sábado, 23 de agosto de 2008

CAMPANHA ELEITORAL - LUIZIANNE LINS E PATRÍCIA SABOYA BRIGAM NA JUSTIÇA


Loira X Morena

"O clima esquentou de vez entre as candidatas Luizianne Lins (PT) e Patrícia Saboya (PDT). Ontem, as coligações "Fortaleza Cada Vez Melhor", que apóia a reeleição da prefeita, e "Fortaleza Movimento", da senadora, entraram em conflito na Justiça Eleitoral. Cada coligação entrou com uma representação jurídica contra a outra. Além disso, na última quinta-feira, a Procuradoria Geral do Município entrou com outra representação contra a coligação de Patrícia, solicitando a retirada de propaganda eleitoral da candidata fixada num imóvel que pertence à Prefeitura de Fortaleza. A coligação de Luizianne questiona propaganda eleitoral de Patrícia em que ela aparece em fotos ao lado do presidente Lula (PT), do governador Cid Gomes (PSB) e do deputado federal Ciro Gomes (PSB). As fotos foram veiculadas no primeiro programa de televisão da senadora, no horário eleitoral gratuito da última quarta-feira. Segundo Lúcio Freitas, advogado da coligação da petista, a lei permite o uso da imagem do trio somente no programa de TV de Luizianne. "Eles (Lula, Cid e Ciro) pertencem a partidos que não estão coligados ao grupo do PDT, PSDB e PTB. O uso da imagem dessas pessoas no programa dela (Patrícia) pode fazer o eleitor pensar que eles apóiam a candidata", argumenta Lúcio.

Carlos Monteiro, advogado da coligação de Patrícia, informou que ainda não foi notificado sobre o caso. Ele comentou a foto em que a candidata aparece ao lado de Lula, dizendo que se trata da vida parlamentar da senadora. "Ela é vice-líder do Governo no Senado."

* Do Jornal O POVO deste sábado leia mais aqui.

ENGRAÇADO. Foi só o Lula dar as costas pra que suas "duas meninas" começassem uma guerrinha... Quem deve estar achando ótimo é Moroni Torgan (DEM).

13 comentários:

Anônimo disse...

ELIOMAR, pode contar como favas contadas o MORONI tá correndo por fora. Ele está na fase MORONI PAZ E AMOR, enquanto as duas se degladeiam. Essa estratégia do Moroni tem grandes possibilidades de ter êxito....

Anônimo disse...

Os rumos da campanha da Patricia Gomes querendo pegar carona na imagem de Lula é no mínimo incoerente, é fato que ela não possui identidade política, tanto o é que já utilizou-se de cinco partidos politicos em apenas 07 anos, mas querer pegar um onda não fica nada bem. Agora o Poder judiciário irá apreciar essa nova aventura dos Ferreira Gomes.

Anônimo disse...

Espero PAZ e respeito entre as candidatas.
Porém faço um apelo a Prefeita Luiziane Lins que é defensora dos direitos humanos que veja o que os servidores, terceirizados e profissionais de educação estão sofrendo no Distrito de Educação da Regiona V nas mãos da senhora CISA que nos maltrata sem dó e piedade. Suplicamos providencia urgente porque acreditamos em você.
Ainda bem que existe blog para nos ajudar.

Anônimo disse...

Cadê o Tasso? Ninguém briga pela imagem dele? Será que é ele tá tanto em baixa? Ele é do PSDB, partido coligado com o da Patrícia. Não teria nenhum questionamento judicial.

José Sales disse...

Não existe campanha incoerrente. Esta afirmação do Anonimo é totamente vazia. Existe campanha inconsistente, que é uma coisa sensivelmente diferente. Nas apresentações que estão no ar, os maiores votos de inconsistencia são da campanha da Dona Luizianne que quer porque quer transformar imagens virtuais, feitas em computador, em feitos reais.

José Sales disse...

O Senador Tasso Jereissati está rodando o Estado do Ceará, fortalecendo sua posição majoritária. Com exceção de Sobral e de Juazeiro do Norte, onde as coisas stão ainda um pouco enroladas, ele fará os Prefeitos da maiores cidades do Estado. Pelo visto só vai dar Tasso!!

Anônimo disse...

E a caravana passa......

Anônimo disse...

José Sales, a cidade mais importante é Fortaleza. É triste, para não dizer vergonhoso, que um político que comandou um partido nacionalmente permaneça escondido dos eleitores de sua cidade natal. Não tem cabimento. Arranje outra desculpa! O Tasso amarelou!

Anônimo disse...

A maior ajuda que o Tasso pode dar à Patrícia é ficar escondido. Se aparecer, é surra na certa.

José Sales disse...

Quem escreve como anonimo amarela mais, não é! Esta é uma discussão aberta e franca e não um trote, caro colega blogueiro. Tudo isto é medo do que. Debate é não causa sequelas não!

ericodias disse...

olha recomendo a vocês uma boa volta pelo estado para que vejam que a situação do PSDBTasso não está ao bem assim.

O estado sairá deste certame cumprindo sua tradição de adesão ao partido do governador. O que se vê é o predominio do 40, com a mesma música, em todas as regiões.

Se tasso não está fazendo campanha em fortaleza pq está no interior é porque está muito preocuado pelo que os Ferreira Gomes estão fazendo com a base tassista no interior do estado.

Em tempo, maquetes eletrônicas em são ou já forma usadas em vários momentos, por candidatos dos mais diferentes matizes ideológicos.

O problema é que elas normalmente são usadas para representar algo que será construído no futuro, não algo que foi prometido há quatro anos.

E repetindo a coral, paz entre nós e guerra aos senhores.

Anônimo disse...

O Tasso sumiu para nao atrapalhar novamente a canditadura da Patricia Gomes, ex-mulher do Ciro Gomes, ex-cunhada do Cid e Ivo Gomes, todos primos do Tin Gomes.

Anônimo disse...

Aproveitando o comentario do meu amigo da Regional V, tambem faço um apelo a Prefeita Luiziane Lins que tambem e defensora do direito da mulher que veja o que esta acontecendo com seus servidores pois uma servidora nao suportou a pressao imposta nesta regional e pediu exoneraçao (a pedido).
Suplicamos providencia urgente porque acreditamos em você.
Ainda bem que existe blog para nos ajudar.