domingo, 7 de setembro de 2008

ALÔ, CIRO! LULA DIZ A JORNAL ARGENTINO QUE UMA MULHER VAI SUCEDÊ-LO EM 2011

"Na segunda parte da entrevista concedida ao diário argentino Clarín, prevista para ser publicada na edição de segunda-feira, 8, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que uma mulher o sucederá no Palácio do Planalto, em 2011. A entrevista foi concedida na última quinta-feira, 4. Lula mostrou-se cético sobre sua capacidade de eleger o sucessor, nas presidenciais de 2010, mas em seguida garantiu que será uma mulher o próximo presidente - ele não chegou a mencionar o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ou a candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, ambas do PT.
Em uma provocação ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Lula afirmou ao Clarín que não espera ver a eliminação do Mercosul e da integração sul-americana na lista de prioridades da política externa do futuro governo. "Meu sucessor não vai querer fazer menos que um torneiro mecânico", arrematou. Crítico do Mercosul, Serra é apontado como provável candidato tucano ao Planalto nas eleições de 2010 - foi derrotado por Lula no pleito de 2002."

(Agência Estado)

5 comentários:

Anônimo disse...

E daí, o que o Ciro tem a ver com isto? Ou será que ele alimenta a esperança do Lula indicá-lo em 2010? Pode esperar sentado.

Anônimo disse...

Acho que o Ciro vai acabar vice mesmo. De Dilma.

Anônimo disse...

Só mesmo o Ciro acha que tem chances de ser candidato a presidente numa difícil eleição como a de 2010. Atentem para o momento de 2010: o candidato do presidente vai carregar o peso de substituir o Lula. O ex-torneiro mecânico que manteve a economia estável, que fez crescer o mercado formal de trabalho, que alavancou a economia, que criou e ampliou o Bolsa Família e agora começa a formar profissionalmente (a porta de saída) as mulheres cujos filhos estão perto da faixa etária em que não podem mais ser beneficiados pelo programa. E ainda criou o PRO-UNI, o Brasil Alfabetizado, a Provinha Brasil, duplicou as vagas nas universidades federais e tem investido tanto na educação técnica e tecnológica. Que respeita a Embrapa como centro de pesquisa reconhecido internacionalmente. Que criou as olimpíadas escolares para estudantes de escolas públicas. E que, além de tudo isso, apesar das falhas no português, agrada da classe E à classe A, com sua intuição brilhante e seu jeito de falar absolutamente próximo do cotidiano de qualquer brasileiro - já ouvi muita gente comparando que ele parece um tio falando. E, pra terminar, um homem teimoso. Que transmite perseverança e não tem medo nenhum de se sujar todinho de petróleo numa felicidade contagiante pra expressar o tal otimismo brasileiro que as pesquisas indicam. O próximo presidente tem o desafio de ser pelo menos igual ao Lula. Não é tarefa fácil para quem, como o Ciro, não consegue manter a boca fechada. Que destila a ira que cega seu raciocínio. Que o Ciro tem inteligência política, lá isso tem, lógico. Senão não teria se eleito pra tantos cargos e nem sido ministro três vezes. Mas num cenário em que o mundo todo é intimamente interligado, não é bom apostar num destemperado verbal. Pode causar conflito internacional.

Anônimo disse...

Nesta marcha, Luizianne está no páreo. Mulher, carismática, fama de durona com os poderosos. Por isso não é estranho a subida do tom da fala de Ciro contra ela. Ele não mira só a campanha de Patrícia mas a dele mesmo.

Robério Soares disse...

Além do mais não sabemos de que lado Ciro está, em qual partido estará em 2010, é uma pessoa muito instável.