sábado, 20 de setembro de 2008

ALFREDO LAMENTA QUE EX-MINISTRA DÊ APOIO À GESTÃO AMBIENTAL "DESASTROSA" DA PREFEITA


O ex-parlamentar panfletando com o prefeiturável Roseno.

O candidato a vereador pelo PSol e ex-deputado federal João Alfredo bateu duro, neste sábado, na administração da prefeita Luizianne Lins (PT), que postura reeleição, não poupando a "amiga" Marina da Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, que desembarca ao meio-dia para participar do ato de lançamento do capítulo Meio Ambiente do programa da petista, no Comitê da Praça Portugal. "Como é que essa gestão que não tem programa ambiental, não fomenta a coleta seletiva para Fortaleza e que libera obras como a Torre Empresarial do Iguatemi pode falar em programa voltado para o meio ambiente? É uma enorme contadição. A Marina da Silva é minha amiga, mas considero absurdo que ela empreste seu nome para uma gestão que fez uma política ambiental desasterosa, tanto que nenhum ambientalista sério endossa a administraçãio", desabafou João Alfredo, que também é membro do Greenpeace.
Para ele, o fortalezense não precisa pensar muito para questionar a política ambiental da prefeita Luizainne Lins: "É só ver o avanço nas áreas verdes, a falta de controle urbano, a poluição sonora. Nada foi feito na área ambiental, a não ser perseguir quem critica essa política como é o caso da titular da Semam (Daniela Valente) contra a gente." Ela processa o ex-parlamentar por acusações acerca da obra da Torre do Iguatemi.
"É bom deixar claro que tem pouco ambientalista de verdade apoiando a Luizianne. Do nosso lado, temos a professora Raquel Rigoto, o ex-presidente do PV, João Saravia, a professora Vanda Claudino e Jeová Meirelles, gente comprometida com essa luta que não entrou no barco da prefeita, que se aliou aos conservadores e faz agora de tudo para se reeleger", lamentou João Alfredo, que estava nessa manhã de sábado panfletando, com o candidato a prefeito Rnato Roseno, nas ruas do Montese.

(Foto - J. Diógenes)

28 comentários:

Anônimo disse...

ISSO É DESESPERO DO JOÃO ALFREDO PORQUE VAI PERDER A ELEIÇÃO PRA VEREADOR. SÓ ISSSO.

Anônimo disse...

Tem razão, João Alfredo. A loira bateu n Torre Empresarial só pra marcar posição política contra o Tasso, porque sabe que o fortalezense não engole o galegão. Ms foi só por isso, pois obra estava legal. Ela mente que dói.

Anônimo disse...

Esse pode falar e criticar Luizianne, pois coordenou a campanha dela contra tudo e contra todos e acabou escanteado pela loira. Aliás, a loira deve fzer isso com um bocado de gente em 2010. Aguardem.

Marcos_Ce disse...

Vem cá, esse CD tá arranhado? Esse povo da prefeita (coitados) só sabe falar em desespero? Povinho sem argumento.

Anônimo disse...

Ele que se desligou do PT.Ele lamenta a Marina ter vindo porque soltava boatos por aí que era a ele que ela apoiava.
Tem agenda ambiental na gestão da lora e hoje a tarde haverá divulgação dos 13 pontos da mesma.

Anônimo disse...

João Alfredo, Luizanne, Marina Silva, e estes ambientalistas sérios ou não são farinha do mesmo saco. Uma gente narcisista, que adora aparecer e de concreto mesmo não consegue produzir nada a não ser discurso vazio.

Tiago Montenegro disse...

Eliomar, confira depoimento de João Saraiva no site de Luizianne Lins. Deixo ao leitor a avaliação de quem tenta enganar o povo nessas eleições.

Segue o link http://www.luizianne13.can.br/?acao=apoio

Logo abaixo, o texto de apoio do ambientalista

---------------------------
JOÃO SARAIVA – Ambientalista
Apóio a reeleição da prefeita Luizianne, acreditando que podemos avançar bem mais nas conquistas ambientais do seu primeiro mandato. A criação de duas Unidades de Conservação (UCs), do Parque Natural das Dunas de Sabiaguaba e da Área de Proteção Ambiental (APA) de Sabiaguaba resguardou a última área de dunas em bom estado de preservação, garantindo maior conforto ambiental à cidade. Outra conquista importante foi a construção do Programa de Educação Ambiental de Fortaleza – Onda Verde, visando sensibilizar a população para uma relação de maior benevolência com a natureza. O Programa Lagoas de Fortaleza, ação inédita de recuperação e monitoramento das condições ambientais, cuida de forma sistêmica desse patrimônio natural, com análise da qualidade das águas, retirada de aguapés e resíduos sólidos e replantio da mata ciliar. Também merece destaque o avanço no que diz respeito ao processo de construção da Agenda 21 de Fortaleza como instrumento estratégico de gestão. Acredito, dessa forma, que o segundo mandato será de intensificação destas ações e investimentos em tantos outros que merecem especial atenção do Poder Público Municipal de Fortaleza.

http://www.luizianne13.can.br/?acao=apoio

Anônimo disse...

A Lora continua no PT ele foi quem deixou o partido e por isso está pagando caro de Deputado Federal nem Vereador ele vai conseguir se eleger.

Anônimo disse...

O João Saraiva apóia o candidato João Alfredo para vereador. Inclusive assinou o "Manifesto de ambientalistas e professores de apoio ao João Alfredo", que está circulando na cidade. É verdade que todos os ambientalistas estão com o João Alfredo, inclusive porque, para além da ecologia, ele tem princípios. Perdeu o mandato de deputado federal, sim, mas não perdeu a integridade....

Alexandre Costa disse...

Tem gente que acha que a política gira só em torno dos cargos públicos. Quando eu li o texto, até achei que o João Alfredo tivesse pegado muito pesado, mas não. É a reação que se espera de quem se indigna, de quem não se conforma, de quem não se rende, de quem não vende a consciência por um carguinho seja ele "de confiança" (de confiança do capital?), de vereador ou de prefeito. Isso pra mim não é "desespero". É esperança!

Desespero propriamente não, mas desesperança eu só vejo no coração daqueles que se dobraram e que dão de ombros dizendo "não tinha jeito", "não deu", "só dava para ser assim" e, deste modo, vão chafurdar com Didi Mangueira, Cambraia, Tim Gomes, Magali, Eunício, Juraci, Cid e cia.

Alexandre Costa disse...

Sobre o João Saraiva, meu amigo, por quem tenho um respeito imenso, acho que ele vive uma grande contradição. Ele apóia o João Alfredo para vereador, mas declara voto na Luizianne, apostando que as coisas vão melhorar no segundo mandato...

No meu ponto de vista, infelizmente, o João Saraiva está praticando auto-engano. A segunda gestão da Luizianne é ainda mais comprometida com o grande capital, com as empreiteiras, com o governo Cid e sua termelétrica.

Daí, duvido que metade do programa de 13 pontos, que já é pobre e tímido, seja cumprido. Corro o risco de me repetir em relação a um comentário noutro tópico, mas em termos de politica ambiental precisamos de muito mais. É preciso ter uma política em torno dos gases de efeito estufa e fazer Fortaleza aderir a protocolos de combate ao aquecimento global. É preciso se posicionar quanto à termelétrica e discutir com a cidade, maior consumidora de energia, a necessidade de energia limpa, renovável, gerada e utilizada de forma eficiente.

Anônimo disse...

João Alfredo se revelou um político sem carisma. É alguém que, fora da época política, não fala com pobre, não tem um sorriso no rosto, vive somente o mundo dele.
Não gosto da Luizianne, nem do Partido dela, mas jamais votaria no João Alfredo, nem aqui pra síndico do meu prédio.
Ele é chato. E demonstra isso com a sua atitude antipática. Como advogado é pior ainda. Não tem talento.

@rafaeltomyama disse...

Além da Senadora Marina Silva, vários ambientalistas "sérios" assinam o Manifesto em apoio à Luizianne Lins: o próprio João Saraiva, Marília Brandão, João Juvêncio, Rômulo Lima, Pedro Ivo Batista, Íris Tavares, entre outros...

Anônimo disse...

Todos esses ambientalistas 'sérios' que apóiam a Luizanne, fazem parte do governo dela ou do PT!!. Assim, é óbvio que assinam, senão perdem os cargos e o dinheirinho no final do mês....mas que a lôra é um fracasso ambiental, isso é. E de mãos dadas com a especulação imobiliária....

Anônimo disse...

João Alfredo, o iluminado, agora resolveu ser o "classificador de ambientalista". Quem está no PSOL é sério, que está no PT não é. Isso é arrogância pura. O manifesto é assinado por ambientalistas e simpatizantes, que militam em diversas áreas do conhecimento, e que têm amplo respaldo da sociedade. São estudantes, profissionais liberais, funcionários públicos, professores, trabalhadores diversos e pessoas ligadas a ONGs.

José Sales disse...

Uma Administração Municipal que transformou a SEMAM/ Secretaria do Meio e Controle Urbano em um banco de negócios "esquisitos", que concede licenciamentos ambientais questionáveis, não pode ter mesmo ter preocupações ambientais. A Secretaria SEMAM que o diga: está mais preocupada em justificar algumas licenças por ela própria concedidas, ao arrepio da lei e, em processar o nosso colega João Alfredo do que com a questão ambiental de nosso Município.

José Sales disse...

Por falar em questão ambiental, onde é mesmo que jogado o Projeto do Parque Rachel de Queiroz, que requalificaria a Bacia do Riacho Alagadiço em uma extensão de 12,5 quilometros entre o Açude João Lopes e Rio Manranguapinho, passando por 10 bairros da Zona Oeste de Fortaleza e propiciando resgate do verde e novos espaços públicos a mais de meio milhão de habitantes da nossa cidade? Com que justifitativa a SEMAM jogou este projeto em alguma gaveta esquecida?

José Sales disse...

Onde está a participação da Prefeitura na resolução das questões do Parque do Cocó? Qual a opinião da nossa Prefeita sobre o a cerca verde que vai ser implantada em pleno coração de nossa cidade?

José Sales disse...

Onde é que estão as recomendações do Inventário Ambiental de Recursos Hídricos e Orla Marítima de Fortaleza? Também jogadas em alguma gaveta perdida da SEMAM? Esta prestimosa Secretaria que está mais preocupada com "regularização" de alguns grandes empreendimentos imobiliários em nossa cidade do que com o Meio Ambiente e sua proteção e preservação. Alguém pode responder alguma coisa sobre isto.

@rafaeltomyama disse...

Senadora Marina Silva declara apoio ao projeto democrático e sustentável de Luizianne Lins

“A gente tem que crer para ver e por isso estou em Fortaleza. Percebo que essa guerreira não mede esforços em fazer dessa cidade um espaço com cada vez mais sustentabilidade ambiental, social, econômica, política e ética”.

“Sei que essa companheira enfrenta muitas adversidades e é constantemente injustiçada por aqueles que acham que a sustentabilidade ambiental trava o desenvolvimento econômico. Mas é como sempre afirmo: Acertamos mais quando governamos com as pessoas, por isso louvo a iniciativa de Luizianne de implantar, logo em seu primeiro mandato, o Orçamento Participativo”.

“Falta muito pouco, mas isso será resolvido com a garra de nossa militância. Essa é a hora de darmos o melhor de nós e tomarmos a decisão acertada de permanecer ao lado dessa guerreira, porque o mundo merece uma Fortaleza cada vez mais sustentável ambientalmente”.

Marina Silva
Senadora PT/AC

notícia completa:
http://www.luizianne13.can.br/?acao=noticias&id_noticia=660


E AGORA???

Anônimo disse...

João Alfredo não é a pessoa perfeita, mas possui qualidades e princípios que asseguram aos cidadãos de bem um voto firme e consciente. Votar nele é a certeza de que teremos um parlamentar qualificado na câmara municipal.

Claudio Bezerra disse...

Caro Eliomar:

Causa me estranheza as declarações do Ambientalista João Alfredo, tanto pela inconsequência quanto pela falta de verdade contida nas mesmas. Ao declarar que não há ambientalistas sérios apoiando o projeto político da companheira Luizianne (do qual faço parte), o mesmo, julga e desabona pessoas simplesmente por não apoia-lo, postura que não condiz com a de um socialista. Creio que nesse caso, a melhor solução seria o mesmo nominar quem é sério e quem não é, ou será que todos não os são?
Creio que as pessoas estão se deixando levar por um desespero eleitoral sem medidas, a ponto de não mais vislumbrar a ética em seus comentários; e a discussão e o embate aos problemas sócio-ambientais é muito maior do que isso. Quanto ao apoio da Senadora, este é legítimo e creio que a mesma, com toda a sua sabedoria e experiência está fazendo o que entende por correto, ou o ambientalista acha que ela apoiaria o PSOL?????
DEVEMOS FICAR ATENTO SIM, A POSTURAS OPORTUNISTAS QUE BALANÇAM AO SABOR DAS ONDAS (DE UM LADO PARA O OUTRO) SOPRADAS PELOS VENTOS DAS PESQUISAS ELEITORAIS.
Entendo que rotular pessoas não elege ninguém e muito menos resolve os problemas sócio ambientais de qualquer cidade, por isso não vamos entrar no mérito de quem é ou não é sério, oportunista, socialista ou qualquer outro adjetivo, pois essa é uma prática muito utilizada por quem não tem propostas; e o correr dos fatos dirá onde reside a coerência.
Um AMBIENTALISTA, ao abraçar a causa, deve ter clareza que está a serviço da humanidade, e consequentemente buscando a melhoria de vida para todos, inclusive dos que não compartilham com suas idéias, esse é o preço!

Atenciosamente

Claudio Bezerra
Ambientalista (Sério)

Anônimo disse...

Esse Joao Alfredo agora virou agente da bancada do verde, um sujeito anti-pático, longe, longe,longe do Povo e de suas reais carencias, vai sim sobrevivendo do apoio de poucos academicos que com seus ricos salários e presos nos muros das universidades, ficam apontando o dedo para quem ousa fazer história e politica social.

O vi mergulhando na piscina do Ideal Clube, alheio a tudo e todos, só mais um, dentre muitos m que vivem de enganar tolos com sua cantilena enfadonha de anti-imperio etc.

Anônimo disse...

Cláudio Bezerra...hmmmmm....você não é aquele assessor pago pela Prefeita?????

Anônimo disse...

O João tentou tirar proveito da imagem da Marina o quanto pôde, colocando fotos dela no seu site de campanha e agora vem criticá-la. Reivindica o João Saraiva, que está na campanha da Luizianne. Divulgou, contente, a participação de Mário Mamede do PT no seu lançamento de campanha. Convidou a Patrícia Saboya pra ir pro PSOL. Radical de quê? Preocupado com a sua imagem, o narcisista verde saiu do PT temendo não reeleger seu mandato pelo desgaste da reforma da previdência. Vacilou. Enquanto o governo Lula atinge a marca de 62% de aprovação popular, o pseudo radical não consegue firmar identidade política e se escora em personalidades que estão na base do PT e de Lula.

Anônimo disse...

O João Alfredo está mesmo mais arrogante do que de costume. Deve ser a expectativa de fracasso que já está subindo à cabeça.

Anônimo disse...

Quem te viu e quem te ver João. Antes aliado da prefeita, hoje "batendo" nela. A política é uma coisa imunda...

Claudio Bezerra disse...

para anônimo que postou em 21 de Setembro de 2008 16:01

Se deixar a covardia do anonimato de lado, terei o maior prazer em debater o tema.