O presidente Lula afirmou, nesta quinta-feira, que até 2010 o Brasil estará ganhando mais 10 universidades federais, mais 48 extensões universitárias e mais 214 escolas técnicas federais. A promessa foi feita na manhã desta quinta-feira, na Escola Modelo, quando ele lançou a pedra fundamental do Campus Avançado da UFC em Quixadá. Lula fez discurso ao lado do governador Cid Gomes, do prefeito Ilário Marques e de demais membros da comitiva, lamentando que no Brasil o filho do pobre acaba fazendo faculdade privada, enquanto a grande maioria dos filhos das classes média ocupa os espaços nas universidades federais.
Lula ainda destacou ações do seu governo para tentar amenizar esse quadro de desigualdade. Destacou revoluções como, por exemplo, o ProUni, que banca o aluno pobre na faculdade privada, entre algumas medidas já implantadas.
Ainda em Quixadá, o presidente deverá apresentar o programa Territórios da Cidadania, voltado para investimentos em cidades pobres do País.
Uma multidão acompanha o presidente, apesar da alta temperatura. Quixadá fica no semi-árido cearense.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
AI, MEU DEUS!!! ATÉ QUANDO O BRASILEIRO VAI AGUENTAR VIVER DE PROMESSA??? A CADA PERIODO ELEITORAL ESSE HOMI SAI DE CARAVANA TREPADO NUM PALANQUE PROMETENDO O DIABO E O POVO BABANDO...E ACREDITANDO. ATÉ QUANDO? PEDRA FUNDAMENTAL ELE JAH LANÇOU NUM SEI QUANTAS, E NÃO SAI DAÍ. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE NOVO NA CABEÇA DO POVO!
E O PROUNI? É A MAIOR SANGRIA DE RECURSOS PÚBLICOS PARA AS UNIVERSIDADES PRIVADAS, DINHEIRO QUE PODERIA ESTAR SERVINDO PARA MELHORAR A UNIVERSIDADE FEDERAL QUE ESTÁ SUCATEADA, E TEM MUITOS ANOS QUE NÃO AUMENTA SUAS TURMAS...
É UM DESCARADO.
Postar um comentário