"A cirurgia para mudança de sexo fará parte da lista de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A Portaria n.º 1.707 do Ministério da Saúde, publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União, prevê a realização do processo transexualizador nos hospitais públicos dos estados. Segundo informações da Agência Brasil, a norma diz que deve-se “levar em consideração a integralidade da atenção, não restringindo nem centralizando a meta terapêutica no procedimento cirúrgico de transgenitalização, promovendo um atendimento livre de discriminação”.
Cabe à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, segundo o texto, adotar as providências necessárias à plena estruturação e implantação do processo transexualizador no SUS, definindo os critérios mínimos para o funcionamento, o monitoramento e a avaliação dos serviços."
VAMOS NÓS - Isso é que é prioridade.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Falta tema para tratar no ministério da saúde? eu acho que não, deve tá sobrando dinheiro pra gastar com coisas tão "essenciais".
Vanderlúcio Souza
Falta tema para tratar no ministério da saúde? eu acho que não, deve tá sobrando dinheiro pra gastar com coisas tão "essenciais".
Vanderlúcio Souza
Só um esclarecimento: a própria comunidade LGBT já manifestou ao Ministério da Saúde que a prioridade mesmo deveria ser o atendimento respeitoso que esse grupo, infelizmente, ainda não recebe nos hospitais e postos de saúde públicos. A cirurgia de mudança de sexo é uma conquista, sim. Mas o movimento LGBT briga mesmo é pelo bom atendimento, sem preconceito, na rede pública.
Postar um comentário