domingo, 28 de setembro de 2008

AÉCIO NEVES QUER ESTAR COM CIRO EM 2010


Presidenciáveis quererm acertar o passo.

"O governador de Minas Aécio Neves (PSDB) e o senador Tasso Jereissati cumpriram ontem (27) agenda de campanha no Ceará. Pela manhã os dois estiveram em Itapipoca para participar de evento com o candidato do PSDB no município, João Barroso. No fim da tarde, participaram de ato em favor da candidatura do aliado Washington Gois (PRB), em Caucaia. Desde a última quinta-feira (25) Aécio Neves viaja por cidades do Nordeste para ajudar candidatos do PSDB e aliados. O governador mineiro disputa com governador de São Paulo, José Serra, a indicação da sigla para disputar a sucessão de Lula em 2010. Ainda em Caucaia, Aécio conversou com o Jangadeiro Online.

JO – Como o senhor avalia as visitas que vem fazendo pelo Nordeste?

Aécio – Eu diria que é até surpreendente o carinho que tenho recebido nessas visitas. Acho que é por conta da afinidade entre nordestinos e mineiros. Minas Gerais tem muita coisa parecida com o Nordeste.

JO – Essas visitas são um ensaio para a campanha de 2010?

Aécio – 2010 é lá pra frente. Ninguém é candidato simplesmente porque quer ser candidato. O PSDB precisa é construir um novo projeto para o Brasil. Eu sempre digo que não faltam candidatos, faltam na verdade novos projetos. Temos que encarar uma gestão pública séria, bem diferente do que acontece hoje em plano nacional. O que vemos hoje é o governo com gastos descontrolados, má gestão da máquina pública. O PSDB tem bons exemplos de gestão e Minas Gerais é uma deles.

JO – Ciro Gomes é um aliado para a campanha presidencial?

Aécio - O Ciro é uma grande figura pública. Tenho muito respeito e admiração por ele. Temos muita identificação. Se depender de mim, nós estaremos juntos, mas as circunstâncias políticas é que vão definir quais alianças vão se formar, e, aqui no Ceará, sempre sob o comando do meu líder Tasso Jereissati.

JO – O senhor tirou licença das funções de governador para fazer campanha?

Aécio - Não vejo necessidade. Tenho compatibilizado a campanha com a administração do governo. Em Minas está indo tudo bem, cresceu muito, até mais do que a China. Foi também o estado que gerou mais empregos. É um grande laboratório de gestão pública. Esse é o tema que terá espaço em 2010. Porque hoje o que vemos em plano nacional é o contrário."

(Jangadeiro Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis o encontro do tucano com aquele que jamais deixou de ter penas tucanas. No Ceará, todo mundo sabe que o Cirol é cria do Tasso.