quinta-feira, 18 de setembro de 2008

SERVIDORES DA SAÚDE AMEAÇAM GREVE


Os trabalhadores da Secretaria da Saúde do Ceará estão revoltados com o Governo Cid Gomes. Este Blog recebeu nota, nesta quinta-feira, assinada pelo sindicalista José Rodrigues. Eis a nota de uma categoria que luta por plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) justo.


TRABALHADORES NA LUTA PELO PCCS/SESA X GOVERNO CID GOMES

Os profissionais da saúde publica estadual continuam revoltados, indignados e repudiando a forma discriminatória do governo CID GOMES que, até esta data, não apresentou contraproposta e /ou proposta aos demais profissionais as saúde publica estadual que, desde 15.04.08 encaminharam um pleito do gênero. A categoria encaminhou para o governo projeto único do PCCS/SESA, desde 15.04.08. Isso para todos grupos das categorias funcionais da saúde, desde o auxiliar de serviços ao mais graduado servidor.
Enquanto trabalhadores da saúde pública estadual estão sem qualquer proposta oferecida por parte do governo estadual, os médicos recebem uma proposta irrecusável de 238% (DUZENTOS TRINTA E OITO POR CENTO), contemplando a todos com um PISO SALARIAL de R$ 2.296,00 (DOIS MIL DUZENTOS E NOVENTA SEIS REAIS), a partir de SETEMBRO/08, e mais o PCCS individual, que será pago até 2010, com todas vantagens e direitos funcionais garantidos e, lei específica para a categoria.
Em assim sendo, o MOVA-SE, Sindicato geral dos trabalhadores públicos estaduais do Ceará, após 5 meses de ESTADO DE GREVE, decretado em 14.05.08, com realizações de reuniões e paralisações de 2 horas de advertência em todas as unidades e hospitais públicos da saúde, esclarece à população cearense que continuará lutando por um “PCCS/SESA” que, há mais de 15 anos se encontra defasado nas suas diretrizes, normas e critérios que estabelecem e disciplinam toda a sua existência .
Por ocasião da Assembléia realizada em 12.08.08, na SESA, foi aprovado em comum acordo com todos trabalhadores presentes que, nesta sexta-feira, às 14 horas, na sede da SESA, seria realizada uma ASSEMBLÉIA GERAL com todos os trabalhadores as Saúde Pública Estadual para votar o indicativo de GREVE NA SAÚDE pelo não atendimento do governador para negociar o “PCCS/SESA”.

José Francisco Rodrigues
Membro da MENPSUS/CE
Membro do FUASPEC

* O SERVIÇO PÚBLICO ainda é a melhor opção de Saúde Pública para todos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que vergonha. Na TV diz uma coisa, na prática o inverso.

A mentira está se alastrando no comando dos poders públicos alencarinos