segunda-feira, 26 de maio de 2008

GUIMARÃES ADMITE QUE CAMPANHA DE LUIZIANNE LINS PODE NÃO TER LULA NO PALANQUE

O presidente Lula não deve mesmo subir no palanque de Capitais brasileiras onde haja mais um de um candidato da base aliada na disputa. Segundo informou, nesta segunda-feira, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), para evitar atritos entre os postulantes, o que poderia repercutir negativamente para a gestão federal. Embora observe que o assunto ainda deverá passar por uma avaliação quando o processo das campanhas for deflagrado, Guimarães admite que essa é a decisão do Planalto.
"Aqui em Fortaleza, temos Luizianne por nosso partido e a senadora Patrícai Sabóya pelo PDT, que faz parte da base lulista e que conta até com ministério (Trabalh0). Seria bom evitar ter o presidente envolvido nesse tipo de conflito", disse o petista.
A se confirmarem as pré-candidaturas atuais nas 26 capitais onde há disputa, o apoio do presidente ficaria restrito a apenas duas cidades: João Pessoa (PB) e Teresina (PI). Na capital paraibana, o PT ainda não decidiu se lançará candidato próprio ou se vai somar forças à campanha de reeleição do prefeito Ricardo Coutinho, do PSB. Em Teresina, a disputa pela prefeitura deve repetir o embate entre PT e PSDB das últimas eleições presidenciais. O prefeito Silvio Mendes (PSDB) deve enfrentar o deputado estadual petista Nazareno Fonteles.
Em todas as demais capitais, há pelo menos dois candidatos dos 14 partidos que dão sustentação a Lula.
José Guimarães adiantou que esse assunto constará da pauta de reunião que o diretório nacional do PT realizará sexta e sábado, em Brasília. "Nós vamos reunir o diretório nacional só para discutir Eleições 2008 e suas estratégias", acrescentou o parlamentar, antes de embarcar para Brasília, onde retomará atividades legislativas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só vc Eliomar para dar espaço para Zé das Cuecas.........

Grandeeeeee Deputadoddddddddooooo

Anônimo disse...

Vencemos sem o Lula e voltaremos a vencer sem o Lula.

Etevaldo Alves disse...

Eliomar, só uma correção. Em Teresina-PI, quem deverá enfrentar o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) é o atual deputado federal (e não estadual) Nazareno Fonteles (PT). Um abraço. Etevaldo Silva

Unknown disse...

Com certeza!!! A Luizianne Não precisa do Lula para vencer!!! Ela tem a sua própria estrela!!!