domingo, 7 de setembro de 2008

NO 7 DE SETEMBRO, LULA FALA DAS BOAS PERSPECTIVAS DO PRÉ-SAL E DA ECONOMIA

O presidente Lula ocupou agora há pouco cadeia nacional de rádio e TV para dizer que o Brasil não só vive momento excelente, como reúne todas as condições para que as próximas décadas sejam ainda melhores. Aproveitando o 7 de Setembro, informou que viu de perto o petróleo que começa a surgir do pré-sal. Lula explicou que é o pré-sal, disse que não se pode ainda afirmar se o País, por conta dessa exploração, estará entre os maiores produtores do mundo.
Lula voltou a garantir que a riqueza do pré-sal será usada prioritariamente para enfrentar a pobreza. Ele exaltou a Petrobras, que vai explorar esse novo filão e afirmou ter dado algumas recomendações como acelerar o desenvolvimento tecnológico da indústria petroquímica e do setor naval. No plano dos investimentos, disse que nos próximos anos serão construidas cinco novas refinarias (entre elas a premium do Ceará). Alertou: nada de deslumbramentos por conta desse quadro positivo e das boas perspectivas do pré-sal.
Ressaltou, enfim, que o Brasil vive o melhor momento de sua história econômica e com grande montante de investimentos.
Encerrando sua fala, disse: "Viva o Brasil, viva o 7 de Setembro, viva o povo brasileiro""

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é um país que vai para frente!!!
No 7 de setembro era assim: de dia nossos militares desfilavam ao som das marchinhas patrióticas. À noite, nosso general presidente de plantão ia para televisão e ao radio para urbi et orbi falar de um futuro glorioso, de riqueza e farturas.
A fala de Lula neste 7 de setembro é uma verdadeira farsa histórica para usar uma comparação do agrado de certo filósofo do século XIX ainda em voga.