terça-feira, 30 de setembro de 2008
EUNÍCIO APOSTA FICHAS NA VITÓRIA DE LUIZIANNE LOGO NO PRIMEIRO TURNO
O presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, afirmou, nesta terça-feira, que a tendência na disputa pela prefeitura de Fortaleza é Luizianne Lins ser reeleita logo no primeiro turno. O parlamentar lembrou que bem antes da campanha eleitoral começar já fazia essa previsão, baseado no fato de que muito do que a prefeita estava realizando ou iria colocar em prática ganharia maior divulgação durante a propaganda eleitoral gratuita e desmistificaria a idéia de que a sua gestão não teria avançado.
Eunício observou, no entanto, que a base de apoio eleitoral de Luizianne, reunida nessa noite de segunda-feira em clima de plenária, definiu estratégias de ações para esta reta final, sem deixar de lado a cautela. Conforme Eunício, todos farão esforço para quea prefeita ganhe logo no primeiro turno, mas não poderá adotar a postura do já ganhou. "Temos que trabalhar bastante pois eleição só se define na urna", lembrou o peemedebista, que seguiu nesta manhã para Brasília.
O dirigente peemedebista fez pausa na campanha eleitoral principalmente no Interior, onde tem acompanhado o governador Cid Gomes (PS), que está licenciado do cargo, para comemorar com sua família seus 55 anos de idade.
Indagado sobre presente, Eunício não vacilou. Sonha com dois: a vitória de Luizianne no primeiro turno e uma vaga de senador em 2010. Há um acordo entre Cid, Eunício e o PT de Luizianne Lins definindo uma das duas vagas para o dirigente peemedebista.
(Foto - Paulo Moska)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Além do apoio à candidatura do Eunício ao Senado, alguém saberia responder qual é a cota que a candidata à reeleição reservou para a turma do Eunício na administração municipal?
Seria muito bom que as pessoas enxergassem que esses acordos oportunistas têm seu preço. Há dois matizes que precisam ser discutidos: um, os compromissos assumidos com grupos econômicos, o que inclui empreiteiras, via Sinduscon, empresas de ônibus e empresas prestadoras de serviços terceirizados (a terceirização, chaga cruel do capitalismo pós-moderno, campeia na atual gestão municipal); outro, os compromissos políticos.
No que diz respeito, então, aos acordos políticos, como se não bastasse a coligação proporcional PT-PMDB, que faz com que um voto nos meus amigos Acrísio e Ronivaldo vire um voto na Magaly e no Cambraia, está muito claro que uma eventual segunda gestão de Luizianne será muito mais rateada entre PMDB, PHS, PSL, Cidistas e outros do que a primeira! Minha pergunta é: não bastassem os compromissos assumidos com grupos econômicos, deve-se confiar nesses senhores como gestors políticos? Os avanços específicos tão decantados pelos partidários da Luizianne não correm o risco de retrocederem com as regionais e secretarias nas mãos desses conhecidos representantes das classes dominantes?
Singular em Fortaleza! Decide-se então a próxima prefeitura da Cidade sem debate verdadeiro, sem apresentação de programa, sem projeto estudado, comentado, criticado? Trata-se da quarta metrópole do país. Confusa, paupérrima, desordenada, infeliz, dividida, insegura. Sem transporte público adequado, sem corredores eficientes. Meio invadida por um turismo predador, meio suja. Deficiente de moradias, de hospitais, de escolas, de amor próprio, de bons administradores. Nada disso poder-se-ia deixar que apenas o engodo do marketing e a falsa propaganda tratassem de resolver esteticamente, longe da cidadania. Esta Cidade é de sua gente, a esta pertence – não a uma agência publicitária que nada tinha que se meter nesta história. Nem a um grupelho agora contumaz na inércia, omissão, despreparo sobejamente demonstrados no desempenho do primeiro mandato.
(célio ferreira facó) Na democracia ganha eleição quem tem mais votos. Se vocês não tem é porque o povo não acredita nem confia nos seus candidatos. O resto é chororô de perdedor. Você disse bem: "...esta cidade é de sua gente, a esta pertence..."
Parabéns senador Euníco por mais um aniersário. O seu eleitorado de Lavras e do Cariri em geral o saúda.
Postar um comentário