quinta-feira, 18 de setembro de 2008

FORTALEZA ASSISTIRÁ A UMA NOITE EM PERNAMBUCO


Tudo pronto para o evento "Pernambuco pra Você". Trata-se de uma noite de divulgação do potencal turístico do Estado de Pernambuco, que ocorrerá dia 23 próximo, a partir das 19 horas, no Hotel Oásis Atlântico. A promoção é do governo Eduardo Campos, Secretaria do Turismo do Recife e Convention Bureau do Recife. Gastronomia, artesanato e shows. O projeto de promoção turística é composto também por rodadas de negócios com empresários pernambucanos.
A ordem é buscar um incremento de 15% a partir da venda do destino, por meio de agências de viagem, segundo autoridades pernambucanas.
A comitiva desse Estado é formada por 70 pessoas. Participam empresários, artistas e representantes do setor turístico local.

DETALHE - Elogiável o qeu Pernambuco vem fazendo, pois observa-se a parceria governo, prefeitura e empresários, o que por aqui, e lamentavelmente, nem sempre se vê na prática.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, desde o início do governo Lula, o Ceará assiste Pernambuco desfilar. Palmas para eles, que M-E-R-E-C-E-M e trabalharam para isso!

Anônimo disse...

Parabéns Pernambuco e é por isso que voto na reeleição da Lu.Ela com o Cid vai formar parceria pelo turismo da gente.

Anônimo disse...

O problema aquí no Ceará é que olhamos muito para o quintal do vizinho. Viviam com inveja da Refinaria de Pernambuco e terminamos ganhando uma maior. Pernambuco está fazendo esse movimento pró turismo, parabéns. Quem sabe brevemente o Ceará não ganha uma montadora de automóveis? Afinal, todos são filhos de Deus.

Thiago de Menezes disse...

Luizianne e sua equipe lá têm competência técnica para isso!! rsrsrs

Anônimo disse...

Em décadas passadas Pernambuco já foi um dos Estados mais desenvolvidos e palco de inúmeros turistas, principalmente em relação ao seu grande acervo histórico físico existente a partir da zona da mata.

Acomodou-se, e, aos poucos foi perdendo terreno para outras regiões do Nordeste. Tarde percebeu que já não era mais uma das principais rotas. O Ceará foi trabalhando e absorvendo grande parcela do turismo de lazer.

Pernambuco voltou a planejar com solidez e hoje volta a ser freqüentado tanto para turismo de lazer como de negócios, haja vista a grande alavanca desenvolvimentista ali implantada a partir do governo Lula.

Gradativamente o Ceará vem perdendo terreno neste aspecto. Resta ao nosso Estado cair na real e encarar este desafio atuando com mais profissionalismo.

José de Freitas