segunda-feira, 29 de setembro de 2008
PATRÍCIA INICIA CAMPANHA "EU QUERO 2º TURNO"
"Tempos iguais, cara a cara, olho no olho e verdade prevalecerá", eis o que difunde, em comícios, a candidata à prefeitura de Fortaleza pelo PDT, senadora Patrícia Saboya.
Vestindo agora camiseta com a frase "Eu quero 2º Turno, Eu quero a verdade", a candidata já está percorrendo vários bairros da capital. Para ela, o segundo turno é fundamental para abrir o debate sobre os "graves problemas da cidade".
Patrícia considera excessivo o tempo da propaganda da prefeita Luizianne Lins no rádio e na tevê (nove minutos), observando que esse dado inviabiliza "o verdadeiro debate".
(Foto - André Lima)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Para que ela quer mais tempo? Para difamar a Luizianne? É só isso que ela faz!
Senadora, a Senhora quer debater o que? Se sequer apresentou algo convicente! Pracinhas? Piada! Todo mundo sabe que não é viável. Prestem atenção ao médico que aparece no programa, Dr, Carlile, e o seu constragimento. Ele nunca fala diretamente em pracinha ou praça e sim, em PSF. Que é o que é executado hoje. Esse mesmo médico só apareceu em favor ao Tasso, de quem foi secretario. Inclusive, ele esta sujando o ótimo nome que tem na comunidade científica em função dessa participação eleitoreira.
A Senhora, que saber pode se eleger a deputada estadual daqui a dois anos, mas tem que parar com os excesso difamatórios.
Carlos Correia.
Se os outros candidatos tivessem em primeiro lugar, apresentado propostas para ampliar a discussão em um segundo turno, eu concordaria com a existência do mesmo. Mas o que vimos, foi uma baixaria sem fim, ataques desesperados que nos deixaram sem saco de assitir aos horários políticos e aos debates. A realidade é que apenas Luizianne, Pastor Neto e Roseno usaram corretamente esses espaços para a divulgação de suas propostas.
Um segundo turno para continuar com a baixaria? Digo não! Acredito que Fortaleza também se posicionará assim.
Sou a favort do segundo turno como forma de termos um debate mais aberto e sem baixaria. Dois candidatos ajudam o eleitor a compreender melhor o processo. E bem longe do marketing.
Baixaria? A campanha é leve e pouquíssimo foi revelado do verdadeiro caos que é a administração da Sra. Luizianne. Estes fatos ainda vão vir à tona, havendo ou não segundo turno e aí a população vai acordar. Espero que ainda a tempo.
(ana francisca/11:21) Só sendo devota de S.Francisco para acreditar que Patrícia (ou Moroni) vai discutir qualquer coisa sem baixar o nível, se até agora foi a única coisa que fizeram. Esse negócio de 2o. turno é papo furado, vai ser do mesmo jeito, com a Patrícia (ou Moroni) tendo mais tempo sim, mas para atacar a Luizianne e não para discutir qualquer assunto civilizadamente.
Infelizmente Ana Francisca, com o material humano que postula uma vaga no segundo turno...não teremos qualidade nenhuma, se o mesmo ocorrer.
É triste, mas é fato.
Se fosse Heitor Férrer no lugar de Patrícia, por exemplo.
No lugar do Moroni, nem sei...não acredito que o DEM tenha em seu quadro algum cidadão capaz de gerir Fortaleza. O Roseno seria uma boa opção para o segundo turno.
Tudo indica que teremos segundo turno e isto será muito bom para a nossa cidade, pois o debate será mais equilibrado, com proposta mais esclarecidas e reais, como disse a nossa colega blogueira Ana Francisca. Este é o pavor do pessoal da coligação de Dona Luizianne e notadamente dos "apoiadores terceirizados" e de alguns anonimos neste blog. Serão mais quatro semanas de debate e muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte "eleições municipais". A Dona Luizianne vai ter muitas explicações a dar neste período, porque muito lhe vai ser perguntado, com todo respeito que lhe é devido.
Completam-se também neste próximo mês 150 dias de "obras" do Hospital da Mulher. Os resultados destes 5 meses são nulos, pois não se conseguiu até agora enxergar alguma coisa. Não existe documentação legal da obra, os autores dos projetos da mesma são elementos ocultos, os resultados são ficcionais.
E voce, meu caro Ferreira, porque não levanta o nível, se é um dos que tanto reclamam por esta postura? Contradição pura, não é?
E tudo indica que o reinado ou o "papado" do publicitário Duda Mendonça, como o maior marqueteiro político do Brasil, foi "para o brejo também". Deu "chabu" no Rio de Janeiro, deu "chabu" em Salvador e vai dar "chabu", com certeza aqui. O chororô vai ser geral, na 2ª feira, dia 6 de outubro: vem viver, verá!!!!
Pois vai continuar querendo que segundo turno não vai haver, não! Aí o jeito vai ser voltar pro Senado e chorar as mágoas no ombro companheiro do Tasso. E tentar ser deputada em 2010.
Se hipoteticamente...fosse iniciada uma discussão em alto nível, sem agressões gratuítas...
o que Moroni exibiria em seus programas? Se resolvesse não mais agredir?
Pergunto aos seus simpatizantes se há alguma proposta concisa escondida, talvez, esperando "um debate democrático no segundo turno". Quem sabe?
Quem sabe nos convença a votar nele, pois o que esta sendo veiculado na mídia, só o atrapalha.
Tenho notado que Moroni e Patrícia são fortes cabos eleitorais de Luizianne pela leviandade que tem conduzido suas respectivas campanhas.
Sou eleitora e ainda não me decidi. Mas acho que o segundo turno é bom para Fortaleza. Além de movimentar as vendas, mantém o emprego de muita gente. Fora, claro, o verdadeiro debate. Se depender de mim, senadora, vai ter segundo turno. Ana Cláudia.
Preclara amiga Cilis, percebo que vc é eleitora de Lourizianne e obviamente respeito sua opinião e escolha. No entanto, quando vc questiona alguma proposta de Moroni fico com a impressão que sua preferência pela atual prefeita está obscurecendo seus sentidos de forma que não consegue, sequer, prestar atenção na proposta de Moroni ou de qualquer outro candidato, porquê todos as têm.
Moroni propôs cristalinamente acabar com as filas da saúde em seis meses, através de um mutirão da saúde. É algo importante e possível. Moroni assumiu o compromisso de manter os preços das passagens municipais. É algo importante e possível. Moroni, assim como os outros candidatos, tem e expôs suas idéias sobre administrar Fortaleza. É preciso ouvir todos eles e não se deixar envolver apenas pela paixão eleitoral ou pelo orgulho de manter alguém em quem eventualmente já tenha votado. Lourizianne também tem suas propostas para um segundo mandato. O problema, a meu ver, é que ela também tinha propostas 4 anos atrás que agora se mostraram absolutamente não realizadas. Sua gestão foi medíocre. O pouco que foi realizado (pouquíssimo, se considerarmos que ela alardeava ter o apoio do governo federal e estadual como aliados), não é suficiente para se colocar num currículo de qualquer candidato que se proponha a uma reeleição. A campanha dela seria mais verdadeira se ela estivesse pedindo uma segunda chance pra mostrar que conseguiria fazer o que não fez no primeiro mandato. Mas é toda forjada em cima de enganação(e não é apenas o Hospital da Mulher ou os Cucas). As promessas de Lourizianne são tão efêmeras e passageiras quanto está sendo a gororoba de asfalto que ela mandou despejar na cidade, apenas nesse período eleitoral, como se a manutenção de ruas e avenidas não fosse obrigação de toda uma administração. Ela promete que em dezembro já estará funcionando o Hospital da Mulher porquê, àquela época, as eleições já se terão passado e ela poderá sumir novamente dos olhos da população com uma desculpa qualquer e com a certeza que, daqui a 2 anos, quando postular novo cargo político, contará com novos ardis e artifícios que novamente ludibriarão mentes fracas e pré-dispostas ao engodo, que, espero, não seja o seu caso.
Rodrigues disse,
Pelo bem da cidade espero que não tenha segundo turno, pois concordo plenamente com os comentários de Benevides, aliás causa-nos surpresa a campanha da senadora do PDT, pois o partido históricamente sempre foi o icone da Educação - lembremos Darcy Ribeiro, Brizola, Cristovão, todos foram sem excessão grandes defensores da educação. No entanto, nunca vi a senadora se quer mencionar uma ínfima linha ou verborragia sobre tal temática. No meu entendimento a senadora destoa da trajetória do partido de Heitor Ferrer de vários outros que acabei de citar...
(kilmer castro/13:31) Meu amigo, você usou 58 linhas nesse seu comentário. Destas, 5 foram utilizadas para falar das propostas revolucionárias do seu candidato Moroni: acabar com as filas nos postos de saúde em 6 meses e manter os preços das passagens. Respeite o plano de governo do homem. Poderia acrescentar: manter as escolas padrão MEC; manter os 42 ônibus que transportam alunos pobres para a escola; manter as creches municipais; manter a distribuição gratuita do fardamento e dos livres escolares; manter as 3 farmácias populares; manter ... As outras 43 linhas foram usadas para desqualificar uma candidatura vitoriosa e colocar em discussão porque as pessoas a preferem. Todos tem o direito de escolha e ninguém está sendo obrigado a escolher a Luizianne. Pelo menos isso vocês da oposição deveriam respeitar. Sim, e quanto ao "...daqui a 2 anos, quando postular novo cargo político...", pelo menos ela estará aqui em Fortaleza, pior é alguém só aparecer por aqui de 4 em 4 anos, justamente em época de eleição.
Tenho uma notícia boa e uma ruim para a Patrícia e o Moroni: A boa é que vai haver 2º turno e a ruim é que vai ser entre Luizianne e Sergio braga. kkkkkkkkkkkkkkk!
Prezado Kilmer, uma pequena correção, meu nome (Cilis) é cômum de gênero no Brasil, mas sou homem.De fato, estou propenso a votar em Luizianne, mas não assim procedi no pleito anterior, que a elegeu. Perguntei aos amigos, se haveria alguma proposta, nem que não fosse inteligente, mas que fosse crível por parte da representação do Moroni, e infelizmente, mesmo você, que parece ser um cidadão inteligente, mesmo que simpatizante pela camapanha do Moroni, não me respondeu. Não estou, como o Sr. mesmo dissera, a questionar alguma proposta do Moroni e sim a existência das mesmas. Essas propostas não existem.
Mutirão não é proposta sustentável, todos sabem disso. proposta seria um serviço continuado. Ele fala em construção de clínicas comunitárias, mas alguma vez explicou como faria? Até a Patrícia e o pastor Neto propuseram melhor.
Melhorar a estrutura dos postos de saúde e requalificar hospitais secundários e de referência, além de contruir mais, isso sim é proposta. Até o Pastor Neto porpôs. Quer algo possível? Postos de saúde abertos a noite e aos finais de semana. Isso esta em execução.
Eu não preciso recorrer às unidades básicas de saúde, pois graças a Deus, posso pagar um plano de saúde. Mas o cidadão que não dispõe de recursos para o mesmo, precisa, se ele fizer isso durante sua carga horária de trabalho, vai demitido. hoje ele vai a noite, como a secretaria da minha casa e seus filhos.
Chamar exercíto, não é proposta para melhorar a saúde só seria razoável, se esse exercíto fosse composto de médicos, enfermeiros e etc...
Meu sentidos não estão obscurecidos como o Sr. imagina, nem o geográfico, o que não pode ser dito do Sr.Torgan, estou na minha cidade e visto outros lugares periodicamente, não o contrário. Manter preço de passagem? Bem , depois de concebido pela atual gestão, é obrigação de qualquer um que assumir, manter.
Reitero o que disse.Estou a aguardar outro simpatizante que consiga experessar algo de real nas propostas de Moroni...por enquanto, meu voto é da Luizianne, pelo que fora realizado e também em função da inércia dos outros candidatos, mas se algo inteligente e sustentável for proposto por outro "prefeiturável".
Desculpem aos demais direcionar o post dessa forma, mas mesmo com o esse enfoque.Essa sádia conversa ocorrida, exercita a democracia.
Cordial Abraço.
Rodrigues disse,
Confesso que não estou entendendo mais nada ou pelo menos não sei o que se passa na cabeça dos cabos eleitorais da candidata Patrícia. senão vejamos: quanto Ciro já trabalha e pede ajuda para um desfecho ou para uma saída honrosa da Senadora pois já admite vitória da Lôra no primeiro turno e a senadora usa sloga em conjunto com Moroni e Adhil "eu quero segundo turno.... Por favor digam para que vei neste pleito eleitoral...
Ora, ora, sr. anônimo que fala sobre o Dr. Carlile e lamenta que nse tenha difamado a Luiziane. Que difamaçao que nada, senhora Cillis. Será que é difamar o que é verdade? Vejam: os gastos com cartoes corporativos foram pedidos pela Câmara e ela nao mostrou e nem satisfacao deu ao povo; as assessorias a 6 mil reais/mês pagas com dinheiro público para Mariano Freitas e Acrisio Sena se candidatarem a verador?; e a casa dos Fugita que serve de comitê dela, sendo o Fugita dono de construtora com contrato com a Prefeitura?; e a dispoensa de 90% da dívida de IPTU da Cia. Sul América de Seduros, perfazendo quase 11 milhoes?; já perguntaram a ela de quem a PMF compra as passagens de aviao para as viagens dela e de burocratas munipais?; e o alvará que ela concedeu para as Torres do iguatemi, do sr. Tasso Jereissati?; e o rombo deixado pelo ex-prefeito Juraci Magalhaes que nao foi auditado por ela, porque em troca do silencio ela obtem o apoio da bancada dele na Câmara?; e as milhares de pessoas contratadas pela PMF como servidores terceirizados, todos cabos-eleitorais dela?; e o emprego que ela deu à mae dela para dirigir o Instituto de Estudos e Pesquisas da Câmara de Vereadores, quando sua mae entende de estudos e pesquisas como eu entendo cibernética espacial no polo ártico?; e os milhoes pagos para uma ONG de Sao Paulo para fazer planejamento municipal só porque essa ONG é ligada aos petistas-trotiskistas?; querem mais? Se souberem mais, acrescentem, que a lista é interminável, viu sr. Anônimpo, viu senhora Cillis. COMISSÁRIO DO SANTO OFICIO.
Prezado Cilis, desculpe-me o engano de gênero que, certamente, não foi proposital.
Acabo de ler seu comentário sobre o que escrevi e seu pedido de informações sobre as propostas de Moroni. Citei apenas duas, não para esgotar o assunto, como pretendeu o Sr. Ferreira. Não era meu objetivo escrever um tratado sobre este assunto.
Pena que estou sem tempo agora para dizer algo mais do meu ponto de vista mas prometo que voltarei, neste ou em outro post, mostrando vários motivos pelos quais voto em Moroni e não em Lourizianne que não se restringirão a fatos cosméticos, a interesses escusos(não sou assessor do nobre xerife) ou a quaisquer motivos de menor expressão. Pretendo, como creio que todos nós, uma melhor política pública para minha cidade, onde pretendo residir até mudar-me definitivamente para o Parque da Paz.
Comissário, é com essa postura, de falar sem ter provas, que candidatos como Patrícia(que não é de má índole), embora aliançada ao Tasso e candidatos como Moroni, esse sim, representa a pior espécie política das galáxias, estão se enterrando. Reforço, não estão sendo enterrados, ESTÃO SE ENTERRANDO!
Se exploradas fossem, as vidas pregressas dos candidatos de oposição à Luizianne e seus aliados. Esta precisaria consumir todos os 30 mim da propaganda eleitoral, durante os 4 anos de gestão. Isso sem repetir episódios. Apresente-nos, por gentileza, e já que o Sr. é o comissário do Santo ofício, propostas para que o povo seja salvo, não é isso que alardeam? Verdade sobre mentira e etc e blá, blá....querem denunciar? Façam, mas garanto que esse fórum não tomará as medidas legais cabíveis. Existem instâncias mais adequadas para tal.Falar aos quatro ventos é fácil...Isso tem sido visto com frequência na TV e comícios, mas proposta que é bom ó!! Perde até para o salário do professor Raimundo. Não tenho a cabeça fechada, voto de forma supra-partidária, quem mostrar o melhor projeto e sua factibilidade, decerto ganhará meu voto, por enquanto é Luizianne. Embora não creia em supresas agradáveis provenientes dos demais que postulam à CADEIRA DE PREFEITO(A).
Baixaria é coisa de gente sem civilidade. Certamente eu ia torcer por um segundo turno se o Dr. Ciro Gomes fosse candidato aí sim teriamos um debate de alto nivel.
Acho que segundo turno e necessario para que o futuro gestor saiba que o povo nao e mais besta, que as opinioes estao divididas e que para ganhar tem que trabalhar e muito em favor de Fortaleza.
Dona Cillis, do que eu anunciei, nao preciso provar. É uma verdade incontestável. Quem dirige o instituoto de estudos da Câmara? É preciso provar? Quem nao respondeu à Câmara sobre cartoes corporativos da PMF? É preciso provar? Quem nao fez auditoria nas contas do Juraci? É preciso provar? Quem aprovou as contas de Juraci na Câmara, tenso sido as mesmas desaprovadas pelo TCM? É preciso provar? Quem mantém as assessorias bem pagas no gabinete da prefeita? É preciso provar? E a dispensa do IPTU para a Sul América, é preciso provar? Ora, ora, dona Cillis, deixe de blá,blá,blá e fale sério, senhora! Pra cima de mim? COMISSARIO DO SANTO OFICIO.
Já que no Brasil as normas são feitas para não serem cumpridas, referi-me aqui ao que dispõe a Constituição Federal sobre Referendum, ou seja, como não temos a oportunidade de avaliar o mandato dos nossos governantes da mesma forma que o elegemos, a não ser por uma pesquisa encomendada não sei por quem e que não conheço ninguém tenha sido consultado por ela, sou a favor do segundo turno sim, pois os candidatos terão tempos iguais para mostrarem suas suas propostas e os que já administram defender seus mandatos.
SEGUNDO TURNO SIM,BAIXARIA NÃO!
O Tasso apareceu no programa da Patrícia. Vamos ver a força gravitacional agir sobre a candidatura dela.
2o. turno só valeria se fosse Luizianne e Roseno, mas Patrícia ou Moroni não dá. Vai ser Luizianne logo no 1o. turno.
Postar um comentário