terça-feira, 19 de agosto de 2008

MARADONA: BRASIL "TÃO MESQUINHO E TÃO DEFENSIVO"


Dunga ficou branco feito a neve com a derrota com gosto de maçã envenenada.

"Presença ilustre na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim, o ex-craque argentino Diego Armando Maradona não poupou palavras para criticar a apatia da seleção do técnico Dunga.
"Há muito tempo que não vejo um Brasil tão mesquinho e tão defensivo", disse o argentino, após assistir da tribuna de honra à vitória.
Desde que chegou à China para incentivar as seleções de seu país nos Jogos Olímpicos, Maradona tem sido "pé-quente". Nas quartas-de-final, o ex-jogador viu a Argentina vencer a Holanda. Na semifinal, sua seleção atropelou o Brasil, principal rival. Antes disso, o ídolo argentino já havia presenciado a vitória do basquete masculino contra a Rússia pela primeira fase.
A expressiva vitória da Argentina sobre o Brasil nesta terça-feira em Pequim enterrou o sonho da seleção brasileira de conquistar o inédito ouro dos Jogos Olímpicos.
O Brasil, agora, foca seus esforços para o duelo contra a Bélgica, em Xangai, que valerá a medalha de bronze da competição."

(Folha Online)

6 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

LAPIDAR a análise de Maradona. Ganhou a Argentina. Bem ganho. Pelo Brasil, mal compareceram time, técnico, a técnica mesma do futebol. Podiam, em vez disso, experimentar resultados maravilhosos. Pela própria culpa não o fazem. Escolheram o fracasso. Por que não se aproveitam à exaustão os talentos disponíveis nos clubes? As estrelas, atuando, precisam sair da vaidade pessoal – ou não jogar. Falta à seleção um regente conciliador, atletas ousados.

Célio Ferreira Facó disse...

Imprescindível afastar a ação nefasta dos cartolas. Só o mérito devia definir lugares no time. Perderam nova oportunidade. Estes males da seleção são também os do País, sua economia, sua política.

Marcos_Ce disse...

Eu acho que o futebol deveria pesar menos na vida do brasileiro, deixar de ser uma religião pra ser simplesmente esporte. Mas no Brasil, futebol é comércio, corrupção, violência, vagabundagem.

Anônimo disse...

Bota fiasco! Bem que o Dunga podia figurar como o anão da campanha da Paty!Dois fracassados juntos.

Anônimo disse...

Precisamos acabar com essa hegemonia modorrenta e esteticamente repulsiva do futebol de resultados. O futebol brasileiro precisa urgentemente ser resgatado em seus fundamentos culturais como a melhor expressão da riqueza e diversidade de seu povo. Abaixo Dunga, Branca de Nece o Parreira ( não-biblíco). Viva a alegria e a festividade de nosso futebol autêntico!!!

Anônimo disse...

E de futebol bontio, aplicado e inteligente Maradona entendia como ninguém!! O futebol precisa ser reapropriado por seus artistas, banindo os seus burocratas de cartola!!!