segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

QUARENTA POR CENTO DAS LIGAÇÕES PARA O SAMU SÃO TROTES, ALERTA MINISTÉRIO DA SAÚDE

"Levantamento inédito do Ministério da Saúde mostra que quase 40% das ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) em todo o País no ano passado eram trotes. Das 7,2 milhões de chamadas recebidas pelo serviço em 2007, 2,7 milhões eram falsas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
A ligação ao 192 é gratuita. Segundo o Ministério, as crianças são as principais responsáveis pelos trotes. O Samu Metropolitano do Rio Grande do Sul liderou o índice de trotes no País, com 78% de ligações falsas, somando-1,362 milhão de um total de 1,745 milhão.
Conforme a coordenação nacional do Samu, os trotes prejudicam os serviços por congestionar as linhas telefônicas e causar saídas indevidas de ambulâncias. Alguns serviços já encaminham à polícia os números de celulares dos autores do trote. O Código Penal Brasileiro, no artigo 266, prevê detenção de um a três anos e multa àquele que perturbar o serviço telefônico. "

Um comentário:

Anônimo disse...

E aqui, como é que está essa história que considera um desrespeito, um absurdo e total falta de compromisso para com o ser humano?