sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PREFEITA DE CAUCAIA AUTORIZADA A USAR IMAGEM DE LULA E CID EM CAMPANHA

"A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Huguete Braquehais, concedeu ontem à noite liminar em ação cautelar inominada, derrubando a proibição do uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Cid Gomes (PSB) na campanha da prefeita de Caucaia e candidata à reeleição da prefeitura de Caucaia, Inês Arruda (PMDB). A proibição havia sido imposta na última terça-feira por decisão unânime do Pleno do TRE, que determinou que as propagandas em que Inês aparece ao lado de Lula deviam ser retiradas em 24 horas.
Com a liminar concedida ontem, a candidata poderá voltar a usar imagens de Lula e Cid em sua campanha eleitoral, apesar de o PT e o PSB integrarem a coligação que o apóia o candidato adversário dela no município, deputado estadual Washington Góis (PRB), que também utiliza a imagem do presidente e do governador.
A liminar toma por base uma decisão do TSE que permitiu, no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, que o candidato Paulo Rubem Santiago Ferreira (PDT) use imagens do presidente Lula em sua campanha, mesmo num cenário político em que o PT mantém uma candidatura própria, encabeçada por André Wilson de Queiroz Campos. O petista já havia obtido decisão do TRE de Pernambuco a seu favor, mas esta foi derrubada pelo TSE.

* Do Jornal O POVO, leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até pareçe q Dr Washington é a melhor opção para se votar no dia 3 analizando políticamente resaltamos q o candidato durante sua gestão não contribui em nada para o desenvolvimento do município então a conclusão final é q não queremos 10 é sim 15 para fazer muito mais...Continua Inês...