segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CIRO CONDENA CENSURA A PATRÍCIA SABOYA E QUALIFICA GESTÃO LUIZIANNE DE "FULEIRAGEM"



E o deputado federal Ciro Gomes (PSB) qualificou de "censura" a decisão tomada pelo PT de barrar, na propaganda eleitoral gratuita da TV, o direito da senadora Patrícia Saboya, candidata à prefeitura de Fortaleza pelo PDT, de usar fotos ao lado de Ciro e de Lula. Ciro, em clima de desabafo, lamentou o episódio e qualificou a gestão Luizianne Lins de "fuleiragem". Para ele, é um absurdo que alguém que, quando estava por baixo, defendia a liberdade de expressão - referiu-se a Luiziane - e agora mostra ser um "coronelzim de saia".
Ciro fez esse desabafo no blog do seu filho, Cirinho, que vem gravando bastidores da camapnha de sua mãe, Patrícia. (www.luzcameraeleicao.blogspot.com)

DESCULPAS - Perdemos os 10 comentárioos que estavam nesse post. Problema técnico. Agora está tudo normalizado.

59 comentários:

Anônimo disse...

Ciro tem raz]ao. A administração da prefeita não existe. É só papo e imagem computadorizada. É pra enganar o pobre povo da periferia que lhe dá voto. E pensar que ela no passado tinha o voto da classe média.

Anônimo disse...

Ciro, destempero é teu nome.

Anônimo disse...

Isso não é desabafo. É desespero, Eliomar.

Anônimo disse...

Luizianne vai ganhar porque Ciro mostra que ela tem talento e ele não consegue controlá-la. Luizianne vai ganhar porque tem vida própria e não vive à sombra de ninguém politicamente. Ciro, vai-se perde com toda essa sua prepotência e falta de educação.

Anônimo disse...

Poxa! o Cirinho tá mostrando que é repórter mesmo...arrancou umas declarações beleza pura do paizão. Isso vai render.

Anônimo disse...

Ainsa bem que vc explicou que perdeu os comentários. Já tava achando que vc estava censurando os comentários, eliomar.

Reginaldo Dantas

Anônimo disse...

ai meu deus...olha o nivel do futuro presidente..socoooorrro!

Unknown disse...

ENGRAÇADO, QUEM DIRIA, A TURMA DO PT APOIANDO A CENSURA... OS TEMPOS REALMENTE MUDARAM. LUIZIANNE, ANTES DESPREZADA PELO PRESIDENTE LULA, HOJE USA A FOTO DELE (JUNTOS POR COMPUTADOR) EM SUA CAMPANHA, ENQUANTO PATRICIA QUE SEMPRE O APOIOU NAO PODE USAR... JUSTIÇA SEM NOÇÃO! COMO PATRICIA PODE CONTAR SUA HISTORIA SEM FALAR NOS TEMPOS DO CIRO, OU SEM FALAR QUE FOI VICE-LIDER DE LULA NO GOVERNO OU CONTAR QUE JA ARRUMOU MUITO DINHEIRO PRA O GOVERNADOR CID, ESTANDO NO SENADO?

Anônimo disse...

Você, Ciro, esqueça.. Jamais será Presidente deste País... Vc não tem cacife e nem condições emocionais de dirigir uma nação.. Você realmente peca pela boca. Igual a peixe: morre pela boa. Isto é que é um fuleiragem

Anônimo disse...

Ciro Gomes porque não CALAS ?

Anônimo disse...

Eita Eliomar, a matéria é boa. O que o Ciro disse não bate com o que o Deodato Ramalho falou outra vez aqui no seu Blog:
"Deodato questiona o amém de Patrícia a Lula
O advogado Deodato Ramalho, que se afastou do cargo de procurador-geral do Município para disputar cadeira de vereador pelo PT, telefonou para o Blog nesta manhã de quarta-feira. Falando direto de de Quixeramobim, onde trata de assuntos particulares, classificou a postura da senadora Patrícia Saboya de procurar o presidente Lula e ouvir dele compromisso de que se afastará da campanha em Fortaleza, de "puro oportunismo". Patrícia é pré-candidata do PDT á prefietrura de Fortaleza e foi recebida ontem à tarde por Lula, no Palácio do Planalto, ao lado do ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) e dos senadores do partido. Na ocasião, expôs seu projeto e lembrou que, na Capital cearense, estarão disputando nomes da base aliada do governo federal com a prefeita Luizianne Lins (PT).
Deodato Ramalho considerou um"absurdo" essa ação da senadrora, observando que, antes de tudo, ela precisa definir de que lado está: "A senadora tem que dizer se é oposição ou se apóia o governo Lula, porque, na semana passada, ela bateu duro no PT, falando de atos de corrupção e Mensalão. Chegou a mandar o deputado Artur Bruno, do nosso partido, ficar calado. Ora, se ela diz que o PT é corrupto, acaba chamando o governo do presidente Lula de corrupto. Isso é incoerência de discurso", acentuou Ramalho.
Para ele, a senadora Patrícia Saboya age como se fosse um "politico tradicional e oportunista" pois, na sua avaliação, quer aproveitar apenas o bônus da popularidade do presidente Lula para viabilizar sua candidatura. "Por que não assume também a defesa do governo Lula?", desafiou o ex-titular da Procuradoria Geral do Município."

Anônimo disse...

Ciro diz que Patrícia estava com o Lula desde os primeiros momentos que surguiram as denúncias de corrupção, mensalão... Mas isso não é verdade não. Na eleição para Presidente ela não votou no Lula no 1o. turno e todo mundo sabe disso. Ou ela vai negar que votou na Heloisa Helena?

Anônimo disse...

Ciro é Ciro: Grosseiro, destemperado, prepotente, petulante, arrogante e... um enganador de marca maior. A Luizianne está certa em querer que a lei seja cumprida. E ponto final, ponto final. Agora, o Ciro deveria estar puto era com o irmão dele (aviãozinho,zinho,zinho,zinho) que apoia a Luizianne, bicho, apoia a Luizianne. Então´como pode que o irmão tá certo e a Luizianne errada? Ciro é Ciro, Ciro vai sempre ser Ciro. E no dia que o Ceará tomar vergonha, Ciro vai ser só uma triste lembrança. E nada mais!

Anônimo disse...

Cogitar apoiar o Moroni é muito desespero! O homem tá contrariado.

Anônimo disse...

O mais novo debutante do clã dos Ferreira Gomes se for perder tempo gravando as asneiras do " papai " vai rodar um looooooooooooooga metragem.

José Sales disse...

O Deputado Ciro Gomes tem inteira razão. Os "coronelzins de saia ou de butina" vão ter que engulir a candidatura da Senadora Patrícia Gomes. E no andar da carruagem, vai a haver a percepção que mensagem que está aí, nas maquetes eleotronicas e promessas é fundamentada em leros e não realizações.

José Sales disse...

E o pessoal tem que aprender a fazer contas, antes de comemorar antecipadamente. Usar um pouqinho de aritmética. Quem tem 34%, mas tem também 30% de rejeição em um universo de brancos e nulos com 10%, tem uma margem de manobra muito pequeninha para crescer. Se é que ainda vai crescer!! Vamos ver como se desenvolve a próxima pesquisa.

Anônimo disse...

Te cuida CID, o negócio vai pegar!

Robério Soares disse...

Quem não tem o que mostrar ataca com baixaria.

Anônimo disse...

O destemperado perdeu o controle, isso é o desespero.

Anônimo disse...

Na campanha para governador proibiram o Lúcio mostrar vídeos com o LULa, naquele momento não era censura e agora é? As coisas só são erradas quando é contra vocês. Quando a Luizianne se dedicou a campanha do Cid, naquela época ela era linda, competente e maravilhosa.
Você Ciro, foi que não cumpriu o acordo com o seu partido para atender ao Tasso, então agüente as conseqüências, é o preço de pessoas que cumpre seus acordos.

Anônimo disse...

Eliomar, acho que fuleiragem é um termo até elogioso.

Anônimo disse...

Ora, FULEIRAGEM foi o termo usado pela LUIZIANE em comício no João XXIII quando disse: "O pastor de verdade é o Gelson Ferraz que está comigo o resto é uma FULEIRAGEM". Pergunte a quem estava no comício. Desequilíbrio total do Lora.

Anônimo disse...

O desespero começou foi sedo. Luizianne seria "fuleragem" se trocasse voto por tijolo, ou por cimento, mas construindo casas é a carrasca do Ciro. Esse não pode ser candidado a presidente nem da liga esportiva de Sobral.

Anônimo disse...

Parabéns à direção do PSB que teve peso na decisão de mandar cumprir a lei. Ciro desrespeitou o partido e agora pegou o troco. Se quiser ser infiel, tem que ser escondido. Bem feito!

Anônimo disse...

Se Ciro quer aparecer no programa da Patrícia, é só pedir desfiliação do PSB. Já que para ele partido não vale nada mesmo...

José Sales disse...

Vixe, com sempre, os "assessores aderentes" ficam iradíssmos e incontroláveis quando existe qualquer comentário sobre a mudança da postura ética da Dona Luizianne, que está se transformando em um verdadeiro "coronelzim de saias". Só ela é a paladina que propaga a verdade, mesmo que seja através de maquetes eletronicas e/ ou utilizando imagens de realizações que nunca foram suas como do Conjunto Alves de Lima, na Leste Oeste, uma parte do Projeto Costa Oeste.

José Sales disse...

O papel da casa que a Dona Luizianne propaga como a documentação legal do imóvel, naõ vale um cibazol nos Cartórios de Títulos e Documentos. Para que isto aocntecesse deveria existir uma lei municipal que regulamentasse cada uma destas áreas de especiais de interesse social, no Município de Fortaleza, conforme o Estatuto da Cidade. Como nenhuma destas áreas foi regulamentada e nunca chegou nem perto da Camara Municipal está aí o impasse: o papel nada vale. Como o Secretário do Planejamento não teve competencia tecnica de realizar este desafio, estão entregando "papel pintado" e sem valor para a população.Iludindo totalmente a população. Uma pouca vergonha.

José Sales disse...

As obras do TRANSFOR que deveriam ser nas avenidas de maior tráfego, as transformando parcialmente em corredores exclusivos de transporte coletivo urbano, como a Sargento Hermínio, Bezerra de Menezes, Expedicionários e outras não estão sendo feitas. E a "ingestão" da Dona Luizianne resolveu "eleger" outras vias como prioritárias, como a Luciano Carneiro, que liga nada a lugar nenhum. Estão "rasgando dinheiro" público. Falta competencia e sobra administração familiar no TRANSFOR. Estão tentando iludir a população: começando uma obra que absolutamente não vai ser finalizada, em pleno período eleitoral. E o TRE não está atento a isto?

Robério Soares disse...

Fuleiragem é um político que troca de partido como se troca de roupa.
Arena, Pds, Pmdb, Psdb, Pps, Psb e Pdt.

Anônimo disse...

Coronel de saias é patente demais! Não chega a sargento.

Anônimo disse...

Quem está proibindo é a justiço, a lei é clara e lei foi feita para ser cumprida, senadora você esta muito cheia de rancor com a , que você e seu ex. tanto elogiavam. Se você não mudar a postura no seu programa você vai perder até para Gastão, ok?

José Sales disse...

Como sempre os assessores - aderentes agora vão passar a atacar o Deputado Ciro Gomes. só que porque a qualificação do desempenho da gestão da Dona Luizianne foi fora de classificação. Afinal de contas, além da maquetes e do "maravilhoso" passeio virtual pelo Hospital da Mulher, cuja obra sequer começou, o que é mesmo que a Prefeitura fez além de perseguir os profissionais de Saúde do IJF? A quantas andam as obras "prometidas" do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na IV Etapa do Conjunto Ceará, que hoje está em ruínas?

José Sales disse...

E as "Escolas Padrão MEC", onde é que ficam as mesmas? Enquanto isto a Escola Municipal Dolores Alcantara continua funcionando com seus 18 anexos, na Regional III. Ops: 18 não, 17, pois um foi interditado porque o telhado ruiu!!!!

José Sales disse...

Só falta agora a Dona Luizianne explicitar em sua propaganda que o conjunto Farol Novo II, obra do Governo do Estado, iniciada na Gestão Lúcio Alcantara e de sua autoria tbém!!! Porque tudo nesta cidade é realização da Prefeitura, não é?

José Sales disse...

Nem a atualização do Plano Diretor Municipal, que foi deixada praticamente pronta pela gestão anterior, foi finalizada a contenteo. Todos os trabalhos anteriores feitos pela UFC foi jogados na "gaveta de perdidos" da Dona Luizianne. E hoje jaz "bolando" na Camara Municipal, uma proposta "que não tem pai nem mãe"(Pois nem o Secretario do Planejamento a assume) contestada por todos os setores técnicos, organismos da sociedade civil e setores empreeendedores da cidade. Pura incompetencia da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que gastou mais dois milhões de reais em consultorias "sobre planejamento participativo" e absolutamente nada resultou compatível com uma visão de futuro mais contemporanea para a nossa cidade. Propostas de proteção e preservação do eo ambiente e dos espaços públicos: necas. Indicativos para melhoria do transporte e da mobilidade, com convalidação do TRANSFOR, METROFOR e outros: necas. Melhorias da infraestrutura urbana e modernização do sistemas viário básico: necas. Dinamização economica: necas. Requalificação e situações ociosas ou urbanísticamente deprimidas através de Operações Urbanas Consorcidas: necas. Projetos Estruturantes: necas. Aprimoramento do Projeto Orla, como apoio do Ministério das Cidades e Governo Federal: necas de pitiriba!

José Sales disse...

Fortaleza é a única grande cidade brasileira, sede de região metropolitana que não tem Sistema de Planejamento e Gestão Urbana. Tudo é feito e resolvido por "debaixo dos panos", fundamentado em "achimos mil" e extranhas consultorias. A SEPLA/ Secretaria de Planejamento e Gestão não existe e vive em um mundo virtual, provavelmente um Second Life. A SEMAM/ Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano "virou" um balcão de negócios escusos "atrás de portas", gabinetes fechados e outras localizações. A Prefeitura não participa de nenhum dos grandes debates urbanos sobre o futuro de nossa cidade, em nenhum forum ou sob nenhuma hipótese. Tudo é jutsificado como "puramente participativo". Ninguém sabe quem são estes participantes tão categorizados. Nem as ZEIS/ Zonas Especiais de Interesse Social conseguiram implantar. Acreditar no que: neste conjunto de mentiras e maquetes eletronicas!!!!!!!

Anônimo disse...

Menino que marmota é essa, que vídeo sem nexo... É desenpero mesmooooo. Quem ganha é o blog do Cirinho que vai ter mais acessos. aff.... Espero que a lora não caia na deles. ELe já assumiu que vai de Morone com tanto desespero.

Anônimo disse...

Na eleição para governador, quando o Lúcio usou imagem do Lula, não era censura Ciro destempero Gomes ????

Anônimo disse...

Faleu Ciro!!! Falou tudo que eu queria falar: Administração RUIZIANE É FULERAAAAAAAGEMMMMMMMMM!!!!!

Anônimo disse...

Fuleragem é pouco!!!!

Anônimo disse...

É FULERAGEM MESMO E FALANDO NISSO, COMO É O NOME DAQUELE SECRETÁRIO DA LUIZIANNE (O ESCLEROSADO, SEGUNDO TIN GOMES) QUE DISSE EM REUNIÃO QUE AQUELES COMISSIONADOS QUE NÃO PRETENDAM VOTAR NA LUIZIANNE QUE ENTREGUEM OS CARGOS "DELA" E QUE EXIGIU DOS SERVIDORES CONTRIBUIÇÃO DE R$50,00 PARA A CAMPANHA E PRESENÇA NAS PASSEATAS E COMÍCIOS DA RUINZIANNE, MESMO A CONTRAGOSTO E SEM RESPEITAR O DIREITO DE ESCOLHA POLÍTICA DE CADA UM?

Anônimo disse...

Ciro agora é o melhor cabo eleitoral da Loira !!!!

Anônimo disse...

Ei perguntar não ofende a Sra. Patricia Gomes não sabe defenser-se não ? O atual marido da Flora tem que resolver tudo para ela?

Anônimo disse...

Os Ferreira Gomes deveriam apostar na outra Patricia, a Pillar...

Anônimo disse...

O Ciro moronou ?

José Sales disse...

O Secretário que foi adjetivado pelo Vereador Tim Gomes é Sr. José de Freitas Uchoa, do Desenvolvimento Economico. Entretanto nesta gestão não se sabe bem o que vem a ser isto.

José Sales disse...

Os colegas blogueiros já repararam que todo mundo tem propostas para requalificação da nossa cidade de Fortaleza menos a Dona Luizianne Lins. E que a listagem destas propostas já está bem extensa e ninguém da equipe de Secretários, muito menos o Secretário Municipal do Planejamento José Meneleu Neto, fala nada sobre este assunto: Centro de Convenções da Praia Mansa, Pavilhão de Feiras da Washington Soares, Ramal VLT Mucuripe Parangaba, Modernização do Porto do Mucuripe, delimitação do Parque do Cocó, cercamento do Parque do Cocó, barragens do Rio Maranguapinho, implantação do Metrofor, implantação do Terminal de Cargas do Aeroporto, duplicação da Maestro Lisboa, via Lagoa Redonda até o Porto das Dunas. E tudo isto tem sérias influencias que geram um novo desenho para a cidade de Fortaleza. Será que a Dona Luizianne está administrando a mesma cidade onde vivemos?

Unknown disse...

O Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) esclarece que as obras começaram em maio de 2008 e que nove já estão em andamento.O Transfor está executando os lotes 1 e 2 do programa, referentes à implantação do corredor de transporte Antônio Bezerra-Papicu – que irá interligar os dois terminais e estabelecer faixa exclusiva para o transporte coletivo - além de diversos alargamentos e restaurações viárias.

Além das avenidas Sargento Hermínio e Bezerra de Menezes, citadas no blog, estão em obras as vias Justiniano de Serpa, Luciano Carneiro, Domingos Olímpio, Jangadeiros, Capitão Gustavo, Humberto Monte, Jovita Feitosa, atuando simultaneamente nas áreas das Secretarias Executivas Regionais I, II, III e IV.

No total, o Transfor irá implantar 45 km de corredores de transporte, 14 km de duplicações e alargamentos viários, 23 km de restaurações viárias, 30 km de ciclovias, 82 km de rede de drenagem, 164 km de calçadas, ampliação e humanização de quatro terminais, 12 grandes obras como túneis, viadutos e passarelas e 122 semáforos inteligentes. A renovação da frota também está prevista com a aquisição de 200 ônibus acessíveis e articulados, cada um com capacidade de transportar até 160 pessoas.

Com a execução do programa, Fortaleza caminha para um sistema de mobilidade sustentável e equilibrado, que prioriza o coletivo e que garantirá dignidade e eficiência nos deslocamentos de toda a população da capital cearense.

O Transfor informa ainda que essa primeira etapa de obras termina em 2010, sendo que em 2009 a Prefeitura lança a licitação para concluir o programa. No entanto, o Transfor está atuando em pequenos trechos para atenuar os transtornos no tráfego da cidade, bem como entregar as obras imediatamente após a sua conclusão para a população.

Anônimo disse...

Caro José Sales e demais comentaristas deste blog, na qualidade de assessora de Comunicação da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza - Habitafor, sinto que preciso esclarecer alguns pontos a respeito da Política Habitacional de Fortaleza. O conjunto Alves de Lima, construído e entregue como parte de mais uma importante parceria entre o município e o Governo do Estado, beneficiou 304 famílias. Destas, 110 receberam todo o trabalho social, cadastramento e remoção por parte da Prefeitura de Fortaleza, através da Habitafor. Importante elucidar também que o habitacional Alves de Lima é uma das etapas do projeto Vila do Mar, o antigo Costa Oeste, que beneficiará mais 1.434 famílias com novas casas e outras 2.759 com melhorias habitacionais, erradicando, assim, mais uma histórica área de risco. Para finalizar, prezados, a entrega dos papéis da casa é uma realidade inédita implementada pela atual gestão municipal de Fortaleza e que, através da Habitafor, já está beneficiando mais de 30.000 famílias, ou seja, um universo de 150.000 pessoas diretamente atendidas por esta política que garante dignidade ao povo de Fortaleza. O comentário realizado por José Sales revela desconhecimento sobre a política séria e legítima de Regularização Fundiária desta gestão pública. Explicito, caros, que os cartórios de Fortaleza estão completamente cientes e concordes a respeito do processo de titularização das famílias que vêm sendo beneficiadas pela Habitafor.

Anônimo disse...

Pense num sujeito desqualificado, de baixo nível e oportunista. Acrescente a isso a falta de integridade, a linguagem de latrina, o compromisso histórico com as oligarquias, a falta de compostura, aí você terá idéia de quem é Ciro Gomes.

Anônimo disse...

E o shopping Via Sul José Sales? Tá ou não tá correto? O Márcio Lopes diz que não há problema e que o empreendimento sofreu ajuste que garantiu a construção de CUCA e que isto beneficiará os mais pobres. Você concorda?

Anônimo disse...

MeLõ dos Ferreira Gomes: " sem querer fui entrando no desespero....."

Anônimo disse...

A senadora Patrícia diz que foi a criadora do Circo Escola, pois saibam que este Circo Escola deveria ser chamado de Escola de Mendicância pois este garotos que ficam fazendo malabarismos nos semáforos são advindos deste programa implantado por esta senhora.

Anônimo disse...

As expressões do Ciro Gomes, leia-se clã dos Ferreira Gomes, denota extrema insegurança e total falta de respeito com um governo legitimado pela vontade da maioria.

Anônimo disse...

Parece que censura também nesse blog,viu pessoal?Ontem a noiter eu estava numa lan house e fiz um comentário que agora constato que não foi publicado.Não ofendi ninguém em meu comentário e vejo que publicaram outros muito mais pesados do que o meu.Assim não vale!

Anônimo disse...

Cara,como bombou esse vídeo do Ciro. O cara tem a lingua soltam mas dá audiência mesmo.
Anderson.

Anônimo disse...

Quem assistiu a propaganda eleitoral da Patricia Gomes, viu que projeto nenhum foi apresentado. Foi só defesa e baixaria. O povo ta cansado disso. Fortaleza não é ex marido, ex cunhado... ex isso ou aquilo.É nossa cidade maravilhosa. Precisamos de gonvernantes.

Anônimo disse...

Senadora não chame, por favor os Fortalezences de "orelhudos" somos receptiveis, agardáveis, sofridos... nossa roupa suja lavamos em casa.
A mulher hoje se apoia nos própios pés e não em ex marido.