segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PESQUISA IBOPE/TV VERDES MARES SAINDO DO FORNO

Aguarda-se para esta segunda-feira a divulgação da terceira pesquisa Ibope/TV Verdes Mares. A tendência, segundo fontes da emissora, é a mesma apresentada pela pesquisa do Datafolha/O POVO: Luizianne cresceu e abre caminho para ganhar logo no primeiro turno.
Agora é aguardar os números que mostram três certezas: o "Efeito Lula" existe; a incompetência dos programas dos adversários persiste; e, por último: a turma de comunicação da campanha da prefeita conseguiu, em pouco tempo de trabalho, fazer o que um grupo de jornalistas não conseguiu em três anos e meio. No caso, mostrar que a gestão Luizianne tinha algo a apresentar para a população.
De qualquer forma, muita calma nessa hora. Para todos.

7 comentários:

Thiago Bezerra disse...

Eu acho que a Prefeita do Povo não ganha no primeiro turno. Ela terminará com votação parecida com a de Lula em 2002 e 2006, cerca de 46% dos votos válidos, o que não garante a vitória no primeiro turno, pois o candidato precisa de 51% dos votos válidos.

Mas no segundo turno, aí sim não tenho dúvida, Luizianne ganha disparada de qualquer um, tanto fez o candidato Moroni como a Patrícia.... Dá 60% pra lá a favor da Prefeita no segundo turno....

Eu sempre afirmei que com o horário eleitoral, a Prefeita ia disparar e assumir a liderança. Na primeira pesquisa antes do horário eleitoral, ela estava atrás do Moroni. Mas bastou começar o horário gratuito, que ela consolidou o favoritismo anunciado..

Célio Ferreira Facó disse...

Que dizer de políticos que pretendem permanecer nos cargos públicos mesmo se a Democracia e o bom senso exigem RENOVAÇÃO no Poder? Que dizer de uma eleitorado que se deixa manipular por marqueteiros, mesmo se a Cidade estiver caótica, insegura, mal servida, suja? Repare na “tinta” de asfalto que Luizianne e grupelho da reeleição mandam passar nalgumas ruas agora. Não deixe Fortaleza e Estado nas mãos de uma família, grupelho só.

Anônimo disse...

Penso que as obras da Luizianne não são muito visíveis, pois ela não priorizou grandes obras no início da gestão. Então realmente a campanha serviu para dar visibilidade e explicar a importância de políticas como os Cucas, as obras do Orçamento Participativo, a construção da Nova Rosalina etc.
Ora, com meia hora na TV todo dia e ainda mais em horário nobre, fica bem mais fácil.
Ou nós queríamos que ela gastasse rios de dinheiro com publicidade na TV ao invés de usar esse dinheiro pra reformar o IJF, como está sendo feito?

Anônimo disse...

nem sempre viu Tiago se ela tiver mais da soma das intenções de voto dos outros concorrentes, ela vence é no primeiro turno

Anônimo disse...

Marília
Os Cucas não existem, o hospital da mulher também não! A reforma do IJF não está nem perto de ser concluída (TRÊS CENTROS CIRÚRGICOS , É MUITA ENGANAÇÃO!!!!)
O que existe é marqueteiro bom e concorrente fraco, INFELIZMENTE...

Anônimo disse...

Na verdade ela continua sem ter muito o que mostrar. O que o mensaleiro Duda Mendonça faz mesmo -a peso de ouro - é manipular informações apresentando mentiras com embalagens vistosas. É o caso do HOSPITAL DA Mulher que ele começou apresentando em montagem virtual como se fosse um hospital de verdade. Depois se viu que existia apenas um terreno vazio e cheio de mato. Flagrados na mentira, colocaram uma maquinas revirando o solo e refilmaram às pressas. A mesma coisa com o tal CUCA, promessa da primeira eleição dela: não tem nada feito no Clube de regatas da Barra mas colocaram um complexo virtual de fazer inveja ao primeiro mundo. Mais uma vez, tudo mentira, tudo enganação. E assim caminha a campanha. Não se sabe se a empulhação resistirá até o fim ou será desmascarada.

Anônimo disse...

É isso mesmo. A comunicação da prefeitura foi muita tímida. Reflexo da falta de uma pessoa mais experiente na área e de querelas e melindres dos atuais jornalistas que estão por lá.