sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PREFEITURA QUER RETIRAR BARRACAS DA PRAIA DO FUTURO E GERA POLÊMICA

"A polêmica em torno da proposta da Prefeitura de retirar das praias de Fortaleza todas as barracas foi tema de debates, ontem, durante sessão da Assembléia Legislativa. Em pronunciamento, o deputado Edson Silva (DEM) considerou a medida, que consta na proposta do novo Plano Diretor "é um desserviço à cidade e uma agressão ao turismo cearense". Para ele, querem "passar um trator por cima de mais de 25 mil empregos". A pedido do parlamentar, a Comissão de Turismo da Casa realizará uma audiência pública para debater a questão, possivelmente na próxima semana. "Essa proposta de retirar todas as barracas de praias fere de morte todo nosso turismo", avalia Milton Ramos, empresário do setor e membro da Associação dos Empresários da Praia do Futuro. O município alega necessidade de regras em defesa do espaço público. Que o tema seja discutido longe das paixões eleitorais. "

* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.

4 comentários:

José Sales disse...

A estratégia da Dona Luizianne é arranjar combates com qualquer setor que se contraponha aos seus ditames exotéricos. Não é na pancada que a Prefeitura vai requalicar a orla marítima da Praia do Futuro. Enquanto isto, na Beira Mar, tudo continua como antes, barracas sendo ampliadas e novas feitinhas surgindo com apoio da própria Secretaria Executiva Regional II. A novidade é a tal Praça do Jardim Japones, segundo dizem, em homenagem à família Fujita. Não se sabe porque!!!

José Sales disse...

O Secretario Municipal do Planejamento continua no mundo a lua. Dizem até que depois desta profícua gestão, à frente da Secretaria e dos trabalhos de "concepção" do nosso novo Plano Diretor Municipal, ele vai ser contratado pela NASA, para fazer o plano diretor do lado escuro da Lua, com apoio em planejamento participativo, do Instituto Pólis: aquele mesmo que recebeu dois milhões de reais por uma prestação de serviços "secreta". E enquanto a Prefeitura diz que regulamentar a Praia do Futuro, a SEMAM pretende desregulamentar a Av. Washinton Soares, licenciando a construção de um shopping sobre a própria via pública, a troco de compensações ambientais e "outras conversas de pé do ouvido".

José Sales disse...

Na Praia do Futuro uma medida, no restante da cidade outra totalmente diferente, por ação da SEMAM, que pretende claramente regularizar tudo que está em desacordo com a Legislação Urbanística de nossa cidade. Fez errado, não tem nada não: despois de uma duas reuniões na SEMAM, tudo se "regulariza". Segundo consta o pessoal da Praia do Futuro não aceita pagar as tais compensações ambientais "de praxe". Eta Prefeitura perversa!!!

Anônimo disse...

O José Sales deveria tomar satisfações com o vereador Márcio Lopes que inicialmente criticou o projeto de construção do Shopping Via Sul e de repente passou a defendê-lo. Esse projeto foi duramente criticado pelo José Sales aqui nesse Blog. E aí José Sales, quem é que está com a razão?