sábado, 20 de setembro de 2008

CONGRESSISTAS RESISTEM A DEMITIR PARENTES

"Um mês após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu o nepotismo nos Três Poderes, deputados e senadores ainda resistem a demitir seus parentes. Ao menos 16 continuam empregados no Congresso. No Senado, a Folha localizou dez familiares trabalhando em gabinetes parlamentares. Foram analisadas demissões publicadas até o último boletim administrativo do Congresso, referente à quinta-feira. O senador Almeida Lima (PMDB-SE), que tem dois sobrinhos contratados, disse que não vai demitir ninguém, a não ser que receba uma "intimação" para fazê-lo. "Não recebi intimação de ninguém e não vou tomar providência. A Casa não me comunicou nada e o Supremo também não. Eu sei lá se é verdadeira [a determinação para demitir os parentes]", declarou o parlamentar.
O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), já demitiu quatro parentes: dois sobrinhos e dois cunhados, mas se recusa a exonerar a filha da secretária-geral, Cláudia Lyra, lotada na liderança do partido na Casa. Ela também tem uma filha empregada na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, subordinada diretamente a ela. Já o senador Adelmir Santana (DEM-DF) transferiu a responsabilidade pela demissão da filha para a direção do Senado. Contratada pela direção-geral, sua filha foi cedida para o gabinete, mas depois da súmula ele a "devolveu" para a direção-geral, que ficou com a missão de exonerá-la --o que não ocorreu até agora. O diretor-geral, Agaciel Maia, não foi encontrado ontem."


* Da Folha Online, leia mais aqui.

Um comentário:

Kelsen Bravos disse...

Há uns que não, mas a maioria é composta por uns "bichim" que se apegaram às tetas da mãe pátria, feito parasitas esfoemados.

Bom o remédio para o parasita já foi receitado, os responsáveis têm de aplicá-lo.