segunda-feira, 26 de maio de 2008

PREFEITA VIRÁ DOS EUA TRATAR DE EMENDA À LEI ORGÂNICA E AMEAÇA DE GREVE DOS ÔNIBUS

A assessoria da prefeita Luizianne Lins (PT) informou nesta tarde de segunda-feira que ela deverá retornar, nas próximas horas, dos EUA, onde, ainda nesta semana, cumprirá agenda com grupos interessados em investir em Fortaleza no campo da tecnologia da informação. Luizianne quer tratar logo com a bancada de apoio na Câmara Municipal sobre emenda regulamentando a substituição em suas ausências, para dar um fim ao vácuo da legislação que provocou a peleja judicial travada entre o município e a Associação Cearense dos Magistrados. Luizianne nomeou o procurador-geral do município, Martônio MontAlverne, como seu substituto, na quarta-feira última, enquanto o juiz da Fazenda Pública, Martônio Vasconcelos, chegou a assumir o cargo sexta-feira, através de medida liminar caçada nesta segunda-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado.
Isso tudo foi provocado porque o vice-prefeito, Carlos Veneranda (PDT), o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), e o primeiro vice-presidente do legislativo, José do Carmo (PSL), não podem assumir porque disputarão mandato eletivo.
A prefeita, segundo informou nesta tarde o seu líder na Câmara, Guilherme Sampaio (PT), virá também tratar da ameaça de greve no setor de transportes coletivos, anunciada pela dissidência do Sindicadto dos Motoristas e Cobradores do Estado (Sintro). O grupo não acata acordo coletivo fechado entre o Sintro e o Sindiônibus e, em assembléias realizadas sábado último, aprovou paralisação, com garantia de 30% da frota rodando, para quinta-feira próxima.

VAMOS NÓS - Assessores informam que Luizianne deve retornar ainda nesta terça-feira para Nova York, onde retomará agenda que acabou transferida para quinta-feira. Nos contatos, encontro com empresáriso da área de Tecnologia de Informação e empréstimo de US$ 30 milhões do BID para os Centros Urbanos de Cultura e Arte (CUCAs). Cá pra nós: esse episódio todo se transformou numa ópera bufa. Da pior qualidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Precisa mesmo a prefeita voltar dos EUA para tratar de sua substituição e de uma greve que, francamente, não sei no que ela pode influenciar. O que é que Fortaleza está mal administrada. De perto ou de longe.

Anônimo disse...

Volte não, filha, fique por aí mesmo.

Anônimo disse...

Sou Luizianne Lins, mas acho que essa viagem dela para Fortaleza, interrompendo agenda nos EUA, passa dos limites. É gastar o nosso suado dinheiro à vontade.

Marcos_Ce disse...

Luizianne tem muita disposição... PRA VIAJAR. Ela vem e vai pros EUA como quem vai bem ali no shopping. Se eu tivesse o contato dela ia pedir pra ela trazer umas comprinhas pra mim.

Anônimo disse...

Essa Prefeita realemnte não quer trabalhar. Que absurdo. Um total desrespeito à nossa dignidade. Isso mostra queestamos muito mal entregues.....

Anônimo disse...

Essa assessoria não tem credibilidade. Basta ver que passa o tempo negando informaçõers à imprensa.

O coisa fêia..

Anônimo disse...

Tô achando essa estória de Estados Unidos muiiiiito estranha... Desde quando norte-americano fica esperando gestor brasileiro para negociar seja lá o que for? Ou a coisa tá mal contada ou vamos ter que mudar a história da economia norte-americana.