quarta-feira, 12 de novembro de 2008

HEITOR CRITICA VALOR DA OBRA DE REFORMA DO PALÁCIO DA ABOLIÇAO


"Os R$ 37,3 milhões previstos pelo Governo do Estado para a obra de restauração do Palácio da Abolição foram alvo de críticas do deputado estadual Heitor Férrer (PDT). "Quero saber se vai ser colocado naquela obra ouro em pó", ironizou ele, acrescentando que aqui não é "nenhuma Suíça" para gastar um valor exorbitante com uma reforma. Pelos cálculos do pedetista, com o dinheiro a ser empregado, poderiam ser construídas cinco mil residências populares. Com a restauração, o governador Cid Gomes (PSB) pretende deixar o Palácio Iracema - que será ocupado por secretarias estaduais - e retornar ao Palácio da Abolição, que foi sede da administração estadual até meados da década de 1980. Heitor acusou o Estado de realizar as obras de forma "inconstitucional", alegando que o prédio está em processo de tombamento na Procuradoria do Estado. Por isso, justificou, o imóvel não poderia ser reformado. Apesar disso, informou, a licitação para as obras já foi feita no dia 31 de outubro e disse ter se informado com a assessoria do Governo que o processo já estaria na Procuradoria Geral do Estado, para autorizar a obra. O líder do Governo, Nelson Martins (PT), rebateu as críticas afirmando ser a reforma "uma obrigação do Estado", por se tratar de um prédio histórico em ruínas e justificou o valor da reforma por ser um "prédio grande". O petista afirmou que houve uma concorrência pública na semana passada, da qual participaram 37 empresas. Durante o pronunciamento do pedetista, Nelson ligou para o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará DER), Francisco Quintino. O órgão está responsável pela reforma. Segundo o líder, o projeto para a restauração foi feito por um engenheiro do DER e será mantida a arquitetura original, embora o prédio deva passar por quase uma "reconstrução".

(Jornal O POVO)

EM CONVERSA COM O BLOG, o deputado Heitor Férrer ainda fez uma comparação: "Esse valor dá quase a obra do Hospital da Mulher da prefeita Luizianne Lins, que é orçada em $ 40 milhões sem equipamentos. É um abusrdo. É muito dinheiro."

4 comentários:

Anônimo disse...

Eis o Cid megalomaníaco como sempre. Tanto gasto pra quê?

Anônimo disse...

É A TURMA DA "CPF" ENGORDANDO OS COFRES,MEU POVO!
MAS,O MAIS IMPRESSIONANTE NISSO TUDO É A DEFESA CANINA DO NELSON "TRAÍRA" MARTINS DE UM VALOR EXORBITANTE DESSAS PARA UMA REFORMA...Ê Ê,QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ,DEPUTADO!EU QUERIA VER UM GASTO DESSE PARA UMA SÓ REFORMA EM OUTRO GOVERNO...COM CERTEZA NELSON "TRAÍRA" MARTINS ESTARIA JOGANDO A HONRA E A REPUTAÇÕAO DO GOVERNADOR NA LAMA.
ELIOMAR,PÁRA DE ME CENSURAR,MEU! EU APOSTO QUE SOU UM DOS QUE MAIS ACESSAM TEU BLOG...FAZ ISSO NÃO,MEU!DEIXA EU ME EXPRESSAR MESMO SENDO UM SIMPLES "ANÔNIMO" POIS ACIMA DE TUDO SOU UM CIDADÃO E INFELIZMENTE FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL.ENTENDE?!

Anônimo disse...

o Nelson TRAIRA da Silva disse semana passada que a classe B de Fortaleza tinha rma renda mensal de 15.000,00.
Ele deve estar com mal de grandeza!!!!
Então 37 milhões não são nada.

Anônimo disse...

Enquanto isso, Juazeiro do Norte banha-se em sangue. É muita violência