domingo, 7 de setembro de 2008

PMDB ARTICULA VOLTA DE RENAN


"Tô Voltando..."

"Cresce a pressão dentro da bancada do PMDB no Senado para que o alagoano Renan Calheiros reassuma uma função já ocupada entre 2003 e 2005: a liderança da legenda na Casa. A estratégia é a reação a uma eventual vitória do petista Tião Viana (AC) na eleição para a Presidência do Senado em fevereiro do ano que vem.
Renan e Viana estão longe de serem bons amigos. O peemedebista não engole até hoje algumas medidas do petista nos dias em que este ficou interinamente na Presidência, entre outubro e dezembro do ano passado, quando Renan se licenciou em meio à crise por causa de processos por quebra de decoro. Viana fez questão de tocar em assuntos relativos à transparência do Senado, irritando o colega do PMDB.
Há um ano, Renan foi absolvido pela primeira vez em plenário da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista. Agora, tem sinalizado, timidamente, um retorno aos holofotes, com rápidos discursos em plenário sobre programas do governo federal que tenham relação com seu estado, Alagoas."

(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: