segunda-feira, 10 de novembro de 2008

COLISÃO PROVOCA ENORME ENGARRAFAMENTO NO VIADUTO DO MAKRO


Um enorme engarrafamento se registrou no começo desta manhã de segunda-feira no viaduto que liga a avneida Carlos Jereissati à B-116, altura do Makro. O fato foi provocado pela colisão de dois carros: um Gol e um Logan, provocando ainda a derrubada de um poste sobre um deles. Houve apenas danos materiais, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

(Foto - Mauri Melo)

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Entupimentos de vias públicas em Fortaleza davam-se outrora apenas por colisão ou pane de veículos. Ocorre agora, não raro, de ocorrer sem mais motivo mais que a quantidade de carros nas ruas e a má disposição da sinalização pública. A exigir da Prefeitura e do governo estadual medidas imediatas, eficazes, para recompor a fluidez do trânsito. Desafio que se tem mostrado, até agora, muito superior à administração de Luizianne.

Cruzamentos, vias há por toda a Cidade conhecidos agora pelo estrangulamento, mormente nos horários de início e fim de expediente. Por eles não se pratica senão um tráfego lentíssimo, quase à velocidade de carroças, longe de qualquer modernidade.

José Sales disse...

Outro dia destes fiquei exatamente duas horas e meia, em plena Av. Dom Manuel, aguardando a chegada da AMC e do DETRAN pra registro de ocorrencia de colisão. Duas horas e meia entre o meio dia e às 14:30hs. E a AMC ainda se diz uma companhia de engenharia de tráfego.

José Sales disse...

O Plano do Sistema Viário Básico do Município de Fortaleza que ainda está "vogando" é de 1979, baseado em uma proposição de 1975. da época que o Prefeito Lúcio Alcantara ainda estava no pódio. De lá para cá se fizeram alguymas sugestões e alinhavamentos. Nada além disto. O Plano Diretor Participativo que hoje está em discussão na Camara Municipal sem toque neste assunto, nem de leve. Isto em uma cidade que tem mais de 2,5 milhões de habitantes.