Aguarda-se para esta segunda-feira a divulgação da terceira pesquisa Ibope/TV Verdes Mares. A tendência, segundo fontes da emissora, é a mesma apresentada pela pesquisa do Datafolha/O POVO: Luizianne cresceu e abre caminho para ganhar logo no primeiro turno.
Agora é aguardar os números que mostram três certezas: o "Efeito Lula" existe; a incompetência dos programas dos adversários persiste; e, por último: a turma de comunicação da campanha da prefeita conseguiu, em pouco tempo de trabalho, fazer o que um grupo de jornalistas não conseguiu em três anos e meio. No caso, mostrar que a gestão Luizianne tinha algo a apresentar para a população.
De qualquer forma, muita calma nessa hora. Para todos.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eu acho que a Prefeita do Povo não ganha no primeiro turno. Ela terminará com votação parecida com a de Lula em 2002 e 2006, cerca de 46% dos votos válidos, o que não garante a vitória no primeiro turno, pois o candidato precisa de 51% dos votos válidos.
Mas no segundo turno, aí sim não tenho dúvida, Luizianne ganha disparada de qualquer um, tanto fez o candidato Moroni como a Patrícia.... Dá 60% pra lá a favor da Prefeita no segundo turno....
Eu sempre afirmei que com o horário eleitoral, a Prefeita ia disparar e assumir a liderança. Na primeira pesquisa antes do horário eleitoral, ela estava atrás do Moroni. Mas bastou começar o horário gratuito, que ela consolidou o favoritismo anunciado..
Que dizer de políticos que pretendem permanecer nos cargos públicos mesmo se a Democracia e o bom senso exigem RENOVAÇÃO no Poder? Que dizer de uma eleitorado que se deixa manipular por marqueteiros, mesmo se a Cidade estiver caótica, insegura, mal servida, suja? Repare na “tinta” de asfalto que Luizianne e grupelho da reeleição mandam passar nalgumas ruas agora. Não deixe Fortaleza e Estado nas mãos de uma família, grupelho só.
Penso que as obras da Luizianne não são muito visíveis, pois ela não priorizou grandes obras no início da gestão. Então realmente a campanha serviu para dar visibilidade e explicar a importância de políticas como os Cucas, as obras do Orçamento Participativo, a construção da Nova Rosalina etc.
Ora, com meia hora na TV todo dia e ainda mais em horário nobre, fica bem mais fácil.
Ou nós queríamos que ela gastasse rios de dinheiro com publicidade na TV ao invés de usar esse dinheiro pra reformar o IJF, como está sendo feito?
nem sempre viu Tiago se ela tiver mais da soma das intenções de voto dos outros concorrentes, ela vence é no primeiro turno
Marília
Os Cucas não existem, o hospital da mulher também não! A reforma do IJF não está nem perto de ser concluída (TRÊS CENTROS CIRÚRGICOS , É MUITA ENGANAÇÃO!!!!)
O que existe é marqueteiro bom e concorrente fraco, INFELIZMENTE...
Na verdade ela continua sem ter muito o que mostrar. O que o mensaleiro Duda Mendonça faz mesmo -a peso de ouro - é manipular informações apresentando mentiras com embalagens vistosas. É o caso do HOSPITAL DA Mulher que ele começou apresentando em montagem virtual como se fosse um hospital de verdade. Depois se viu que existia apenas um terreno vazio e cheio de mato. Flagrados na mentira, colocaram uma maquinas revirando o solo e refilmaram às pressas. A mesma coisa com o tal CUCA, promessa da primeira eleição dela: não tem nada feito no Clube de regatas da Barra mas colocaram um complexo virtual de fazer inveja ao primeiro mundo. Mais uma vez, tudo mentira, tudo enganação. E assim caminha a campanha. Não se sabe se a empulhação resistirá até o fim ou será desmascarada.
É isso mesmo. A comunicação da prefeitura foi muita tímida. Reflexo da falta de uma pessoa mais experiente na área e de querelas e melindres dos atuais jornalistas que estão por lá.
Postar um comentário