domingo, 28 de setembro de 2008

E O BLOG DE TODOS NÓS COMPLETA DOIS ANOS


Meus filhos e minha amada, que têm paciência, e muita, com este repórter.
Como o tempo voa e nem percebemos. Completamos dois anos povoando a blogosfera e quem informou foi o Blog Gente de Mídia, do querido Nonato Albuquerque. Pois é, entramos nesse mundo digital incentivados principalmente pelo professor Fábio Nogueira, um dos nossos amigos de papo regado a uma cerveja gelada no bairro da Parquelândia, em Fortaleza, onde moramos. Quase não entrávamos nessa, mas, conversando com o "Albuquerque", ganhamos coragem e estamos trabalhando diariamente, a partir da madrugada ou não, para tentar levar boa informação e fomentar o debate. Pelo que vejo no relatório do Google Analitico, deu certo.
Atualmente, temos 118 mil aberturas de páginas/mês e somos acessados por uma média de três a quatro mil vezes/dia - com queda para 1.500 nos fins de semana, o que é normal em Blog. Dependendo das confusões, registramos até cinco mil acessos/dia. Também somos acessados, segundo esse relatório, em todo o Brasil e em 86 países. Isso tudo aumenta nossa responsabilidade.
Mas o que nos chamou a atenção nessa história é que ficamos bem mais conhecidos. Principalmente entre estudantes de nível médio e universitários e colegas dos rincões do Ceará e do País. Fazemos palestras, vez em quando, sobre essa nossa experiência e este Blog já foi seis vezes tema de dissertação de encerramento de curso de Jornalismo (UFC, Unifor,F7, FGF e Fanor).
Que bom que estamos comemorando dois anos! Com 45 anos de vida e prestes a completar 25 aninhos de profissão em 2009, não há motivo para escondermos o brinde. Claro que brindando com humildade e acreditando em Deus, nas nossas fontes, nos nossos amigos de trabalho e, fundamentalmente, no apoio da nossa família.
Detalhe: se alguém esquecemos, é porque está guardado do lado esquerdo do peito.

Texto do Gente de Mídia

'Um dos blogs mais acessados do Ceará, o do Eliomar de Lima, completa este mes dois anos de 'ativa idade'. Originalmente, ele surgiu no provedor Uol a partir do dia 3 de setembro de 2006 e no ano seguinte, dia 25 de junho, transferiu-se de armas e bagagens para o blogspot onde se tornou a maior sensação dos diários eletrônicos. O último texto postado no antigo Uol foi relacionado a uma crítica do deputado Heitor Férrer sobre o governo Cid Gomes que, segundo o deputado, "deu reajuste pior até do que na época do Tasso". Interessados em acessar o arquivo do Eliomar de Lima, vão confirmar que "o pluralismo e o suprapartidarismo que sempre procuraram marcar este espaço", se mantiveram desde o princípio em que Eliomar se iniciou na blogosfera.

29 comentários:

Marcos_Ce disse...

Eliomar, meus sinceros parabéns. Tanto pelo Blog, que tem um atalho especial no meu navegador, quanto pela bela família. Abraço!

Kilmer Castro disse...

Parabéns pelo profissionalismo, isenção e coragem de levar avante projeto tão ambicioso.

O fenômeno dos blogs veio para ficar, até que não inventem algo mais interativo. Comecei pelo blog do O Povo mas tenho migrado para este espaço por conta de diversas virtudes que infelizmente não são resolvidas no blog citado.

Pelo bom trabalho, meu cordial abraço a vc, Eliomar.

Anônimo disse...

ELIOMAR, sem sombra de dúvida o seu BLOG, o nosso e de todos nós, tem se tornado um palco para grandes debates, questionamentos, críticas e elogios tanto na seara política como no campo social. Os Defensores Públicos do Ceará têm a agradecer todo o seu incondicional apoio em divulgar nossa luta, nossos anseios, nossas angústias e, também, nossas vitórias. Hoje, a defensoria pública está dando um grande passo para se tornar uma instituição forte e autônoma, pode ter a certeza que você Eliomar de Lima, teve uma participação crucial para que isso fosse concretizado.PARABÉNS ELIOMAR DE LIMA, NOSSO ARAUTO DA DEMOCRACIA!!!!!!

Unknown disse...

Caro amigo Eliomar,
Como leitor assíduo, que não deixa de lhe visitar nenhum dia - inclusive neste domingo em que você completa dois anos de trabalho e de sucesso -, não poderia deixar de lhe enviar mais do que parabéns, o desejo de que se blog continue bombando na net e nos informando sobre o que está acontecendo em Fortaleza, no Brasil e no Mundo em tempo real.
Um grande abraço deste leitor inveterado,
João Alfredo Telles Melo

Anônimo disse...

Você é um exemplo de dinamismo, curiosidade, criatividade e capacidade profissional. E seu blog consegue sempre dar um tom de leveza às notícias, com essa alegria e bom humor característicos seus!
Só continuo sem saber se você no meio de tanta coisa para fazer, arranja tempo para dormir....
Viva longa ao blog, Eliomar!!

José Sales disse...

Caro Eliomar de Lima I e único. Meus parabéns pelo seu incrível blogspot. Um dos melhores veículos de comunicação interativa do Brasil. Daqui do Ceará enm se fala e nem do daqui do Nordeste. 118 mil acessos nãó é para qualquer um não.

José Sales disse...

Desejo muito mais sucesso mesmo e mais acessos sem dúvida. Acho que todos nós que acessamos sua página, te desejamos isto, independente de nossos matizes político - ideólógicos. Só falta agora um melhor apoio comercial para sua consolidação ainda mais na blogsfera. Um grande abraço de seu admirador e blogueiro compulsório. Cordialmente.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog, Eliomar! Ele é realmente essencial na vida da cidade e para o estado!

luizinho disse...

e que dois anos! parabens pelo sucesso, todo dia dou um olhada, esteja onde estiver.

Ismael Luiz disse...

MEU CARO ELIOMAR,PARABÉNS,NÃO SÓ PELO BLOG,MAS POR TODOS OS TRABALHOS QUE VOCÊ REALIZA,COM GRANDE DIGNIDADE,RESPONSABILIDADE E TALENTO.NÃO É DE HOJE QUE O ACOMPANHO E O ADMIRO,ACIMA DE TUDO,PELO BELO CARÁTER,BOM HUMOR CONTAGIANTE.UM DIA,SEM LÊ-LO,É INCOMPLETO. CONTINUE ASSIM,INFORMANDO,FORMANDO OPINIÕES,HONRANDO,MAIS AINDA, A PROFISSÃO QUE VOCÊ ABRAÇOU.UM ABRAÇO AMIGO.PAULO ROBERTO

Anônimo disse...

Parabéns Eliomar,

Muitos anos de vida.
Exemplo de jornalismo.

Abraço na Socorro (uma heroína) e nos dois pupilos (Vitor e Vinicius).

Felicidades.

Do amigo da Parquelândia,discípulo da LIMA PRESS & ASSOCIADOS

Anônimo disse...

Parabéns, Eliomar!
Acompanho o blog diariamente desde o início.
É informativo, interessante e sempre atualizado.
Vida longa ao blog!
Abraço

Anônimo disse...

Olha, tô feliz.
Agora não se deixe patrularf pela falsa esquerda, leninista, adpeta do fascismo e que não sabe conviver com a crítica.

A liberdade para eles só é exercida quando eles criticam. Quando são criticados ficam uma fera. E ainda querem dar aula de jornalismo..

Faça o seu texto sem admitir interfêrências....principalmente de petistas.

Anônimo disse...

Parabens Eliomar..em todas as suas perfomaces vc é um campeão e decente. Sucesso sempre!

Anônimo disse...

Por trás de um grandde profissional,uma grande família e esposa. Parabéns, e vida longa.

Anônimo disse...

, caro Eliomar. Pwelo bom jornalismo e pela bela família. Esses seus meninos são uma graça e, com todo respeito,sua mulher parece sua filha.kkkkkkkk

Alexandre Costa disse...

Eliomar

Meus parabéns por este ponto brilhante na blogosfera! Agilidade na informação e abertura para o debate como as de seu blog não se encontram por aí!

Anônimo disse...

Que otimo Blog, que bela família. Valeu, Sou seu fã.

Anônimo disse...

Vida longa, amigo. Pra você e sua família. Que continue adotando esse espírito democrático.

Anônimo disse...

Vida longa ao blog do Eliomar. Adorei a bandeira vermelha.
(Red Spirit)

Anônimo disse...

Esse blog é o oxigenio do Ze Sales, aqui ele vomita sua ira.
Parabens Eliomar!

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso Eliomar. Seu blog, sempre atual, é referência obrigatória a quem deseja boa informação.

Anônimo disse...

Parabéns, quem diria que aquele rapaz tímido conseguiria perder o medo. Vc achava que a voz era "de dentro de um pote" e conseguiu por mérito e insistência de presente um "paleto" para trabalhar...
Isso é pq dentro desta pessoa maravilhosa germinava e deu a luz um jornalista ético,um exemplar único de pessoa humana, Pai e marido.
Braulio Guerra

Anônimo disse...

Parabéns!!!Tenho o hábito de ler seu blog diariamente.

Anônimo disse...

É muito bom podermos contar, em tempo real, com as notícias postadas em seu blog sobre os fatos que marcam o dia-a-dia do Brasil e, em especial, do Ceará. Este espaço virtual é o melhor que já surgiu nos últimos anos e pq não dizer nos últimos dois anos. Continue brilhando sempre e nos dando o prazer de ler suas notícias. Sou sua fã.

Luciana Franco

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Eliomar de Lima.

Parabéns pelo aniversário de dois anos de seu blog principalmente pelo dinamismo e ética desse democrático espaço fonte de informação de muitos cearenses.
Sds,

Guedes Neto do Ceará.

Anônimo disse...

Trepps,
Parabéns, você é um exemplo de jornalista....bastante alérgico a redação e releases... Vai sempre lá aonde está a notícia. Daí seu sucesso.
Igual sensibilidade.Inquiético (inquieto + ético).

Anônimo disse...

Grande eliomar, meus parabéns. Seu blog é o mais democrático, o mais ágil em veicular a notícia, o mais independente e o que noticia a política sem chatice, com muito espírito de humor e alto austral. Sinto-me muioto bem em, aqui e acolá, meter o meu bedelho nessa seara criada por você. E parabéns, também, por sua bela família. Com o abraço do Pedro Albuquerque.

Nathalia de Sá disse...

Parabéns Eliomar. Seu blog é minha fonte de informação diária e contínua. Recomendo a todos os meus amigos!