais verde e exuberante."

* Clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Site do STF
Notícias
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
13ª Súmula Vinculante veda nepotismo nos Três Poderes

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de aprovar, por unanimidade, a 13ª Súmula Vinculante da Corte, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos municípios. O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.

A súmula também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favor. Ficam de fora do alcance da súmula os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos.

Com a publicação da súmula, que deverá ocorrer em breve, será possível contestar, no próprio STF, por meio de reclamação, a contratação de parentes para cargos da administração pública direta e indireta no Judiciário, no Executivo e no Legislativo de todos os níveis da federação

Anônimo disse...

só quem não sabe disso é o Bismarck Maia que adora trazer a ralé da Italia pra Fortaleza transar com as moiçolas da periferia....

José Sales disse...

Caro Eliomar: existem umas 20 unidades de conservação situação que é uma das belas do Nordeste, da ECORREGIÃO DO COMPLEXO IBIAPABA ARARIPE, que se estende da Serra Grande/ Ibiapaba em direção ao Sudeste para a Chapada do Araripe e vale do Cariri, outra região de rara beleza e também em direção ao Sudoeste, em direção as Serras da Capivara e Confusões no Piauí, estendenodo-se até a Chapada da Tabatinga onde nasce o Rio Parnaíba. E bote beleza nisto! Se estivessemos em um país um pouquinho mais atento à nossa geografia e belezas naturais, teríamos grandes rotieros de viagem de turismo de todas as ordens, por l- Turismo de Natureza, Turismo Científico, Ecoturismo, Turismo Esportivo´, Turismo Antropológico, Geo Turismo(Geológico e Paleontológico) e por aí vai.