quinta-feira, 18 de setembro de 2008

GOOGLE EXCLUI COMUNIDADE LEI MARIA DA PENHA DO ORKUT

"Dirigente da Rede Risco Mulher Brasil e representante do Fórum de Mulheres do Mercosul/Brasil-Bahia, a jornalista baiana Vera Mattos afirma ter tido a comunidade Lei Maria da Penha: nº 11.340 - da qual é co-fundadora - excluída do site de relacionamentos Orkut, no último dia 16. Segundo Vera, a comunidade tinha 6.100 participantes e desenvolvia um papel importante no combate à violência contra a mulher, divulgando informações e acompanhando processos em todo o país. “Não entendemos nada (refere-se à outra fundadora da comunidade, Ana Maria Bruni), pois a comunidade, que já existe há cerca de três anos, se dedica à difusão da Lei Maria da Penha e presta esclarecimentos sobre como utilizar a norma legal e proteger as mulheres”, relata Vera.
A equipe de reportagem do A TARDE ON LINE acessou o site às 15h desta quinta-feira e, no momento, 40 comunidades relacionadas ao tema apareciam no Orkut. Um delas, inclusive, tinha o mesmo dono, mas tinha como moderador um outro nome e apenas 636 membros. Segundo Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google no Brasil, empresa responsável pelo site, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral, muitos perfis e comunidades estão sendo excluídos do Orkut por apresentarem conteúdo eleitoreiro."

* Da Tarde Online, leia aqui.

Um comentário:

Claudio Bezerra disse...

ESSA REDE ORKUT NÃO É DE HOJE TEM TIDO PROBLEMAS, PRIMEIRO FOI A RESISTENCIA EM LIBERAR OS DADOS DOS PEDÓFILOS E AGORA ESSA: ACHO QUE A MELHOR SAIDA SERIA TODA INSTITUIÇÃO OU PESSOA INTEGRA ABANDONAR O ORKUT E INICIARMOS UM CAMPANHA DE BOICOTE E DENÚNCIA CONTRA ESTES.

SAIA DO ORKUT, NÃO DEIXE SEUS FILHOS TER PERFIL NESSA REDE, E FALE COM SEUS AMIGOS"

FORA ORKUT