sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CIRO DIZ QUE ESTÁ COM CONTA-SALÁRIO BLOQUEADA POR CAUSA DE JOSÉ SERRA


É Florida!

"O deputado federal Ciro Gomes (PSB) está com sua conta-salário bloqueada. Ele contou hoje pela manhã, durante palestra no Fórum Nacional das Lideranças de Micro e Pequenas Empresas, na Fiec, que um juiz de São Paulo bloqueou sua conta devido a um processo que o governador José Serra (PSDB) entrou contra ele por calúnia e difamação, em 2002. "Hoje minha conta foi bloqueada e tô sem poder pagar minhas contas", contou.
"Já está sendo resolvido porque isso é contra a disposição literal da lei. A conta de salário não pode ser bloqueada, é a sobrevivência da pessoa. Mas é a terceira vez que é um juiz singular de São Paulo manda bloquear minha conta de salário, contra disposição clara da lei, (por ação) movida pelo Serra", explicou ele em entrevista.
Perguntei se Ciro acredita em influência política na decisão do juiz. Ciro respondeu: "Acho". É influência do PSDB? "Rapaz, tu só quer saber de fuxico, putz grila! Bota aí no teu jornal que tu só quer saber de fuxico", disparou o deputado sem responder à pergunta.
Durante a palestra, Ciro contou que não pagaria indenização de R$ 30 mil "para não atrasar a mesada dos meninos". "Devo, não nego. Pago quando puder", avisou."

* Daniel Sampaio, do Blog de Política do O POVO aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

É o preço por uma língua malcriada.

Anônimo disse...

Torço para que o Ciro tenha maior controle pessoal em sua racionalidade. Isso lhe tem causado muito prejuizo político. Ademais, ele nao trata bem do conflito de alteridade. Nesse ponto se parece com a nossa esquerda que nao sabe lidar com o contrário, com o diferente, com o competidor. Chego mesmo a dizer que se o Ciro nao resolver esse conflito dentro dele, jamais chegará à Presidência da República. Nao esqueci o que disse ele sobre Brizola numa época em que Brizola era o mais cotado, nas pesquisas de opiniao, para a Presidência do Brasil. Ele disse que Brizola era o "Escadinha da política brasileira" (Escadinha foi um bandido incorrigível). E ele sabia que isso nao era verdade. Mas ganhou espaço na mídia nacional, especialmente na paulista e na Rede Globo. Atacou Ulisses Guimaraes desrespeitando-o. Se Ciro nao agisse assim, ele criaria menos áreas de conflitos e poderia vir a ser um candidato ideal e confiável à Presidência da República. Sao essas as únicas restriçoes que faço à sua atuaçao política. No embate com Serra este tem razao em acionar o poder judiciário. Se Ciro perdeu nessa esfera, que ele leve em conta que a dívida a ser saldada é nessa esfera e nao na esfera da política. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Taí, negrada, eis a fala de um perfeito estadista! Vejam as boas maneiras, a sutileza, a diplomacia, o tato, a delicadeza... Alguém tem alguma dúvida que este homem está preparado para ser nosso Presidente?

Anônimo disse...

Nem o poder Judiciario essa familia Ferreira Gomes respeita....fora da lei.

Anônimo disse...

Um pneu é um pneu, uma roda é uma roda e o Ciro é o Cirio, ora bolas. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, desgosta. Eu gosto desse cabra de Sobral, macho pra chuchu e que quando tá com raiva, manda todo mundo tomar banho la no Jaibaras.

Anônimo disse...

Ô Zé do norte.... me poupe!!!

Ciro é um boquirroto que não respeita ninguem, é um zumbi renascido das trevas coloniais, quando a lei era cumprida no grito.

Na verdade, ele só causa VERGONHA ao Ceará, com esse seu desequilíbrio emocional, esse desrespeito por todos, essa diarréia verbal (e mental). O que salva é o fato de ele ter nascido em Sumpaulo, senão, era de matar de vergonha.

Nunca deveria ter saído de Sobral, podes crer. Lá talvez ele pudesse ser rei.

Carol

Anônimo disse...

Jornalista de politica é fuxiqueiro mesmo!

Anônimo disse...

"Devo não nego. Pago quando puder". Foi com essa tática que ele empurrou com a barriga o pagamento dos precatórios quando era governador. Ainda bem que o atual governador não pensa assim, tanto que já começou a depositar mensalmente determinada quantia para quitação da dívida. Os exemplos ruins não devem ser seguidos.