sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PREFEITA DARÁ "ABRAÇO" NO LOCAL ONDE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO O HOSPITAL DA MULHER

E a prefeita Luizianne Lins (PT) comandará neste sábado, a partir das 10 horas, o que a sua assessoria de campanha definiu como "Abraço ao Hospital da Mulher". Ao lado de militantes, Luizianne abraçará todo o local onde a obra começou a ser feita, no antigo Jóquei Clube como forma de mostrar que a gestão petista prioriza a saúde e cumpre a palavra em termos de promessas. O Hosptial da Mulher, segundo a assessoria da campanha do PT, está sendo alvo de muitos ataques injustos e é projeto que virá garantir para a mulher um atendimento da mais alta qualidade.

Tudo bem. Ninguém questiona o futuro Hospital da Mulher e seus objetivos . Este Blog lamenta, no entanto, é que esse empreendimento tenha virado um instrumento de muita demagogia. Tanto do lado da oposição como do lado da prefeita.

22 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Eliomar, tanto a turma da prefeita como a oposição faz da gente besta nessa história do Hospital da Mulher, que era um projeto do Aloisio Carvalho, candidato em 2004 pelo PMDB do Juraci. Muita demagogia e um absurdo quando estmaos próximos da eleição e só vemos rasteiras de um lado e do outro e o povo jogado pro lado.

Anônimo disse...

Que é isso, minha gente. Que desfaçatez. é zomnbar com a cara da gente.

Anônimo disse...

Luizianne está certa. Tem que fazer esse gesto simbólico para espantar aqueles que torcem contra um hospital que virá, de fato, melhorar a vida de nossas mulheres. A turma da Patrícia está roendo porque não tem projeto. É por isso que vou estar lá nesse abraço simbólico, pra defender projetos de uma prefeita que cuida das pessoas e que não vive enturmada com os emplumados do PSDB.

Anônimo disse...

Como assim ninguém questiona o Hospital da Mulher? Moroni já declarou que iria mudar a finalidade do mesmo, Patrícia declarou que o Hospital da Mulher não seria uma prioridade, além da turma dela agora querer confundir a população dizendo que o mesmo ainda não poderia ser construído. Esta mulher aí, que diz que ajudou tantos hospitais, nunca colaborou com as emendas da bancada cearense pro Hospital da Mulher, é evidente o significado desta omissão, quando de fato ela foi convidada a ajudar.
Esses dois da turma do Tasso, podem espernear, reclamar, apresentar projetos com nomes ridículos, mas o povo QUER o Hospital da Mulher e entendem que o mesmo está sendo construído e que a turma do Tasso é ameaça para essa obra fundamental a tod@s!

Anônimo disse...

O hospital foi promessa de campanha que não se concretizou, não é verdade ? Não foi prometido o "inicio da construção".

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, assuma que a celeuma toda começou com a oposição, querendo desqualificar uma ação administrativa da Prefeita. Assuma que a Luizianne nunca disse que a obra estava pronta. Assuma que não tem nada de mais ela mostrar na propaganda a maquete do hospital, pois se fosse errado as construtoras não exibiriam a maquete das obras que vão construir. Seria propaganda enganosa das construtoras? Nesse caso, quem saiu perdendo foi a Patrícia que passou a ser considerada como inimiga da obra.

Anônimo disse...

Ô Eliomar, tu tá sem notícia para colocar no blog, é? Qual o interresse para o leitor de quatro pessoas abraçando uma maquete? Aliás, três... a Luizianne na hora deve ficar indisposta.

Marcos_Ce disse...

Luizianne mente muuuito, muito! Me impressiona como tem gente bacaca que está cega e ainda apóia essa prefeitinha. Pessoal, deixem a paixão pelo PT de lado e façam uma análise imparcial da gestão. Não é possível uma pessoa sensata e bem informada apoiar essa mulher. A não ser que tenha dinheiro por trás. A idéia do hospital é fantástica, mas infelizmente é mentirosa, vai ficar pronto depois do Metrofor, vocês vão ver.

Anônimo disse...

A turma da prefeita prometeu o Hospital da Mulher há três anos e nada. Veio agora só em termos de maquete e fundações que estão começando. Ora, Ferreira, me poupe! deixa de ser puxa da loira. Aposto que você vai estar nessa farsa de abraço que será o abraço do tamanduá no povão. Ferreira, quanto é que tu ganha pra defender a loira nesse Blog?

Anônimo disse...

É isso mesmo Eliomar: oposição e prefeita fazem um jogo sujo com uma obra importante como essa. Dá nojo. Jornalismo sério é isso: bnotar as coisas nos devidos lugarres. E pior: lugares sujos nesta eleição.

Anônimo disse...

Oposição, fazendo demagogia?
Ora, Elioomar,,,É muito interessante. A Lôra promete e não cumprwe, mente e vc vem com essa história. Me poupe.. Se alguém não está fazendo demagoia, essa gente é a oposição.

Diga-se, bem mais educada do que a oposição da louca da Luizianne......

Anônimo disse...

(Alfredo/08:26) Infelizmente não ganho tanto quanto você ganha do Tasso/Patrícia para estar aí espinafrando a Prefeita. Desespero puro, né?

Cilis Aragão Benevides disse...

Sem ser politicamente tendecioso para com minha preferência eleitoral. É preciso dizer que o hospital da mulher inicou-se sim, no primeiro ano de gestão. Começou com as providêcias para a locação, projetos de todas as ordens(hidráulico, elétrico, estrutural e mais hum milhão deles), esse projetos tramitam entre os orgãos competentes e muitas vezes, podem demorar meses ou anos para serem aprovados. Os recursos para complementar a ordenação de despesa são um colaboração entre o presidente Lula e a prefeita, nesse interím, houve troca de Ministro da Saúde...lembram? O que também atrapalhou o bom andamento. É natural que muita gente fique enfurecida por não poder contar com o hospital da mulher ainda, mesmo porque a oposição(contra Fortaleza) explora de maneira demagógica o tema, ao invés de citar quais seriam seus planos para a situação caso fossem eleitos...
Se pudermos mesmo por um momento, esquecer toda a sazionalidade do pleito e vislumbrarmos os benefício que nossas esposas, irmãs e mães puderam ususfruir, abririamos um pouco mais a cabeça de forma a compreender a situação. Não estou aqui, conclamando ninguém para o abraço simbólico, mas sim, para entendermos a importância de uma obra dessa magnitude, que será referência nacional na área. Ou pelo menos, cobrar de Moroni, Patrícia e cia uma postura de administrador ao aberdar o tema, e não apenas de quem quer a cadeira de prefeito a todo custo. Eu não aguento mais ver só lero-lero de que "vou fazer" ou "pracinha pequenininha perto da minha casa"...

Anônimo disse...

Esses candidatos da oposição dizem que vão dar continuidade tos as obras da Luizianne, sedo assim é melhor ela mesmo continuar que é a criadora, quem garante que esses outros candidatos vão priorizaram os mais necessitados, se a prática deles em governo passados sempre priorizaram os seus donos, ou seja, os mais abastados. Outra coisa se as obras da Prefeita são boas porque eles a criticam tanto, isso é uma prova de essa turma quer chegar ao poder a qualquer custo, através da contradição e da mentira, mas o povo de Fortaleza, é esperto, e está atentos a esses aventureiros.

Anônimo disse...

Oh José Sales! não se preocupe com os apaniguados defensores e assessores da Prefeita a la PNAFM, ganhando mais de R$ 6.000 mensais, que deturpa o que realmente está em questão, ou seja, a farsa do Hospital da Mulher. O Edital de construção tem uma irregularidade enooorme!! Dentro da execução de obras tem a contratação de serviços de projeto para o Hospital. Veja o título da concorrência: Concorrência Pública Nacional 001/2008 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A EXECUÇÃO SERVIÇOS DE ENGENHARIA ESPECIALIZADOS EM CONSTRUÇÃO CIVIL, PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO OU DETALHAMENTO DE PROJETO EXECUTIVO, INCLUSIVE DOS SISTEMAS DE ENERGIA, SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO, SISTEMAS ELETRÔNICOS, SISTEMAS FLUIDO-MECÂNICOS, SERVIÇOS AUXILIARES COMPONENTES DA INFRAESTRUTURA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL, EXECUÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER, CONFORME ESPECIFICADO NOS ANEXOS DESTE EDITAL. VENCEDORA: 1° lugar: P/01-PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S.A., com preço global de R$57.619.611,42.
Carlos Nobre

ericodias disse...

Ui!!!

tem gente confundindo eleitor com cliente, é isso que o gabeira faz no rio de janeiro.

Dizer que contrutora pode mostrar maquete eletrônica e gestor público pode também é uma diferença enorme, da diferença entre ser cliente e ser cidadão.

Mas como as politicas da prefeitura tem, em sua maioria, um quê de clientela mesmo...

Anônimo disse...

Eliomar: que tal a prefeita apresentar à população os projetos de instalação do hospital no dia do tal abraço?
É uma forma dela demonstrar o quanto a administração é criteriosa e sabe cuidar bem dos fortalezenses.

Arthur Silva disse...

A prefeita e secretário de saúde, além de não investirem na atenção básica à população e explorarem no programa eleitoral meia dúzia de inverdades contadas pelo Ministro da Saúde, agora achincalham o mínimo de ética política que lhes poderia restar e resolvem abraçar o vento. A justificativa? "Priorizam" a saúde. A jornalista da lábia, o secretário da lorota e o ex-aspone (assessor de p* nenhuma) aspirante a gestor do caos. Ora, imaginemos se, anos atrás, o Juraci e seus apoiadores resolvessem abraçar o Metrofor, obra à época tão maquete quanto o famigerado hospital: estariam todos no buraco vazio da própria mentira. E a turma do PT faria questão de enterrá-los. A diferença, agora, é que nesse buraco cairá Fortaleza. E por mais quatro anos. Ademais, prestando atenção, é fácil perceber que as promessas de campanha de Luizianne são praticamente as mesmas de 2004. Por que será? Parabéns, Fortaleza. A capital da rebeldia se tornou a capital da mais-valia. E sob o comando de uma marxista-esotérica.

Anônimo disse...

Demagogia pura. Tanto o hospital quanto o abraço. É preconceito total. Hospitais atendem pessoas, sjam homens, mulheres ou outros sexos indefinidos, tanto quanto a cabeça da Lora. Que nojo!!!

Anônimo disse...

A Sra. Cilis Aragão Benevides está confundindo os projetos estruturais, hidráulicos, etc., do Hospital da Mulher (refere-se a milhões de reais) com algum outra construção em Fortaleza. Talvez o Projeto do Hospital São Mateus ou outro. Porque o que se mostra a seguir é o quê? Para a senhora ter uma idéia da irregularidade, a Lei 8666 diz que é terminantemente proibido licitar projeto com obra. Sabe por quê? Como uma construtota vai projetar e executar ao mesmo tempo um emprendimento. É lógico que se isso ocorresse o projetista/construtor aumentaria a planilha de orçamento e colocaria os insumos mais caros para faturar mais. Não é Lógico?
Atenciosamente,
Carlos Nobre
Concorrência Pública Nacional 001/2008 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A EXECUÇÃO SERVIÇOS DE ENGENHARIA ESPECIALIZADOS EM CONSTRUÇÃO CIVIL, PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO OU DETALHAMENTO DE PROJETO EXECUTIVO, INCLUSIVE DOS SISTEMAS DE ENERGIA, SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO, SISTEMAS ELETRÔNICOS, SISTEMAS FLUIDO-MECÂNICOS, SERVIÇOS AUXILIARES COMPONENTES DA INFRAESTRUTURA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL, EXECUÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER, CONFORME ESPECIFICADO NOS ANEXOS DESTE EDITAL. VENCEDORA: 1° lugar: P/01-PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S.A., com preço global de R$57.619.611,42.
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Tá bem pertinho de acabar. Faltam apenas 15 dias pra Loura levar no primeiro turno.

Anônimo disse...

Eliomar,

Tem gente até com nome de pomada dizendo lorota contra o Hospital da Mulher. Deviam arranjar um trabalho para esses patricinhos e moronetes! Ô pessoal desocupado!!!!!!