terça-feira, 16 de setembro de 2008

JUIZ DETERMINA QUE LUIZIANNE APRESENTE ALVARÁ DO HOSPITAL DA MULHER EM 24 HORAS


Márcio: "Estamos diante de graves irregularidades".

O juiz Carlos Rodrigues Feitosa, da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza determinou no início da noite que a Prefeita Luizianne Lins apresente no prazo de 24 horas a “cópia do processo administrativo, no qual teria sido expedido o alvará autorizando a edificação do Hospital da Mulher”.

A solicitação foi feita pela Coligação “Fortaleza em Movimento”
Para o advogado Djalma Pinto, representante da Coligação, “a propaganda é enganosa por ofender o Código de Defesa do Consumidor. Trata-se de uma obra projetada apenas no computador. Estamos diante de um fato grave. Se a boa fé do eleitor foi enganada daí a necessidade, pelo menos, de exibição do alvará de autorização para a edificação”.

Segundo o vereador Márcio Lopes, “estamos diante de uma farsa, que nem alvará de construção possui. Se não existe esse alvará até a data de hoje, é porque há grave irregularidade nesse processo, e que precisa ser esclarecido para a população”.

49 comentários:

Anônimo disse...

Como é que é? O que fizeram das verbas do Ministério da Saúde liberadas para esta obra virtual?

Anônimo disse...

O Márcio vai perder mesmo a cadeira...agora que jogar tudo no ventilador. É bom que prove mesmo o que fala. Se não, vai ficar muito mal na fita.

Anônimo disse...

E AÍ LUIZIANE, VOCÊ NÃO ANDA CANTANDO AOS QUATRO VENTOS QUE O HOSPITAL DA MULHER É UMA REALIDADE, E AGORA?????SÓ FALTA O ARIMÁ ROCHA DIZER QUE É SABOTAGEM!!KKKK PICARETAGEM ELEITORAL....

Anônimo disse...

Uééé!! A Prefeitura não concede um alvará a si própria. Sei não, hein.
Tão só abocanhando dinheiro público neste festival de realidade virtual.

Anônimo disse...

Os homens tão derrrotados e doidos...apremdam a perder!!!

Anônimo disse...

Os homens tão derrrotados e doidos...aprendam a perder!!!ja perderam tantas. mas burro é assim mesmo, apanha e não aprende.O Lula e a Lu são parada dura.

Anônimo disse...

Na verdade, tanto o Hospital da Mulher, como casas populares,e outras realizações mais, são engodos desonestos da prefeita.
Pobre Fortaleza.Valei-nos Senhor a todos nós,os munícipes!

Anônimo disse...

Ô BESTEIRA!

Anônimo disse...

Já já esse vereador vai mudar de opinião. Vai ser igual aquela história do Shopping Via Sul!

Anônimo disse...

O desespero dessa gente já se tornou patológico! O caso não é mais político, não envolve mais disputa de poder ou justificação de concepções diversas de governo, mas torna-se objetivo obcessivo, pulsional deum desejo de poder a qualquer preço. A postura de figuras menores como Márcio Lopes, vereador de profissão e na alma liliputiana, revela de maneira formidável o desvario e a falta de contorle e compostura de uma força política que se move apenas e exclusivamente em razão de interesses pessoais. Na sua ação não existe a miníma preocupação com a defesa do interesse público. É importante que os cidadãos de Fortaleza observem, vejam a falta de pudor, o ódio e a manipulação que são capazes a direita tucana-pedetista-tassista. Imaginem se tivessem o poder nas mãos o que não seriam capazes de fazer. Ainda bem que a sociedade cearense os conhece de longas datas e sabe da descompustura dessa gente, de sua ânsia esfomeada com que ataca as sobras, com que mira salivante a dispensa, se regala nos cargos, se desdobra em pretender facilidades para os amiguinhos empresários, empreteiros, homens graúdos, negócios a fartar ,etc, etc. Mas tudo acabará no próprio domingo e só lhes restará o choro, a vela e o seu próprio caixão elitoral com os dizeres "aqui jaz mais uma candidatura tucana em Fortaleza. Amém!". Snif! snif! snif! snif! snif!Será que pelo menos no enterro Tasso aparecerá? Que corram as apostas, eu duvido que ele mostre a cara! Já tô com vontade de chorar de pena da candatura tucana-pedetista-direitista......

Anônimo disse...

Esse Márcio Lopes é um seríssimo candidato a ...... perder o emprego nestas elições! Vai ser pena de tucano e assemelhados para todo lado!!!

Anônimo disse...

Esses coitados estão delirando!!! Vão arranjar o que fazer.

Anônimo disse...

E aí José Sales, dá prá ficar alegre com essa aí? Aguarde o novo discurso do Márcio Lopes, igual ao do shopping Via Sul.
Fortaleza não merece uma oposição tão desqualificada como essa.

José Sales disse...

Outra fraude na questão do Hospital da Mulher é divulgação que o projeto foi feito pelo Arquiteto João Figueilras Lima, que é um nome internacional em instalações hospitalares e autor de todos os hospitais de Rede Sarah, quando na realidade, o mesmo foi feito por uma equipe local, do Setor de Paisagismo da própria Prefeitura, "imitando" um estudo preliminar do Prof. Filgueiras Lima, que de fato não foi contratado para realização destes serviços especializados. Interessante é notar que o Setor de Paisagismo é uma atividade totalmente diversa de instalações hospitalares.

José Sales disse...

Além do que um projeto desta ordem requer o concurso de vários outros especialistas consultores e isto também não consta. E nada consta ainda de registros legais do exercício profissional e autoria do CREA/ Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Esta sucessão de fraudes compromete a idéia do Hospital da Mulher.

José Sales disse...

Para se ver como é que anda a administração neambulante desta nossa cidade de Fortaleza. A SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano: aprova o Via Sul ao arrepio da lei e o "ícone da administração", o Hopsital da Mulher não se aprova. É por que não existem nem documentos do terreno, por conta da não imissão de posse do mesmo. É fraude sobre fraude!

Anônimo disse...

Quero ver agora o que a Luizianne vai inventar....

Anônimo disse...

Vai tewr mutreta com certeza. Como é que pode: a obra fantasiosa, nem alvará tem?

UMA FRAUDE GERAL..

Anônimo disse...

TUDO MENTIRA......

UM DIA ESSACASA VAI CAIR...

Anônimo disse...

E esse vereador é da oposição? Chancelou a obra do shopping Via Sul! Eu não entendo é mais nada.

Anônimo disse...

O Márcio Lopes nem responde mais sobre aquela história do Shopping Via Sul. O jornalista Fábio Campos bem que tinha razão!

Maíra Roman disse...

Em sintese. Temos uma fraude em cima de varias fraudes. Não temos um projeto. O projeto de autoria do Arquiteto João Filgueiras Lima, não tem esta rubrica e sim dos arquitetos da propria Prefeitura que lidam com Paisagismo. O terreno não tem imissão de posse e esta em questao. E a obra não tem licenciamento ambiental e alvara. Fica a questão: pode o Ministerio da Saude destina recursos para um conjunto de fraudes, desta ordem?

Maíra Roman disse...

Como sempre os "doidins" anonimos vão atacar o nobre Vereador Marcio Lopes. Mas fica a questão: porque uma projeto tão importante para a cidade de Fortaleza e um icone da atual administração não tem um simples alvara de construção? Alguma coisa muito grave existe.

Maíra Roman disse...

E o que dizem o consorcio Planova/ Schaim Cury/ Construbase? Serão beneficiados ou não nesta enrolada toda?

Maíra Roman disse...

Por onde anda o Ministerio Publico Federal, ja que existem verbas do Ministerio da Saude na "jogada"? Improbidade administrativa ou não?

Anônimo disse...

Quer dizer que a Pat resolveu investir contra o hospital? O negócio dela é prejudicar a Luizianne, mesmo que para isso atrapalhe até a construção de uma
obra como essa. E o povo, o que vai achar dessa manobra? A Pat não sabe em que enrascada está se metendo.

Arnaldo disse...

E agora ? Alguns petistas já estão mostrando a cara, com a mesma arrogância de sempre. É só apresentar o alvará e ta tudo resolvido.Por que o destempeiro o vereador está certo está cumprindo o seu papel. Ou a corja quer que ele também esconda o seu papel de vereador, como querem que a Patricia esconda que foi Primeira dama e vice-lider do Lula?

Anônimo disse...

E tem mais: a licitação foi feita para contratar uma só empresa que realizasse os projetos de instalações e as obras. Como é que se controla desta forma o que é aplicado na obra? É difícil acreditar que esse pessoal do PT que tanto prega pelo bem público patrocine tamanha lambança numa obra de R$ 60 milhões.

José Sales disse...

E agora, como é que fica a situação. Iludiram a população de Fortaleza. Contrataram um estudo com um arquiteto de renome e depois "enrolaram" o arquiteto. Transformaram este estudo em projeto, de uma forma "estranha".
"Inventaram" uma obra e jogaram uma mensagem falsa sobre a população. Isto ao arrepio da lei. O que será que vai vir agora.

José Sales disse...

E fica esta "cantilena de sapo" doa assessores - aderentes e outros "doidins", como bem disse a colega em postagem anterior, tentando mais uma vez desqualificar o Vereador Márcio Lopes, como se isto pudesse "abafar" as "neo -realizações" que estão feitas, pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, ao arrepio da lei. Como é mesmo que inicia um obra, com previsão de recursos federais, da ordem de 60 milhões de reais, sem o licenciamento ambiental da mesma e sem o alvará de construção, em cima de um terreno que não é propriedade do Município? Será que a população de Fortaleza vai aceitar passivamente esta fraude?

José Sales disse...

Meus caros "assessores -aderentes", quem está pedindo a apresentação do Alvará de Construção é a Justiça, que está presumindo fraude na situação!!! O Vereador Márcio Lopes unicamente apresentou os fatos que foram julgados procedentes. Cumpriu com o seu papel e responsabilidade de membro do Legislativo Municipal.

José Sales disse...

Caro Fereira, tenha tenência! Ninguém está sendo contra a idéia de consolidação do Hospital da Mulher. Não vi nenhuma colocação neste sentido. Mas, o qu está questionado é o engodo. primeiro se mostra uma situação que não existe, como se já estivesse em finalização. Segundo, estão a realizar uma obra irregularmente. A obra tem ou não alvará de construção? Onde está o mesmo? Ou a mesma está sendo feita ao arrepio da lei? Se fosse uma obra privada ela seria penalizada e multada ou não? Será que vão fabricar um alvará a esta altura do campeonato?

Anônimo disse...

Esse rapaz, coitado, está trabalhando contra o povo de Fortaleza. Ele torce para a não construção de um hospital. É triste isso.....

Anônimo disse...

Esse rapaz é o mesmo que fez aquela confusão na Justiça por conta de quem assumiria a Prefeitura na viagem da Prefeita aos EUA e na hora que o oficial de justiça foi entregar pra qualquer vereador, ele havia sumido da Câmara Municipal. Tá querendo aparecer demais, né não? Tadinho...

Anônimo disse...

A oposição da muita ênfases ao Hospital da Mulher, até parece que Fortaleza se resume a um Hospital, essa cantilena ta promovendo a Luizianne, bando de bobo!

Anônimo disse...

(josé sales) Meu amigo, você é demais. 1o.Quando foi que a Luizianne disse que a obra estava concluída? 2o. Qual o pecado em apresentar a maquete de uma obra a ser construída? Se isso fosse errado então todas as construtoras estariam irregulares visto que em qualquer stand que você for lá está a maquete do prédio que vai ser construído. O certo é que essa celeuma vai estourar é na campanha da Pat, a candidata que vai ficar conhecida como aquela que não quer que o hospital seja construído.

Anônimo disse...

Logo a Patrícia que tanto defende as crianças e as mulheres tentando atrapalhara a construção do Hospital. As eleições vão passar e a vida continua. Se não quiser ajudar, que pelo menos não atrapalhe.

Anônimo disse...

O profissional anti-petista de carteirinha e tucano por vocação...de poder José Sales bem que tem se esmerado na arte de tentar manipular a opinião pública. Porém a frustração, imagino, deve ser grande, pois a vitória se anuncia com cores vermelhas vivas! E o que o José Sales e seus amigos de ócio farão? Sugiro a contratação pela prefeitura de terapeutas ocupacionais para os derrotados de 5 de outubro. Que pena tenho dessa gente!

José Sales disse...

Meu carissimo Ferreira. A Dona Luianne diz a toda hora para quem quiser ouvir que o Hospital da Mulher iniciará seu funcionamento nos primeiros dias de Dezembro/ 2008. Isto é, daqui a 90 dias. Que tipo de Hospital é ete que vai ser construído e equipado em 90 dias? Que mágica é esta? Só se for um hospital de campanha daqueles que o Exercíto usa em tempo de guerra! Mentira pouca e fraude é bobagem no caso. É desrespeito com a boa fé da população de Fortaleza que está acreditando nisso.

José Sales disse...

E tem mais: Qual é a experiência em projetar hospitais de porte e complexidade que a equipe de Paisagismo da Prefeitura tem? Quem é que pode responder isto? Quem é que assina em baixo? Porque não registro no CREA deste projeto? Tem alguma coisa muito errada aí. E um erro que significa 60 milhões de reais.

Anônimo disse...

Muitos aqui tentam desqualificar o Vereador Márcio Lopes mas ninguém se atreve a mostrar o "bendito" alvará. Por que,heim? O que estão tentando esconder,heim? Será que já tem caroço nesse angu? Eu duvido que eles mostrem um alvará que não existe...DU-VI-DO!!!!

José Sales disse...

Caro Fábio. Se lhe interessa saber: vou continuar fazendo o que sempre fiz. Uma boa arquitetura e um bom urbanismo. Além de ensinar às novas gerações o que é isto e as melhores diretrizes para isto, como tenho feito nos últimos 30 anos. Além disso, continuarei criticando e me contrapondo a estas fraudes que "rolam por aí", como sempre fiz e com argumentos claros e adequados. Acho que a nossa cidade, nossa economia e nossa população são bem maiores que as fracas opinões de quem só quer o mundo por uma ótica enviesada. E aproveitando o ensejo: o sr. vai continuar sem argumentos para sustentar um discussazinha ou o seu limte é este mesmo, meu caro?

José Sales disse...

Quem está perdendo é a nossa cidade, sua economia e nós todos. Nenhuma rotina autofágica se sustenta por tanto tempo. Tudo está aí muito claro: ausencia de administração, inexistencia de um sistema de planejamento e urbano e gestão, transformação da SEMAM em um reles balcão de negócios escusos e aprovações questionáveis, pauperização de todos os nossos espaços públicos, caos no transito e ausencia de um sistema qualificado de transportes públicos, além de predação e "autorização de predação" do meio ambiente. Este é o resultado desta administração neambulante e sem visão de futuro.

José Sales disse...

A verdade é que nenhuma obra realizada pela prefeitura Municipal de Fortaleza tem licenciamento ambiental e alvará de construção. Depois se fala mal da gestão anterior, quando esta que aí esta deita e rola na "maracutaia". E sem pudor. E vem o Sr. Procurador Geral do Município dizer que alvará só é concedido depois da obra finalizada. Deve ser alguma jurisprudencia nova!

José Sales disse...

Parabéns meu caro amigo Eliomar de Lima. Como já lhe disse antes, o seu blog está dando de cem a zero no conjunto de todos os outros deste Estado do Ceará. Competencia é isto aí. Estou com vc e não abro.

Anônimo disse...

José Sales, o que você acha do vereador Márcio Lopes? É um bom parlamentar?

Anônimo disse...

MOSTRA O ALVARÁ E TÁ RESOLVIDO, MEU POVO!
SERÁ QUE NÃO MOSTRA PORQUE NÃO TEM???

Anônimo disse...

Depois da trapalhada do vereador Márcio Lopes que entrou na justiça e depois viu a besteira que fez, tanto que teve que se esconder para não assumir a Prefeitura com medo de se tornar inelegível, não duvido nada que ele vá perder votos por ser contra a construção do Hospital da Mulher. Essa atitude é um tiro no pé. Querer aparecer a qualquer custo dá nisso!

Anônimo disse...

Oh José Sales! não se preocupe com os apaniguados defensores e assessores da Prefeita a la PNAFM, ganhando mais de R$ 6.000 mensais, que deturpa o que realmente está em questão, ou seja, a farsa do Hospital da Mulher. O Edital de construção tem uma irregularidade enooorme!! Dentro da execução de obras tem a contratação de serviços de projeto para o Hospital. Veja o título da concorrência: Concorrência Pública Nacional 001/2008 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A EXECUÇÃO SERVIÇOS DE ENGENHARIA ESPECIALIZADOS EM CONSTRUÇÃO CIVIL, PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO OU DETALHAMENTO DE PROJETO EXECUTIVO, INCLUSIVE DOS SISTEMAS DE ENERGIA, SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO, SISTEMAS ELETRÔNICOS, SISTEMAS FLUIDO-MECÂNICOS, SERVIÇOS AUXILIARES COMPONENTES DA INFRAESTRUTURA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL, EXECUÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER, CONFORME ESPECIFICADO NOS ANEXOS DESTE EDITAL. VENCEDORA: 1° lugar: P/01-PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S.A., com preço global de R$57.619.611,42.
Carlos Nobre